quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Rui Santos arrisca suspensão longa

Como se esperava, o polémico encontro entre Tourizense e Académico de Viseu, que terminou com uma igualdade a um golo, um penálti inexistente para os da casa e agressões na bancada, continua e continuará a dar que falar.
O capitão dos academistas, Rui Santos, que acabou expulso no meio da discussão após o penálti que deu a igualdade ao Tourizense, foi suspenso preventivamente pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e será alvo de processo disciplinar com base no artigo nº109 do regulamento de disciplina da FPF, relativo a agressão ou tentativa de agressão ao árbitro ou outro elemento da equipa de arbitragem do jogo.
Rui Santos, em declarações ao Diário de Viseu, refere sentir-se 'injustiçado'.
"É uma grande injustiça que me estão a fazer. Não sei porque me estão a fazer isto. Simplesmente me dirigi ao árbitro auxiliar que assinalou a grande penalidade, como capitão, tentando explicar-lhe que o lance ocorreu fora da grande área. Naquela situação, com o aproximar dos meus colegas, ter-me-ei encostado a ele apenas. Depois o árbitro dá-me o cartão vermelho sem qualquer tipo de justificação. Estou de consciência tranquila, não sei qual o motivo deste processo nem o que o árbitro alega para me ter mostrado vermelho".

"Já pensei abandonar"
Confrontado com a possibilidade de ficar, no mínimo, seis meses suspenso, o capitão não coloca de parte o cenário de abandonar o futebol. "Já me passou isso pela cabeça mas para já vamos esperar pela comunicação da Federação para que o clube possa agir em conformidade. Não quero acreditar que me façam isso pois ainda acredito na justiça".
O jogador do Académico de Viseu incorre numa pena entre seis meses e quatro anos se, de alguma forma, for deliberado que Rui Santos agrediu o auxiliar. No caso do processo deliberar que houve apenas tentativa, o mínimo aplicável é de três meses e o máximo de dois anos. Se o jogador tivesse contrato profissional incorreria ainda numa multa entre os mil e os 2 mil euros.
Também António Borges saiu multado do jogo com o Tourizense. Segundo o comunicado do CD da FPF, o técnico terá de pagar 150 euros por "protestar uma decisão da equipa de arbitragem".
António Borges confirma que foi advertido durante o encontro mas apenas por "sair da área técnica para perceber o estado de saúde do Everson, uma vez que não havia médicos nas duas equipas".


Vitor Ramos in Diário de Viseu

8 comentários:

Joao Monteiro disse...

Realmente nesta vida injusta e cheia de corruptos, estamos sujeitos a tudo. Temos de ter, nos dias de hoje, e cada vez mais, cabeça fria na hora da adversidade, ainda para mais quando lidamos com estes tipos de pessoas como é o Sr. Espadinha (árbitro do Tourizene-Ac. Viseu), que só querem estragar este nosso futebol. Não nos vão deitar abaixo. Força Académico. Força capitão Rui Santos.

quinta-feira, 11 fevereiro, 2010
João Nunes disse...

Caros academistas, não podemos deixar cair o nosso capitão, nem podemos sequer deixar que lhe passe pela cabeça deixar o futebol.
O Rui Santos não merece porque nunca foi um jogador violento não existem relatos que isso possa ter acontecido.

Cabe-nos a nós adeptos do clube, e que frequentam este espaço, arranjar solução para este problema!

Peço que deixem a vossa opinião acerca da forma mais correcta, de tornar este caso publico.
Contamos com a vossa colaboração.

quinta-feira, 11 fevereiro, 2010
Paixão disse...

Força Rui Santos!
Jamais deixarás o Futebol pela injustiça que te estão a fazer! Estamos contigo! Continua a tua luta, porque um DIA se fará JUSTIÇA!
Viva o ACADÉMICO! Viva o nosso CAPITÃO!

quinta-feira, 11 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Ninguém tem o contacto do Dr. Fernando Seara. Ele pode ajudar a denunciar estas situações no programa Prolongamento da TVI24.
Ele como academista pode ser uma ajuda importante.

Saudações Academistas!!

sexta-feira, 12 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Rui, força neste momento dificil.

Eu espero que a direcção esteja ao nivel desta extrema dificuldade.Advogados, manifestações, tu do o que for preciso para trazer justiça ao nosso capitão.

sexta-feira, 12 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Os árbitros são um dos cancros do nosso futebol e têm orgulho em o ser.

Que fique como lição para o Rui e para todos que quando eles apitam não voltam atrás. Eles têm a faca e o queijo na mão

O presidente do AVFC um dia destes disse que o presidente do Tourizense lhe tinha pedido desculpa pelo comportamento dos seus adeptos, o director do futebol disse que o capitão do Tourizense lhe pediu desculpa por terem empataado da forma como empataram. Por certo que qualquer uma destas pessoas pode testemunha a favor do Rui.

O Rui não vai deixar o futebol porque nós adeptos não vamos deixar. Força Rui!

sexta-feira, 12 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

O girdor tem toda a razao, eles tem a faca e o queijo na mão. O castigo que o Rui vai apanhar vai só depender de uma coisa. O que o Sr. arbitro escreveu no relatório. Quanto aos jogadores do académico so ha uma coisa a fazer cabeça gelada (porque fria não chega) e responder não por palavras mas com a bolinha nos pés dentro daquele rectangulo mágico. Quanto ao Rui Muita força e estamos contigo.
A MAGIA IRÁ VOLTAR....

sexta-feira, 12 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Eu sugeria enviar um email ou carta à Federação/Conselho Disciplina com o máximo de assinaturas possíveis, a dizer que estamos atentos e que sabemos a injustiça do que se passou.

sábado, 13 fevereiro, 2010