domingo, fevereiro 28, 2010

Ac. Viseu 3 - 2 GDR Monsanto

Académico de Viseu: Rui Marcos, Ruben, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Tomé, Marco Almeida (Hugo Seco, 56), Fernando Ferreira (Paulo Freitas, 90) (Zé Bastos, int), Éverson e Guima. Treinador: António Borges.

Monsanto: René, Dani, Ito, André Santos, Moleiro (Figa, 81), Bruno Cruz (Ragner, 81), Ruas, Bruno Ferreira, Bá, João Martins e Jamerson. Treinador: Vítor Alves.

Expulsões: Rui Marcos 90

Golos: Ito 7 (0-1), Marcelo Henrique 27 gp (1-1), Jamerson 47 (1-2), Tiago Jonas 73 (2-2), Zé Bastos 77 g.p. (3-2)


O Académico de Viseu recebeu e venceu esta tarde a equipa do Monsanto, adversário directo na luta pela manutenção. Uma vitória suada mas bastante saborosa para as hostes viseenses, dado que por duas ocasiões os academistas estiveram na situação de desvantagem no marcador. Os jogadores foram capazes, e as armas lançadas no 2º tempo pelo treinador António Borges foram, a meu ver, preponderantes no desfecho final.

O Académico alinhou com: Rui Marcos; Ruben, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico, M. Almeida (Hugo Seco), F. Ferreira (P. Freitas) e Tomé; Everson (Bastos) e Guima.

O jogou começou mal para os academistas. À passagem do minuto 5, a equipa do Monsanto chegaria à vantagem, num livre onde Rui Marcos não fica muito bem na fotografia, dado que “socou” a bola, após um livre, para um adversário, que fez, sem dificuldade, o 0-1. O jogo adivinhava-se complicado para os Homens do Fontelo, e foi. Contudo, o empate surgiria dez minutos depois, um defesa forasteiro complica, e comete falta sobre M. Almeida. Na conversão da grande penalidade, Marcelo Henrique estabelecia a igualdade, 1-1. Resultado que se registava ao intervalo.

A segunda metade, à imagem da primeira, começou com um golo para o Monsanto, logo no minuto 46. Marcelo Henrique não consegue cortar a bola, e o avançado do Monsanto isola-se e é carregado por Rui Marcos. O mesmo ainda defende o penalty, mas foi impotente para a recarga fatal. O técnico do Académico, colocara ao intervalo, Zé Bastos para o lugar do “apagado” Everson, e já com a segunda metade a decorrer, fez entrar na partida Hugo Seco para o lugar de M. Almeida. Substituições, diga-se, felizes e eficazes de António Borges. Contudo, o momento do jogo é o segundo golo do Académico. Pontapé de canto batido na perfeição por F. Ferreira e Tiago Jonas de cabeça a fazer um golo de belo efeito. E digo o momento do jogo, porque foi a partir daqui que o Académico acreditou que poderia vencer, e lutou ainda com mais brilhantismo. O rapidíssimo Hugo Seco a 15 minutos do final, consegue escapar à defesa contrária, e é carregado na área. Penalty que, a meu ver, não sofre contestação, tal como não sofreram os outros dois. Zé Bastos, confiante, converteu este lance decisivo, com dedicatória especial para o nosso nº8, Álvaro. Restavam 15 minutos para o final, e aí os jogadores foram heróis. Não deixaram de maneira nenhuma que os adversários chegassem perto da baliza defendida por Rui Marcos. Um último contratempo, foi a expulsão deste jogador. Ele que já tinha levado amarelo no lance penalty, pontapeou a bola noutro lance quando o jogo já estava interrompido, e viu o segundo amarelo e consequente expulsão. P. Freitas entrou para o lugar de F. Ferreira, fez os últimos 5 minutos de jogo, mas quase que nem na bola tocou, e ainda bem.

Um resultado justo, que coloca o Académico na 12ª posição. É importante que esta vitória moralize toda a família academista, e vai moralizar de certeza, pois são nestes momentos que “a união faz a força”. Força Académico! Nós continuamos acreditar!

João Monteiro,
Sócio nº 805

53 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente não consegui acompanhar o relato do Académico através do site. Para quem esteve no Estádio, como jogou o Académico? Pelo que fui lendo no site zerozero.pt , estivemos praticamente todo o desafio em desvantagem. O jogo teve casos?

Força Académico!
Rumo à manutenção!

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Com este resultado subimos até à 12ª posição. Excelente resultado! No entanto, convém recordar que apenas o melhor 12º lugar das três séries se mantém neste escalão.

domingo, 28 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Que este resultado sirva para acalmar adeptos e jogadores. Só vencemos uma batalha! Que este resultado faça bem ao coração do Álvaro! Abraço A8!

domingo, 28 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se acabasse hoje não desciamos: Aljustrelense 12º com 21 pontos. Nós 23 tantos como o da Zona Norte mas com melhor diferença de golos. Bonito, bonito era ganhar nos Açores ao Praiense. Seria um passo "decisivo"!

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

O Académico continua a jogar mal, sobre brasas. Há que esquecer o que ficou para trás, as más arbitragens. Os jogadores e técnicos e adeptos não podem entrar logo contra um inimigo: o ´árbitro.
Que esta vitória bem sofrida seja o onto de viragem para os bons resultados, se não for possível jogar bem.
LUMAGO

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

No entanto, em relação à equipa da Zona Norte, temos um jogo a mais porque aquela zona tem apenas 15 equipas. Por isso não sei se o critério seria a diferença de golos (não estou suficientemente informado).

Mas pronto, espero que daqui a umas jornadas não seja preciso este tipo de contas e que o Académico se mantenha nesta divisão. Hoje já foi dado um passo importante. Tal como o ogirdoR refere, vencer no próximo Domingo nos Açores seria óptimos.

Vamos Académico!

domingo, 28 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fala-se muito em verdade desportiva e normalmente essa verdade desportiva é atribuida ao penalty que não é marcado ou marcado injustamente, a bola que entra ou não entra, a bola que sai ou não sai. A verdade desportiva mais perigosa é essa a das desistências e outras que tais. O Académico de Viseu, na minha opinião, está no lugar que está por culpa própria e que lá o colocou foram os jogadores e fomos nós adeptos e é juntos que o vamos tirar de lá. Força Académico

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Excelente análise do jogo. Deu para verificar que felizmente o Treinador fez as substituições de forma correcta e que a Equipa soube defender a vantagem durante os últimos 15 minutos de modo a não sofrer (mais um!) golo nos descontos.

Espero que esta vitória moralize toda estrutura da Equipa e que preparem bem o jogo do próximo Domingo. Esse jogo é de vital importância para as aspirações do Académico e uma vitória, embora obviamente não garanta a manutenção, seria um passo importantíssimo rumo a esse objectivo.

Em relação à expulsão do Rui Marcos, pelo que leio, podia ter sido evitada. Não faço ideia como está a recuperação do Guardião Augusto e portanto o Paulo Freitas deve regressar à baliza do Académico no próximo jogo. De qualquer maneira, temos três excelentes Guarda-redes.

Força Académico!
Rumo à manutenção!

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Orgidor muito boa intervenção, concordo.
Hoje estou roco de tanto "berrar", os jogadores devem estar exaustos pois correram que se fartaram num campo muito pesado debaixo de uma grande chuvada, estamos de parabéns.

De salientar que não podemos meter-nos por baixo da bananeira, temos que continuar a ganhar e só podemos ganhar se toda a equipa trabalhar e remar para o mesmo lado.

Tenho aqui uma pulga de baixo da orelha desde o inicio da época:

que altura tem o tomé??1,80 i muitos. Não perde uma bola de cabeça, e fica á entrada da área para rematar, quando o canto é a nosso favor, e quando é contra fica no contra-ataque??
Será que não temos um jogador baixo e rápido para o contra-ataque, será que não temos alguém que remate bem na segunda bola??Eu não percebo... quantos golos já marcou o tomé na sequencia de algum canto?? A apontar que é um jogador que quando pega no jogo, é uma maravilha ve-lo jogar, tem é que não adormecer tanto no jogo.

Outra situação: o Hugo Seco é um grande jogador, merece a titularidade, ele mexe muito na ala, indicutivel no 11 inicial, principalmente nos jogos em casa.

Grande vitória... que seja a primeira de muitas... o calendário não se avizinha fácil, e quanto mais rápido amealharmos pontos melhor... VAMOS ACADÉMICO!!

Sprees

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Vitória importante e em minha opinião decisiva para o cumprimento do objectivo da época, nesta altura, a manutenção na 2ª Divisão. Uma derrota, hoje, que não esteve assim tão longe de acontecer, poderia tudo deitar a perder!

A Equipa trabalhou muito, nem sempre bem, mas o importante, hoje, era mesmo GANHAR. Há meses que o Académico não ganhava no Fontelo, há muitos meses!

Faltam nove jogos, 4, no Fontelo, 4 Vitórias, não chegam, pelo que temos que ir ganhar, pelo mesmo 2 dos jogos nos Açores e assim, de vez colocar o Académcio nos 10 primeiros.

O Académico só sobe, à segunda, foi assim no Distrital, na 3ª Divisão e tudo se encaminha para que tal também aconteça, na 2ª Divisão. É pena, pois este ano, a subida, seria fácil, como nunca, basta olhar para quem lidera a tabela.

Agora, há que olhar em frente, aprender com o que não correu bem, preparar bem a viagem aos Açores, regressar de lá com os 3 pontos e no próximo jogo no Fontelo, apelar a que mais e mais pessoas se desloquem para a APOIAR o Académico.

A Equipa precisa de TODOS!

Força Álvaro e rápida recuperação!

Força Académico,

Carlos Silva

P.S. a arbitragem, ao contrário do que se possa pensar, acaba por não ter influência no resultado, pois marca 3 penalties, diga-se que nehum deles completamente inequívoco, mas todos se aceitam. Além disso anula um golo ao Académico, que parece ser completamente limpo. No final dá 5 miutos, e compensa com mais 6 para além desses 5, o que se aceita, mas em outras ocasiões em que precisávamos desse tempo, tal não aconteceu!

Em resumo, um arbitragem perfeitamente acitável, dada a dificuldade de análise motivada relvado escorregadio.



Carlos Silva

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Carlos Silva, pelo menos a gravata sobre o Marco Almeida é inequívoca, por isso pelo menos o 1º penalty é claríssimo, já nos outros 2 e dada a semelhança nos lances, dou o benefício da dúvida aos árbitros auxiliares, pois foram estes (à semelhança do 1º) que alertaram o árbitro sobre as infracções.

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

grande vitoria.. de uma equipa com coragem.. não é fácil para uma equipa que está num momento complicado conseguir virar o resultado 2 vezes.. os jogadores foram fantásticos.. demonstraram um querer enorme.. independentemente se jogaram bem ou não.. o académico precisa de pontos.. contra tudo e contra todos o académico lá vai seguindo o seu caminho... até inclusive contra a comunicação social de viseu que teima em denegrir a imagem dos jogadores e do clube.. certos pessoas que se acham comentadores, treinadores tudo.. e que curiosamente até à saida do Luis Almeida falavam bem do clube.. Porquê? pensava que poderia vir a treinar este lindo clube.. mas não.. e então como se trata de um frustrado fala mal de tudo e de todos.. inclusive dos calções dos jogadores.. essas pessoas nem deviam entrar no fontelo.. mas pronto.. esses frustrados que falem.. curioso quando o académico ganhou em tondela teve a lata de dizer que o mérito não foi do academico mas sim demérito do outro clube.. é assim que vivem estes pseudo ex treinadores.. com nome de antigas glórias do futebol.. quando o académico subiu da distrital e o ano passado, as vozes viseenses tiveram um comportamento idêntico.. quando as coisas corriam mal.. rasgavam o clube mas qd se atingiram os objectivos bateram nas costas.. tenho muita pena, mas tenho que informar que mais uma vez o académico vai conseguir os seus objectivos.. vai-se manter nesta divisão e esses papagaios vão ter que ter paciência... o Académico não está MORTO... FORÇA ACADÈMICO... Ass: Manuel Almeida (espero que publiquem este comentário)

domingo, 28 fevereiro, 2010
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sim o 1º é penalty. o defesa foi "anjinho", faltou o amarelo.

Sprees

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

Eu também fui ao Fontelo e contráriamente aos comentários que aqui li, vi um Académico muito fraquinho. Que pena o nosso Académico estar a jogar desta forma. Salve-se o resultado, e lute-se para não baixarmos de divisão. Perdoem-me mas este treinador... é fraquinho... não está à altura da grandeza do nosso clube. Fico triste ... deviamos estar a lutar para subir de divisão... e estamos na linha da descida. Um apelo aos nossos jogadores... "deixem-se de tretas... força nas canetas"... Saudações Academistas

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

Sr. Manuel Almeida, o sr. não se chama Manuel Almeida, eu sei qual é o seu verdadeiro nome...aqui fica a resposta: A si convem-lhe que o Académico de Viseu esteja no estado em que está, sabe porquê: Porque enquanto o Académico de Viseu estiver a este nível o senhor consegue manter o seu lugar no Fontelo. Para si em particular recomendo-lhe uns cursos de formação desportiva. É que o senhor de futebol percebe zero, ou pouco mais do que levantar placas. E fico-me por aqui.

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

Sr. Manuel Almeida, o seu pseudónimo faz-me lembrar alguém que deve ter tido intervenção directa na formação do plantel do Académico de Viseu 2009/2010. Gostaria de lhe relembrar o seguinte: Luisinho, Cordeiro e Milford dizem-lhe alguma coisa? É que os seus comentários denunciam-no rápidamente. A sua desilegância só me faz lembrar a sua figura. Muito triste.

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

todos temos a mania que sabemos e muito de futebol, para pôr o tomé na area o académico tinha de deixar o guima ou o tiago fora da area :) amigo o terbalho é feito durante a semana e quem os trabalha saberá certamente quem deve ir ou não a area! senão vejamos (tiago, jonas, guima, fernando, calico, everson) qual destes tiravas e metias a entrada da area? apoia o académico e deixa o resto para quem sabe.

jesús

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ganhámos um jogo e já estamos a branquear tudo... se os jogadores até correram estavam à espera de quê? não é, pelo menos, para isso que lhes pagam? não gostei do que vi.Uma equipa desorientada, em que parece que cada um joga por si. Vá lá que ganhámos, senão as coisas podiam ter ficado negras. Sem o Rui Santos a equipa é zero a atacar. Há dúvidas disso?

segunda-feira, 01 março, 2010
Joao Monteiro disse...

Caro anónimo, o Académico mereceu vencer, e os jogadores lutaram muito. O relvado estava pesado, e além disso recuperar as desvantagem por duas ocasiões não é fácil para nenhuma equipa. Se o senhor é do Académico, vamos apoiar em vez de criticar construtivamente. O treinador está a fazer o seu trabalho, toda a equipa está com ele, não há dúvidas disso. Basta verificar a forma como os golos são festejados, por isso deixem o treinador fazer o seu trabalho, que, a meu ver, está a ser bem feito, muito sinceramente. Força Académico! É pena os Açores ser longe, senão os academistas iriam em força apoiar o próximo desafio. Mas estaremos a torcer aqui em Viseu. Força equipa! Os adeptos estão com vocês...

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

O senhor manuel almeida de futebol , não deve perceber nada, e como homem pior ainda (…) esconde-se atrás desta via net , porque se falar cara a cara com os tais da comunicação social de viseu, vai perceber que o que eles fazem é relatar e comentar o que lhes está á frente, aliás os resultados, os pontos a classificação ...fala por si. Em tondela os comentários que ouvimos foi:: que o treinador do académico preparou bem e abordor muito bem o jogo ...voçê deve andar com alguns problemas auditivos e visuais e corpolentos.

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

Parece que o Sr. Manuel Almeida e os seus....andam a esconder/desculpar, a querer arranjar bodes expiatórios pelas más exibições , maus resultados , má posição na tabela...ou será que os 15 pontos ganhos em possiveis 33 pontos não chega...???

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

na minha modesta opiniao o tomé tem que jogar no meio campo ou se possivel a n10...penso que é o unico jogador que consegue pegar no jogo do nosso academico e com qualidade,as poucas jogadas interessantes sairam dos seus pés.nao se pode desgastar tanto nas alas pois é no meio que faz falta.FORÇA ACADÉMICO...RUMO A MANUTENÇAO

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

deixem-se de criticas e apoiem a equipa tanto quanto eu,estou rouco de todo... saudações academistas

segunda-feira, 01 março, 2010
Daniel Ferreira disse...

1 - "esconde-se atrás desta via net "

2 - "é relatar e comentar o que lhes está á frente"

1 - Um anónimo na internet a criticar outro anónimo na internet por ser anónimo. Estou confuso...

2 - vou relatar o que me colocam à frente no relato: o comentador gosto de ouvir, o outro fala alto. De resto mais valia estar calado...

Nota: Apesar do meu comentário estar assinado sou tão anónimo como os anónimos. Aliás aqui são todos anónimos!

segunda-feira, 01 março, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro Daniel:

Repare no fim da postagem. Repare nom fim da postagem dos jogos de Tondela, Ponte de Sor e Touriz entre outras. Nem todos são anónimos os editores de A MAGIA DO FUTEBOL dizem em vários posts quais os seus números de sócio e o meu é o 525.

segunda-feira, 01 março, 2010
Anónimo disse...

Muitos dos que comentam aqui não são academistas, querem é vir para o blog rasgar tudo e todos para destabilizar o académico(treinadores, jogadores e socios).
força académico

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

com academistas como voces mais vale nao ter adeptos.
nao meto tudo no mesmo saco mas quase tudo.
o sr futre e o sr jose alberto falam mal porque?
1- porque os jogadores nao jogam bem.
2-porque ao sr futre lhe interessa o lugar do sr antonio borges e ao sr jose alberto interessa-lhe o lugar do sr monteiro.

Depois tenho que vos dizer ue conheço o sr monteiro a mais de 10anos e sei que ele nuncaviria parao blog escrever seja o que for a nao ser que fosse solicitado.

para finalizar quero deixar algumas perguntas::

Porque acham que o jose luis araujo deixou de comentar os jogos???

porque é que sr futre se percebe tanto de bola nao treina ninguem??? esta a espera de quê?deum lugar?

e o sr jose alberto se é sabe gerir um clube porque nao faz uma lista e se candidata a presidencia do clube??


e por ultimo se o sr monteiro abandonar o clube vao ver como fica e quantos anos precisa para arranjar uma pessoa que ate pode ganhar bem (nao sei se ganha ou nao)dedique 24 horas diarias se necessarias ao clube..

nao vou dizer o meu nome porque nao quero mas digo-vos que fiz oito anos de camadas jovens e agora jogo futebol amador nas distritais mas gosto e acompanho o academico de viseu e se ainda temos clube devemos ao sr. albino e ao sr monteiro.

um abraço e obrigado pela oportunidade

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

Que interessante o sr. anónimo que fala sistemáticamnete em desestabilização de treinadores jogadores e sócios,utiliza sempre a mesma expressão " Rasgar", é uma arma que o identifica de imediato. Sr.anónimo, ou se preferir sr. Manuel Almeida, ou ainda se realmente se quiser identificar, sr. josé monteiro, o sr. na verdade anda a "rasgar" o Académico de Viseu à demasiados anos e faz este filme como um rato que entra no esgoto que mais lhe convém. Fique só com esta para perceber o que lhe quero dizer, a si e a todos os academistas a sério. O sr. aquando das eleições para este mandato do actual presidente do clube, fazia parte de duas listas, a actual liderada pelo sr. Albino, e de forma incoberta da outra concorrente, caso o sr. Albino não vencesse... Explique lá este seu academismo, ou melhor este seu oportunismo podre. Os seus fantasmas conhece-os eu à muitos anos. Eu que lhe garanto que sou um academista muito sério, e que espero que o meu Académico de Viseu, que não é certamento o mesmo que o seu, saia vitorioso de todas as batalhas.
(Espero que pubiquem este comentário)

terça-feira, 02 março, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Que fique bem claro para todos. Se alguém, seja quem for, voltar a escrever "espero que publiquem este comentário", o comentário não será publicado.

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

Mas porque é que quando estávamos a perder ninguém vinha comentar, e agora que ganhámos vem toda a gente comentar?? Ganhem juizo!!

"Jesus" espero que saiba do que está a falar, e que sinceramente o Tomé não seja preciso nos cantos, tanto defensivos como ofensivos. O everson, saiu ao intervalo e o Tomé continuou fora da área, o Académico nos cantos defensivos, coloca 8/9/10 jogadores dentro da área e o Tomé é o unico que fica para o contra-ataque.Eu apenas fiz um reparo/critica, pois como sócio do Académico tenho esse direito.
Se percebo de futebol?? Sou apenas um adepto que vê MUITO futebol, nacional e internacional, não tenho interesses pessoais, apenas academistas, a minha área é bastante diferente deste "pessoal" que para aqui anda... (professores de educação fisica..., pseudo-treinadores de futebol, empresários, pseudo-jogadores, ex-jogadores). Tenho pena do "meu" Académico de Viseu andar rodeado desta malta mal intencionada, que apenas olha para o seu umbigo.
Falam aqui do "futre", é feio... eu não o conheço pessoalmente, mas sei que é Academista como eu e como 20/30% das pessoas que aqui andam. Por isso acho que se falam mal dele, e se têm alguma coisa a dizer-lhe não há nada como falar pessoalmente, Força.

Isto tudo, e para finalizar, quero dizer para se deixarem destes joguinhos de balneários e para apoiarem o Académico, quem não está para apoiar o Académico, que se reduza á sua insignificancia.Neste momento estamos onde estamos, porque sempre fomos especialistas nestes jogos, NUNCA empurrámos todos para o mesmo lado, e isso deixa-me muito triste. O Académico só voltará á primeira liga, quando todos ajudar-mos, somos da mesma terra, temos que nos defender uns aos outros, e não andar aqui a falar mal dos outros. Isso é para gente desocupada e que não tem nada para fazer da vida.RESPEITO

ACADÉMICO!!!!!

Sprees

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

Departamento Jurídico da Estação Diária Rádio:

Exmos Srs. responsáveis pelo desenvolvimento do Blog "A Magia do Futebol".

A Estação Diária Rádio, vem por este meio lamentar o formato de filtragem de informação utilizado em vosso Blog.

Ponto 1- A Estação Diária emite na frequência de 96.8 FM, para o Distrito de Viseu, e via internet com som em tempo real, para todo o mundo.

Ponto 2- Por estatuto, É dever da Estação Diária dar a conhecer às populações locais informação de interesse local nacional e internacional, com isenção pluralidade e imparcialidade.

Ponto 3- A Estação Diária tem um historial no distrito de Viseu com mais de 12 anos de existência, ao serviço das populações locais.

Ponto 4- Faz o relato integral dos jogos do Académico de Viseu, com o objectivo levar a informação desportiva de caracter local, a todos quantos por sua livre iniciativa a desejem sintonizar.

ponto 5- A Estação Diária, relata com isenção, pluralidade e imparcialidade, aquilo que os seus colaboradores observam nos diversos recintos desportivos.

ponto 6- Repudia por completo, todos os actos e intenções, de quem de forma incoberta, tentem denegrir a imagem de quem dia a dia, procura de forma muito clara, desenvolver livremente o seu trabalho.

ponto 7- Deixar instigar, via internet, de forma anónima, sócios, jogadores, direcção, equipa técnica, e adeptos do Académico de Viseu Futebol Clube, contra uma instituição e respectivos colaboradores, que há 12 anos têm uma imagem impoluta no distrito de Viseu e no país, é uma posição que achamos de todo lamentavel, imprudente e absolutamente incorreta.

Ponto 8- Por este facto, vai a direcção da Estação Diária Rádio, reúnir, no sentido de tomar as deligências, que em sede de direito, os seus administradores acharem por bem deliberar.

Ponto 9- Com os nossos melhores cumprimentos agradeceriamos que esta posição da administração da Estação Diária, pudesse chegar a todos quantos neste Blog, nos merecem o nosso melhor respeito.


A Administração

José Alberto Ribeiro

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

Todos estes comentários são o espelho da triste realidade que levou ao fim do saudoso CAF. E agora que não venham dizer que são os adeptos do Viseu e Benfica ou do Lusitano que para aqui estão a enviar recados. Acredito que sejam todos de viseenses, mas muito poucos de academistas. Triste ver que Viseu continua de costas viradas ao seu emblema mais representativo.
Está como anónimo,apenas porque não tenho conta nem ID, mas sou o Hugo Miguel, e estou à vontade porque sou familiar do presidente Albino. Os academistas (muitos, infelizmente) não merecem o presidente que têm.
Saudações academistas

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

o Futre só comenta o que lhe Vê. é por isso que é comentador.
ele nunca falou mal do treinador, ele fala do que vê e do que analisa.
a história dos calções do dito jogador Hugo s~eco, tem toda a lógica, pois os clções "ao fundo do rabo" só o prejudica, pois, impedo-lhe a total aplitude de movimentos (foi isto que ele disse e eu concordo).
agora que a equipa não joga bem, não é só o futre que diz, são todos.
tenham vergonha e respeitem uma pessoa que já deu muito ao académico (deixou lá muito dinheiro, ao contrário de certos tipos).

o sr. José albreto, não o conheço bem, mas sei que para além de muito amigo do sr. presidente é algume que sente muito este académico. e só isso, já merece o nosso respeito.

António Figueiredo. Sócio nº437

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

o Futre só comenta o que lhe Vê. é por isso que é comentador.
ele nunca falou mal do treinador, ele fala do que vê e do que analisa.
a história dos calções do dito jogador Hugo s~eco, tem toda a lógica, pois os clções "ao fundo do rabo" só o prejudica, pois, impedo-lhe a total aplitude de movimentos (foi isto que ele disse e eu concordo).
agora que a equipa não joga bem, não é só o futre que diz, são todos.
tenham vergonha e respeitem uma pessoa que já deu muito ao académico (deixou lá muito dinheiro, ao contrário de certos tipos).

o sr. José albreto, não o conheço bem, mas sei que para além de muito amigo do sr. presidente é algume que sente muito este académico. e só isso, já merece o nosso respeito.

António Figueiredo. Sócio nº437

terça-feira, 02 março, 2010
Daniel Ferreira disse...

Aí estão de novo as ameaças. Gostam de criticar mas não gostam que os critiquem!

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

viva o academico, domingo 3 pontos rumo á manutenção.
Que tristeza que se passa por aqui , parecem as lavadeiras das antigas aldeias... Ó Sr. Daniel Ferreira concordo consigo, quando diz que gosta de ouvir o comentador , ele até entende de futebol não nos esqueçamos que ele, o tal de futre já foi nosso treinador adjunto nas épocas antes da SAD (lembram-se aquele tempo das vacas gordas, que era só dinheiro..a voar, até foram para a costa rica). A seguir o comentador foi para o penalva, 5,6,7 épocas na 2ªb, logo tem vivências e experiência deste mundinho... Quanto ao outro Sr.realmente fala alto, mas para o lugar de alguém?? não tem tempo, nem timbre, ou querem esconder a má planificação e organização??? mas acabo como começei: viva o academico,e domingo 3 pontos rumo á manutenção.

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

Sinceramente, tirando dois ou três comentários, a generalidade parece um lavar de roupa suja perfeitamente dispensavel. Já toda a gente percebeu que há por aqui questões pessoais pelo meio, enfim. Tudo isto para dizer o seguinte, e vou apelar à vossa memória. Alguém sabe quantos jogos Luís Almeida perdeu ou ganhou este ano? e António Borges? Façam essa contabilidade, e depois digam-me se alguma coisa melhorou com a chicotada psicológica. É só fazer contas. Meus amigos, os números não mentem. Por muito menos, Luís Almeida foi corrido. E muitos dos que agora aqui "postam" ajudaram à festa, mas agora parece que é Deus no Céu e António Borges na Terra... ainda bem que sou agnóstico!
Viva Viseu, Viva o Académico

terça-feira, 02 março, 2010
Anónimo disse...

Eu próprio já enviei um e-mail para a estação diária, pois como rádio REGIONAL que são deveriam no minimo, respeitar os adeptos da terra.
O que me fez enviar o e-mail foi o seguinte: estava a ouvir a rádio, num jogo do Académico fora, e ouço Golo, e pela maneira de gritar do relatador, pensei que fosse do NOSSO Académico, mas para surpresa minha era golo do adversário, fiquei estupefacto, como é que uma rádio da cidade faz a "festa do golo" num golo adversário.
A resposta que recebi foi precisamente esta: "Ponto 2- Por estatuto, É dever da Estação Diária dar a conhecer às populações locais informação de interesse local nacional e internacional, com isenção pluralidade e imparcialidade."

Assim sendo só fiz uma coisa, deixei de ouvir a rádio, até que alguma coisa se altere.

Na minha opinião, como rádio local que são deveriam ser pelo clube da terra, a administração assim nao entende... vejamos:um jogo Portugal-Brasil, estão a imaginar a rádio Renascença a gritar um GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO do brasil?? Eu penso que não, basta dizer "golo do brasil".

Cada um sabe as linhas com que se coze.

Sprees

terça-feira, 02 março, 2010
Unknown disse...

E que tal alguma calma e serenidade. Já por várias vezes o disse e reafirmo, TODOS somos poucos para levar o Académico, onde ele deve estar e onde todos queremos que esteja, na 1ª Divisão!

Quando me refiro a TODOS, estou a falar de Jogadores, Treinadores, Sócios, Adeptos, Jornais, Rádios (muito importante o papel dos Jornais e das Rádios locais), etc.
Todos somos poucos, por isso TODOS somos precisos.
Divergências, claro que as há, mas desde que todos expressemos a nossa opinião de forma correcta (o que nem sempre acontece), ninguém ficará ofendido por alguém pensar diferente de nós.

Vamos APOAIR quem está com o objectivo de rapidamente assegurar a manutenção na 2ª Divisão, de forma a enfrentar a próxima arma com outros argumentos para, aí sim Subir de Divisão.

Critica: As rádios locais poderiam fazer, especialmente no final dos jogos, uma análise mais detalhada do jogo, com mais entrevistas, e não acabar de forma tão repentina os comentários.
O Futebol distrital tem um excelente acompanhamento por parte da Rádio Vouzela (VFM) e da parte da Rádio Lafões, muitos pontos acima daquilo que fazem as Rádios que acompanham o Académico, e aqui penso que sim, poderia existir uma melhoria.
Dá-me a entender, sem saber minimamente o que se passa, que o relacionamento não é o melhor entre o Académico e as Rádios Regionais, será assim?

Ainda a propósito do comentário da polémica, do Sr. José Alberto, não percebo, qual a razão da não aceitação da crítica. O Académico, ganhou, é verdade, mas esteve na iminência de uma vez mais não ganhar, tal como vinha acontecendo desde Novembro, no Fontelo, daí a crítica ser perfeitamente legítima, concorde-se ou não, com ela.

Força Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 03 março, 2010
Anónimo disse...

Isto agora virou fórum de rádio? Mas estamos a esquecer-nos do essencial ou andamos a tentar encontrar bodes expiatórios? Mas quem dá a tática são os comentadores, ou o treinador? quem joga mal são os da rádio ou os jogadores? o jogo foi mesmo mau, e apenas valeu pela entrega dos jogadores. E digo mais, este Académico joga menos que com o Miguel Borges ou com o Luís Almeida. E deixem-se de críticas parvas que se não fosse a rádio, ao domingo nem relatos do Académico havia. Não queiram é que eles sejam cegos, surdos e mudos ao que se passa dentro do campo. Já ouvi várias vezes o Futre e percebe-se facilmente que é alguém que percebe de futebol. Era o que agora faltava ser ele o responsável pelo mau que o Académico joga. O responsável tem um nome: António Borges.
Por mim, podia ir andando, e JÁ

quarta-feira, 03 março, 2010
Anónimo disse...

Para quem acha que os relatos da estação diária não são os mais rigorosos, este fim-de-semana para ouvir o relato neste local:

http://ww1.rtp.pt/acores/?article=13407&visual=3&layout=10&tm=9

Viva o Académico Sempre!
APOLI

quarta-feira, 03 março, 2010
Anónimo disse...

Ó sr. Manuel Almeida, oito anos de camadas jovens ??? e nos distritais???( com todo o respeito pelos clubes e pessoas que por lá andam) Não me diga que o seu papá era daqueles que pedia/chorava ou pagava para você lá andar, sim porque , oito anos com a nossa camisola do académico ao peito e andar pelos distritais???( repito, com todo o respeito pelos clubes e pessoas que por lá andam) e com várias equipas da nossa região na 3ª e 2ª divisão nacionais, só mesmo com choradinhos/pedidos ou pagamentos.

quarta-feira, 03 março, 2010
Anónimo disse...

Se o Sr. Monteiro Faz falta ao Académico?? FAZ ENTÃO NÃO FAZ. Então vejamos :: no dia do jogo em Ponte de Sor ( Nevão na região centro toda) no final do jogo e quando tudo se previ-a o regresso a Viseu pela auto estrada A1, sim porque na ida já se previa o pior para o final do dia e as noticias assim o confirmavam, esse tal Senhor e respondendo a alguns intervenientes do jogo, disse que não o fazia por essa via porque não iria pagar as portagens do seu bolso. Resultado, retidos na neve, na zona da guarda e chegados a Viseu pelas 24h. Se o Académico podia viver sem o Sr. Monteiro?? Podia mas não era a mesma coisa….ihiihiihihiahahahah
Ass. Um interveniente nesse mesmo jogo.

quarta-feira, 03 março, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desculpe caro anónimo, mas qual é o interesse desse comentário? Obviamente que o Senhor não foi interveniente nesse jogo. Em Ponte de Sor estava a equipa, estava eu, o presidente e mais 3 ou 4 adeptos. E esses adeptos sairam logo após o jogo tal como eu.

quarta-feira, 03 março, 2010
Anónimo disse...

E so criticas..se deixassem a internet e apoiassem o nosso clube no estadio secalhar as coisas mudariam.

quarta-feira, 03 março, 2010
Anónimo disse...

esses senhores locutores!! de radio e comentadores!! de jogos na radio se em vez de cobiçarem o lugar dos outros fizessem o trabalho deles como deve ser?!!!

tenho uma mensagem para eles:

Voces nunca vao chegar aos calcanhares de um sr. monteiro nem de um prof Antonio borges, e sabem porquê: porque eles sao o que sao e chegaram onde chegaram com trabalho e dedicaçao aquilo que gostao FUTEBOL e nao falando mal de fulano e cicrano.


a ultima é para o sr presidente Antonio Albino: Abra mas é os olhos e dê valor as pessoas que trabalhao e AMAM o clube com actos e nao so por palavras.


um abraço dos ADM

quinta-feira, 04 março, 2010
Anónimo disse...

Este ultimo comentário , lembra-me tempos recentes, da saida do antigo treinador(L.A.) o que subiu o Nosso academico á 2ªB, em pela conferencia de empresa criticaram e bem o treinador cessante e o seu futebol. Ai essa memórias de passarinhos

quinta-feira, 04 março, 2010
Anónimo disse...

Tenham paciência, mas não posso deixar de me manifestar. Este Blog, só me faz pensar que vivemos no "Interior Ostracisado". Desculpem a expressão mas somos mesmo uma cidade de parolinhos à solta. O Académico de Viseu merecia muito mais do que Srs. Monteiros, Srs.Blogueiros, Srs.Cabidos, Srs.Descabidos, Srs. meninos do futebol. Tudo isto é muito pequenino, este Blog é um reflexo disso mesmo, Viseu deveria ter uma dimensão muito maior do que esta.

sexta-feira, 05 março, 2010
Daniel Ferreira disse...

Mais um iluminado. És o maior!

sexta-feira, 05 março, 2010
Observador disse...

a mim cheira-me que o prof futre não deve andar mto longe de um clube nosso vizinho... a julgar pelas amizades e companhias... posso-me enganar, mas não me parece...

se assim for, é mais um "bom quadro" academista que se vai pro nosso rival...


quanto ao resto, n temtem encontar bodes espiatórios para a ineficacia de alguns... então ó titanic, queres enterrar mais uma equipa? põe o lugar à disposição, era mais digno...

sexta-feira, 05 março, 2010
Anónimo disse...

Mas o comentador da rádio nao é o João PAulo Correia? Ou ele o Futre é a mesma coisa?

sexta-feira, 05 março, 2010