sexta-feira, fevereiro 12, 2010

"O Académico vai conseguir a manutenção"

O treinador-adjunto do clube viseense, Carlos Ferreira, concorda que "o próximo jogo é importante e o Académico vai a Oliveira do Bairro para ganhar os três pontos".
Dada a elevada quantidade de jogadores indisponíveis por estarem lesionados e/ou castigados e questionado como irá ultrapassar os obstáculos que vão ser colocados pelo adversário, o técnico, afirma que "dentro do plantel que está disponível terão de ser encontradas as soluções para que a equipa possa chegar à vitória".
Acrescenta que "só fazem falta os jogadores que estão disponíveis e tendo em conta o seu valor e o seu empenhamento. As esperanças de regressar com pontos da viagem a Oliveira do Bairro, são fundadas"


Questionado sobre os últimos resultados obtidos pelo Académico, Carlos Ferreira, não concorda que tenha havido retrocesso, considerando "que apesar das ausências de alguns dos titulares, a prestação exibicional não retrocedeu, apenas têm acontecido factores que não podemos controlar, como é evidente".
Quanto ao futuro, o adjunto de António Borges não tem dúvidas de que "o Académico vai conseguir a manutenção, já que os jogadores estão a trabalhar bem e melhores dias e resultados irão chegar em breve". Em seu entender, "os viseenses devem acreditar e incentivar a equipa para chegar ao objectivo que é de todos nós, ou seja, conseguir a permanência".


Sobre a 'crise' que abala o plantel necessitado de se 'reforçar' para colmatar as faltas, Carlos Ferreira, admite que "isso é complicado, pois nesta altura não há no mercado jogadores disponíveis e acessíveis ao orçamento do clube". Garante que o actual plantel "vai ser suficiente para atingir os objectivos".
Lembrou, ainda, que para o próximo jogo "o Académico de Viseu já vai contar com Álvaro para ajudar a equipa a vencer em Oliveira do Bairro a equipa da casa que também não está tranquila na tabela classificativa e, entretanto, reaparecerão os restantes lesionados, bem como os castigados, voltando a normalidade ao grupo de trabalho".
Silvino Cardoso in Diário de Viseu

0 comentários: