domingo, dezembro 13, 2009

Ac.Viseu FC 1 x 1 Sertanense FC

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Álvaro, Fernando Ferreira (Hugo Seco, 77), Marco Almeida (Tomé, int), Rui Santos (Renato, 85), Zé Bastos e Guima. Treinador: António Borges.

Sertanense: Moretto, Ventosa, Flávio (Filipe Avelar, 36), Pedro Miguel, Leandro (Anderson, 75), Moisés (Bruno Grou, 66), Joca, Platini, Casquinha, Renato e Idris. Treinador: José Bizarro.

Golos: Calico 13 (1-0), Moisés 33 (1-1)
Foto: Diário de Viseu



O Ac. Viseu não foi além de um empate frente à equipa do Sertanense. O golo academista foi apontado por Calico, após livre de Rui Santos. Contudo, o resultado acaba por ser lisonjeiro para a equipa da casa. A verdade é que depois dum bom arranque, os comandados de António Borges, caíram de produção duma forma gritante. O Sertanense chegou ao empate, e depois podia, por várias vezes, ter chegado à vitória.

Face à ausência de Ruben, o técnico academista fez recuar Calico para a posição de lateral direito, e Zé Bastos entrou directamente para o onze titular. Assim jogaram: Augusto, Calico, Tiago, Jonas e Marcelo; Álvaro, F.Ferreira (Hugo Seco), M.Almeida (Tomé); Rui Santos (Renato), Zé Bastos e Guima.

Os academistas entraram muito bem, realizando uns bons 15 minutos de jogo. Registo para 3 oportunidades flagrantes de golo. Zé Bastos no primeiro minuto, isolou-se pelo lado esquerdo do ataque academista, mas rematou um pouco ao lado. Rui Santos e Guima também tiveram o golo nos pés, mas no primeiro o remate saiu desastrado, no segundo, o golo esteve perto, mas a boa intervenção dum defesa evitou que o avançado fizesse melhor. O tento da equipa da casa, chegou aos 13min, após livre de Rui Santos, Calico terá desviado a bola ligeiramente, fazendo o único golo academista da tarde. A equipa da Sertã respondeu, e chegou ao golo aos 33 min. Augusto defende um primeiro remate para a frente, onde um adversário só teve de empurrar a bola para a baliza deserta do Académico. Depois disso, permitam-me, só deu Sertanense. Os forasteiros em várias ocasiões, nomeadamente na 2ªmetade, podiam ter feito o golo. A equipa academista, demonstrou algum nervosismo e as coisas não saíram bem. Destaque claro e inequívoco para Guima, que correu o campo todo, atacou, defendeu, ajudou onde pode, em todos os sectores. Uma mais-valia academista, se dúvidas houvesse.

Com este empate caseiro, o Académico mantém o mesmo lugar, a 14ªposição na tabela classificativa, o que perfaz que se mantenha na zona aflita da competição, com 11 pontos em 12 jogos.

24 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que é preciso mais, sinceramente...

Sprees

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Voltou a "monteirada" ao futebol do Académico...

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Análise do Jogo:

Resultado mau, muito mau, mas Justo!

Primeira meia hora do Académico razoável, na qual criou oportunidades suficientes para ganhar o jogo, 5 oportunidades de golo, concretizando apenas uma.
Depois de sofrer o golo do emapate, o Académico, voltou aos piores tempos e voltou a ver-se no Fontelo, algo que se julgava, não mais voltar a acontecer, um futebol de péssima qualidade e de uma inoperância total e completa por parte da nossa Equipa. Na última hora de jogo o Académico não produziu rigorosamente nada e poderia ter perdido o jogo, pois o Sertanense desperdiça nessa fase 3 oportunidades claras de golo.
Mau, mau, mau, o jogo do Académico nesse período. Explicações, não sei se as há, mas se calhar o avolumar de maus resultados e o não aparecimento das vitórias e pontos correspondentes poderá em grande medida estar a acontribuir para o que sucedeu hoje, mas tem que haver mais e a ausência de soluções naquela hora de jogo, deixou-me muito, muito preocupado, pois foi como já referi, um retrocesso, que não esperava.

Arbitragem em plano razoável, nada de especial a apontar, relvado em bom estado, apesar do muito frio que se fez sentir no Fontelo.

Em Resumo, péssima hora de Futebol, resultado mau, e sem que se possam apontar outros responsáveis, logo não há desculpas!

Nesta semna, todos deveriam refletir sobre o que fazer, para já em Tondela, mudar as coisas e ganhar o Jogo, com um boa exibição.


Força Académico!

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

sr. António Borges faça um favor ao Académico de Viseu...vá-se embora.O seu lugar não é aqui.Não faça em Viseu o que fez em Nelas...já percebemos o que consegue fazer...

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

O que mudou com este treinador?
NELAS é já aqui ao lado !!!
QUEREMOS GANHAR !!!!
FORÇA ACADEMICO!!!

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Agora digam que as culpas são do Luis Almeida.
Sr. Borges será que não consegue fazer melhor,Competência e recursos Humanos e capacidade para inverter os resultados não se compra na farmácia.

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

O Problema estará, agora, no Treinador? Creio que não, pois parece exitir perfeita sintonia entre Treinador e os Jogadores, algo que não se via anteriormente.

A forma como comemoram os golos, até agora apenas dois, infelizmente, demonstra bem, a harmomia que reina no grupo, apesar dos resultados não aparecerem.

A época está perdida, e por isso, há que assegurar apenas a manutenção, o que custa a dizer, mas nesta fase, não podemos aspirar a subir de Divisão, e começar a pensar já em reformular tudo de forma a para o ano fazer melhor, muito melhor. Este reformular tudo, não sei como vai ser conseguido, mas que há muito a alterar, isso parece que todos já percebemos, Direcção, Sócios e Adeptos.

Mudar de Treinador, não me parece ser opção a tomar, pois à semelhança do Sporting, está mais do que visto que o problema, já não se resolve com mudanças de Treinador. Carvalhal vai estar no Sporting, como Rui Bento esteve no Académico, aquilo vai caindo, caindo até que pode mesmo falir!

Reconheço, contudo, que a paciência está no limite e que António Borges, começa a ter pouca margem no Académico, mas eu acredito que é Homem para dar a volta à situação, e já Domingo, ganharmos de forma clara o jogo, dando um volte-face a tudo isto!

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

comentários de Carlos Silva

Esqueci-me de colocar o nome, pode colocá-lo por favor, em dois comentários:

este

Análise do Jogo:

Resultado mau, muito mau, mas Justo!
....


e o que ainda não foi publicado em que falo do treinador.

Carlos Silva

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Será por falta de pagamento ou já pagaram? Não digam mal pois o treinador talvez ainda não tenha visto a cor do dinheiro?


LV

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Como é possivel jogar tão pouco,será que é preciso treinar três vezes por dia.
Deixo aqui um concelho, com tantos treinos por semana será que o treinador não consegue arranjar uma estratégia para ganhar.
se precisar de ajuda é só dizer.
FORÇA ACADEMICO !!!!

domingo, 13 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Temos de dar tempo ao treinador para trabalhar, mas a verdade é que desde que chegou ja teve varios erros de casting. Assim, é Marcelo é talvez o pior Def. Esquerdo que alguma vez vi no academico (chama-lo de defesa é elogiar), Marco Almeida não é certamente um centro-campista, Tomé tem de jogar muito mais...antes de Borges chegar era ele o único a jogar algo e por fim peço desculpa ao Bastogol mas sinceramente já está a mais...a vontade é muita, a garra nunca acaba mas não disfarça muitos problemas...não se podem falhar golos quando se está isolado constantemente, já para não falar de outras deficiências técnicas.

O treinador parece-me ter vontade e conhecimento para ajudar o Academico, mas tem rapidamente de o mostrar.

Saudaçoes Academistas,
PeterFigWall

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Daniel Ferreira disse...

Antes do Sporting acabar ainda acabam outros antes, clubes com a “mania das grandezas” mas que mais não são mais do que escória. Peço desculpa estar a falar do Sporting mas não fui eu que comecei.

Vamos ao que interessa – o Académico de Viseu. Sinto-me enganado! Pela direcção? Não, nada disso. Apesar de nos prometerem uma equipa a lutar pelos primeiros lugares (alucinação só pode) nunca pensei que isso fosse possível. As camisolas não ganham jogos, nunca ganharam e há outros mais bem apetrechados do que nós para esses voos. Sinto-me enganado pelos jogadores do Académico de Viseu. Fizeram de tudo para ver Luís Almeida pelas costas e nada melhoraram. É preciso mais dedicação, é preciso mais empenho. É preciso mais garra! E sinto-me enganado pelo treinador. Veio com o discurso de que o Sérgio e o Lage faziam falta mas assim que possível correu com o Luís Costa. Menos palavras bonitas e mais acção se faz favor.

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

o sr António Borges e bom treinador e ja se nota o seu trabalho que nao e perfeito mas melhor do que o que (nao) era feito com o anterior treinador. mas acho que nao deve ser nada facil trabalhar com um grupo que ainda nem recebeu o mes de outubro

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
José Pacheco disse...

Falemos claro. Há jogadores que o senhor Antonio Borges mandou embora melhores que alguns que foi buscar.
Marcelo? Defesa esquerdo? Já alguém o ensinou a defender?
Marco Almeida? Já foi bom jogador. Agora, arrasta-se.
Fernando Ferreira? Como é possivel?
Está explicado por não ficou no Sporting. Trabalhar cansa.
Hugo Seco? É como o nome... seco de futebol.
hááá... já me esquecia.
Cabido? Não será antes... cabide?

Senhor António Borges... está a fazer no Académico o que fez em Nelas. Va-se embora antes de enterrar mais o meu clube.
Aproveite e não volte depois das férias grandes que aí vêm após o Natal.

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Este treinador é maus um bluff. Previsíveel aliás. O académico precisa de gente nova, ambiciosa, que trabalhe o clube de cima a baixo. Não há necessidade de hipotecar já o futuro do clube. Temos tempo. Trabalhe-se debaixo para cima. Limpe-se aquela gente toda que ali anda no que se diz de técnicos (escolas a seniores) e directores «desportivos». Se trabalharem bem, com os miudos que há em Viseu... teríamos orgulho no clube, na cidade, na região. Assim: dividas, derrotas, gente de fora a mamar-nos o dinheiro....

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Foi a primeira e ultima vez q fui ao fontelo este ano. 7,5€ por 1 bilhete para a superior pra ver 1 jogo deste nivel? o academico joga sempre assim tao mal? é uma equipa sem garra, sem força, sem alegria. talvez os treinos bidiarios andam a fazer mal. Nota mais uma vez para o preço dos bilhetes. Vi mt melhores casas no ano passado na terceira divisao. Acorde Sr. Albino!

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

TODOS OS QUE CRITICAM SE SÃO HOMENS DEEM A CARA (assinem os comentarios) FORÇA ACADEMICO

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

BORGES (VELHA RAPOSA;trapatoni)
JOGADORES (ACORDEM;isto é 2ª divisão)

URGENTE

1 GUARDA REDES
1 PONTA DE LANÇA (homem golo)
2 CENTRAIS

FORÇA ACADEMICO

DOMINGO ATE OS COMEMOS

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

e tu chamas-te anonimo? lol

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
José Pacheco disse...

Anónimo disse...
TODOS OS QUE CRITICAM SE SÃO HOMENS DEEM A CARA (assinem os comentarios) FORÇA ACADEMICO


Oh! Inteligência rara (só serradura nesse cranio).

Então e tu?

Não das a cara?

Não assinas?
Escondes o que?

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

E preciso ter sorte com os treinadores e o nosso PRESIDENTE com estes 2 treinadores não teve essa sorte.
Espero que com o 3º traga os resultados e a sorte consigo.

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Joao Luis disse...

Se calhar o Borges está à espera do Everson, só que ele parece que já não vem. Ou muito me engano ou no domingo, quando trouxer uma cabazada de Tondela, o Borges já cá nºao come as filhoses do Natal. Espero que me engane, mas acho que é o que vai acontecer!

terça-feira, 15 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Pois é, o problema estava na falta de treinos...
Não o problema está na falta de capacidade e de PALAVRA do presidente.
Capacidade porque não tem estratégia para a equipa, não aparece a apoiá-la, aliás devo recoradar que nem na apresentação da equipa esteve.
E falta de palavra porque assuniu compromissos que não cumpre, como por exemplo pagar aos jogadores, sei que ainda não pagou aos jogadores despensados, um deles ainda não recebeu nenhum dinheiro do Académico e segundo parece o Sr. Albino, teve o descaramento, para não dizer a sacanez de dizer ao jogador em causa que fosse receber à Câmara, esta é pura verdade.

terça-feira, 15 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Quem é voce para falar do nosso presidente ??
O problema do Academico não é o dinheiro,é falta de competencia do departamento futebol e da EQUIPA TECNICA.
Não tem capacidade para dar a volta a situação.
Nelas é já aqui ao lado.
Força Academico!!!!!!

quinta-feira, 17 dezembro, 2009