sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Rui Marcos: "Tem da haver mais atitude"

Rui Marcos Traqueia Videira Nunes, 34 anos, natural de Estarreja, distrito de Aveiro, é o guarda-redes titular do Académico na actualidade. Entrou em Janeiro, depois da lesão de Augusto, e superou o colega Paulo Freitas na luta pela titularidade nas duas últimas partidas.
O guardião começou por sublinhar a vontade com que está no Fontelo.
"Estou no clube que quis e que escolhi. Rescindi com o Beira-Mar para vir para o Académico de Viseu apesar de ali ser a minha casa. Tinha mais propostas de clubes da 2.ª Nacional, como o Esmoriz ou o Vizela mas o convite do Académico apareceu na altura certa".
Rui Marcos fala do balneário que encontrou no Académico e como foi 'praxado' pelos colegas.
"Encontrei um balneário alegre, até me fizeram uma praxe logo no 1.º dia, coisa que para mim foi nova porque também nunca entrei a meio de uma época num clube novo, com um grupo já feito. Há aqui gente muito jovem, com talento, e outros já com experiência no futebol. Os jogadores, mais do que ninguém, sentem os resultados e é óbvio que estamos tristes".
Sobre o facto de se ter estreado logo a titular, o guarda-redes não se mostrou surpreendido e elogiou a 'concorrência'.

"É uma boa pergunta mas não posso dizer que me tenha surpreendido. Eu vim para trabalhar e se sou opção do mister tenho que dar o meu melhor. É para isso que qualquer jogador trabalha. O Augusto e o Paulo Freitas são dois grandes guarda-redes, muito experientes. O Augusto infelizmente teve uma lesão complicada e isso acabou por me trazer para o Académico porque nenhum clube tem 3 guarda-redes com esta experiência. O Paulo Freitas tem sido um grande companheiro nestas duas semanas, é um bom colega e amigo".
Com contrato só até final desta temporada, Rui Marcos não revela se pretende manter-se no Académico porque não quer fazer 'futurologia'.
"Não quero fazer futurologia. Ninguém sabe o dia de amanhã. O que posso dizer é que terei sempre o maior empenho nos treinos e nos jogos para ser opção do treinador. Se não o for só tenho de apoiar os meus colegas e aguardar a minha vez".
Acabar a carreira no Fontelo também está fora de hipótese para o guardião porque este 'ainda não pensa em arrumar as luvas'.
"Tenho 34 anos mas não me sinto com essa idade.".
Sobre o comportamento da equipa, o guardião aveirense aponta para a necessidade de maior agressividade e de mais oportunidades para concretizar.
"Vejo uma equipa com bons princípios de jogo mas que lhe falta alguma capacidade para criar mais oportunidades para finalizar. Foi o caso do jogo contra o Oliveira do Bairro. Acho que precisamos de ser mais agressivos. Tem de haver mais atitude. Fizemos 45 minutos muito maus naquele jogo. Viu-se, na 2.ª parte, que se tivéssemos outra atitude eles tremiam. Demos 2 golos de avanço".
Rui Marcos revela-se como um guarda-redes 'frio, tranquilo e experiente' e destacou ainda a boa ligação que já tem com os defesas da equipa, sobretudo com os centrais Jonas e Tiago Gonçalves.

Vitor Ramos in Diário de Viseu

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa Rui!!!!!!!!1
Muita sorte para o jogo de Domingo.
Força para toda a equipa, para a frente é o caminho.
EP/Beira.

sexta-feira, 19 fevereiro, 2010