domingo, fevereiro 14, 2010

Oliveira do Bairro 2-1 Académico de Viseu

Oliveira do Bairro: Ivo, Hugo Justiça, Xavier, Rui Castro, Leandro, Éder, Hugo Paulo, Miguel Tomás (Allan, 86), Alexis, Joel (Jean, 78) e Rato (Paulo Costa, 81). Treinador: Amorim Nunes.

Académico de Viseu: Rui Marcos, Rúben (Hugo Seco, int), Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique (Filipe, 58), Calico, Marco Almeida, Álvaro, Tomé, Éverson e Zé Bastos. Treinador: António Borges.

Golos: Rato 31 (1-0), Xavier 45 (2-0), Marco Almeida 76 (2-1)



Foi um Académico de Viseu na expectativa que surgiu estar tarde em campo perante um Oliveira do Bairro mais pressionante e que chegou ao golo por intermédio de Nélson Rato. O Académico reagiu após o golo dos “bairradinos” mas não conseguiu chegar ao golo. Xavier, numa insistência após um pontapé de canto, fez o 2-0. Um Académico sem meio campo perdia por dois golos ao intervalo. Não era escandalosa a derrota mas sim a qualidade de jogo do Académico de Viseu que, se não era zero, andava lá muito perto. Mau demais para ser verdade.
O Académico da segunda parte foi muito mais operante – era difícil fazer pior - carregou à procura do golo que o devolveria à partida mas, nas suas costas, ia abrindo espaços que o Oliveira do Bairro podia aproveitar para sentenciar a partida. É, felizmente, o Académico que chega ao golo por intermédio de Marco Almeida na conversão de um livre directo (77). O Académico tinha pela frente mais 15 minutos para procurar o golo mas foi incapaz de o alcançar. O Académico com esta derrota desce até ao antepenúltimo lugar com 20 pontos, está a apenas um ponto do 12º lugar – que poderá ou não dar a manutenção – e a 3 pontos do Marinhense que é o 11º classificado e que tem vantagem sobre o Académico em caso de desempate.

Melhor em campo: Marco Almeida -2,5- foi melhor na segunda parte quando desceu para a posição de defesa direito. O melhor do Académico sobretudo pelo golo que marcou e que não permitiu que o Oliveira do Bairro tivesse vantagem sobre o Académico no confronto directo.

Outras notas: Rui Marcos (2), Rúben (1,5), Tiago Jonas (2), Tiago Gonçalves (2), Marcelo Henrique (1,5), Calico (1,5), Álvaro (2), Tomé (2), Éverson (1,5), Zé Bastos (1,5), Hugo Seco (1,5), Filipe (1,5)


Nota: Texto elaborado tendo por base o relato da Estação Diária.

26 comentários:

Anónimo disse...

Mau jogo do Académico que não consegue criar nada. E já vão 2-0

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Intervalo. 2-0.
Completamente miserável e triste, muito triste mesmo.
MISÉRIA

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Deprimente.
Defesa insegura, em pânico a cada momento. Meio campo que não faz tampão nem consegue empurrar. Ataque onde não chega nada.
Assim não é possível. Penso que ainda pode levar mais, se não mudar já!

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Ena, um livre perigoso e... GOLLLLO!!!

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Será que o Académico vai despertar, finalmente? Pelo jogo até agora, não parece, mas É AGORA OU NUNCA!
(Pena que não jogue nada de nada! Jogo de miséria)

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Estamos melhor e a pressionar(finalmente). Já só faltam 10 minutos... mas começam a cair cartões amarelos por bocas. Não aprendem!

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

MAIS UM LIVRE E... MARCO ALMEIDA... NADA!

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

MAIS UM LIVRE! É AGORA?

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

2-1. Continua a queda livre!

Quem peca nos cacos, os cola para apardecer uma nova equipa, com mais respostas e capaz de se salvar da descida? Responda quem souber e puder.

Triste, muito triste que só jogue em 15 minutos e quando já está em desvantagem.
ULTIMO CANTO!... ACABOU!
2-1
2-1.

domingo, 14 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tourizense 1-0 Monsanto

Marinhense 0-0 Pampilhosa

União da Serra 2-1 Praiense

Esmoriz 1-1 Arouca

Eléctrico 1-0 Operário

Vitória 1-0 Mafra

Tondela 0-1 Sertanense

domingo, 14 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pampilhosa 36

Tourizense 35

Tondela 31

Arouca 30

Mafra 29

Esmoriz 29

Praiense 27

Sertanense 26

União da Serra 25

Operário 24

Marinhense 23

Eléctrico 21

Monsanto 21

Académico 20

Oliveira do Bairro 20

Vitória do Pico 13

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Pois é, ha que assumir responsabilidades, por parte daqueles que ainda estão na cabine e que tudo fizeram por mandar embora o Luis Almeida e alguns jogadores. Não acham extranho que ao actual treinador lhe tenham dado tudo até a possibilidade de criar condições para fazer acabar o clube, por via das dívidas que ai estão para rebentar continue a ser desculpado(!). Está provado que é um incompetente, mas para alguns como é "amigo" dos jogadores...(claro que de alguns)

domingo, 14 fevereiro, 2010
Unknown disse...

Soaram as campaínhas de alarme!
O Académico, especialmente na 1ª parte envergonhou toda a Região de Viseu com a demasiado muito má exibição!
Foi uma equipa completa e totalmente inoperante, perante um Oliveira do Bairo quase do mesmo género, em que em 2 oportunidades fez 2 golos, com algumas resposabilidades para a defesa e gurda-redes do Académico. Na 1ª parte o Académcio criou (3*2+5)*0 oportunidades de golo, ou seja Zero absoluto, nulidade absoluta em termos de Futebol Atacante, nada de nada, zero, completamente zero!
Na 2ª parte, ocorreram algumas melhorias, ainda assim, o Académico foi incapaz de criar verdadeiras oportunidades de golo e jogou muito abaixo daquilo que pode, sabe e se exige!

Muito pouco público, em Oliveira de Bairro, diria menos de 100 pessoas, incrível!

Boa actuação do árbitro, nada de especial a apontar!

Quando regressam Rui Santos, Guima e Fernando Ferreira?

O Académico precisa desesperadamente desse jogadores, pois hoje entrámos numa situação de não retorno, isto é dqui em diante, não há mais desculpas, ninguém se pode alhear das suas responsabilidades e TODOS, Jogadores, Treinadores, Direcção, Sócios e Adeptos, têm que assumir o seu Academismo por forma a Salvar o Clube de um novo fim, que desta vez seria decisivo. O Académico não pode voltar para trás, temos que ir em Frente e olhar bem para cima. Faltam 11 jogos, que poderiam e deveriam ser 33 pontos para a discussão da Subida, pois esta série, 2ª Divisão Centro, é mesmo muito fraca, mas vão acabar por ser 33 pontos para evitar o fim do Clube, ou seja assegurar a manutenção na 2ª Divisão.
ESta situação era impensável, no início da época, mas agora há que olhar em frente, decidir o que houver a decidir, de forma rápida e "decidida", se for o caso e fazer ver a TODOS, que o futuro do Clube, não passa por outra opção que não seja a de ficar esta época na 2ª Divisão! Esta é a nossa realidade, que temos de encarar e não assobiar para o lado, à espera que as coisas se resolvam, pois se nada for feito, as coisas, está mais do que visto, Não se Resolvem, e terão tendência a agravar-se!

Aos Jogadores pede-se cabeça fria, e nem maius um protesto com os árbitros, ou atitude que possa conduzir À advertÊncia oui memso expulsão. TEmos que evitar a todo custo, que tal aconteça, pois problemas já temos que cheguem, por isso não vamos arranjar mais!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Para a semana é que vai ser complicado...

domingo, 14 fevereiro, 2010
furia negra disse...

sinceramente, este treinador já vai afundar mais uma equipa. foi o chves, o nelas e agora quer fazer os mesmo ao académico.

presidente, um treinador q no final dos jogos é arrogante para os arbitros (nem os cumprimenta), quer ganhe, quer perca, não vai longe...

por muito menos o luís almeida e miguel borges foram embora...

mas eu entendo, tem contracto... ele é q devia por o lugar à disposição...

domingo, 14 fevereiro, 2010
Pedro disse...

a má fase acabou hoje. Domingo ganhamos de certeza!! Alguem sabe quando volta o Guima? pedro simoes

domingo, 14 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Força equipa!!!!!!!!
Para a frente é o caminho....
Força Rui Marcos.

domingo, 14 fevereiro, 2010
Daniel Ferreira disse...

Isto das novas tecnologias é muito engraçado. Um dia destes um jogador do Académico de Viseu disse na sua página do hi5 que pior que o 11 de Setembro só mesmo o 11 do Sporting. Teve a sua piada mas… onde fica o 11 do Académico? Joguem à bola.

domingo, 14 fevereiro, 2010
Diario Viseu disse...

Dois golos de avanço ao intervalo não foram suficientes para garantir ao Oliveira do Bairro a tranquilidade necessária para chamar a si um triunfo inequívoco, perante um Académico de Viseu que demorou 45 minutos para perceber que com um pouco mais de risco tudo podia ser diferente.
Foi, na verdade, o Oliveira do Bairro quem primeiramente melhor se envolveu no jogo, selando nos últimos 15 minutos da 1.ª parte uma vantagem abastada, fruto da fé de Nelson Rato primeiro e do poder de choque de Xavier depois, mas a surpresa nem adveio daí, mas sim da incapacidade dos academistas em conseguirem uma jogada digna desse nome.

Viseenses 'acordaram' tarde
Na 2.ª parte tudo mudou. O recuo dos homens da casa e as substituições pouco auspiciosas "convidaram" o Académico a subir cada vez mais e a acreditar que ainda ia a tempo de corrigir a má entrada em campo. O golo de Marco Almeida selou a lógica que já imperava e o Oliveira do Bairro viveu os últimos minutos num transe que só não trouxe maiores dissabores porque o 'central' Jonas, na última jogada da partida, não conseguiu desviar com êxito uma bola perdida no meio do desespero.
Com nova derrota, o Académico de Viseu é agora 14.º classificado, com os mesmos 20 pontos que o Oliveira do Bairro (15.º). A pressão aumenta a cada deslize dos academistas na luta pela manutenção.
Arbitragem medíocre do trio lisboeta.

segunda-feira, 15 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Realmente o academicio esta a cair a pico, quando parece que nada de pior pode acontecer eis que aparece mais um precalço, o é lesões é indisciplina dos jogadores, os arbitros é tudo a desajudar. Quando o treinador tinha ganho uma equipa tipo ganhadora eis que aparecem as lesões (4 jogadores) e os castigos a estragar todo o trabalhao. E não nos podemos esquecer que o capitão ja não voltara a jogar esta epoca (no minimo)

segunda-feira, 15 fevereiro, 2010
Paixão disse...

Não vamos baixar os braços!
Perdemos uma batalha, mas não perdemos a GUERRA!
FORÇA ACADÉMICO! Vamos em FRENTE e procurar já no próximo jogo, unir as FORÇAS e conseguir um bom resultado, para aumentar os níveis de CONFIANÇA!
Estamso contigo, ACADÉMICO! Vamos conseguir a almejada manutenção!
VIVA VISEU! VIVA O ACADÉMICO!

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Alguém sabe os indisponíveis do Viseu para o próximo jogo?

quinta-feira, 18 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Alguém sabe os indisponíveis do Viseu para o próximo jogo?

quinta-feira, 18 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Do Viseu? Não é adepto do Académico, pois não?!

quinta-feira, 18 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Eu estou indisponível...

quinta-feira, 18 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Estranha-se tanta condecência para com a o treinador, a direcção deu-lhe tudo (jogadores profissionais para treinarem duas vezes dia!), parece que o problema estaria na falta de preparação, mas na realidade o que se nota é que antes com o L. Almeida corriam e marcavam golos, agora, com a suposta preparação profissional com correm e mais grave estão as custar certamente o dobro. Mandaram-se embora jogadores dos distrito (Gamarra, Costa e André Valente) estes últimos titularissimos do Sampedrense, equipa que lidera a divisão de honra, onde se verifica a existência de equipas perfeitamente ao nível e até superiores em termos de capacidade competitiva. Resumindo é uma vergonha o que se está a passar no Académico, resumindo TOTAL INCOMPETÊNCIA DE GERE O CLUBE, que optou por sacrificar um treinador por que as "vacas sagradas da equipa" assim exigiram ao Monteiro e ao Presidente.
Vou continuar a ir ao Fontelo, mas apenas me revejo no Tiago Jonas e pouco mais!
A exemplo do que um anterior bloguer comentou, també sei de que estarão para chegar ao clube cartas de advogados de jogadores mandados embora e quem o presidente disse - a ser verdade - com a maior falta de sensatez que não pagava.
Se tivermos em conta as recentes noticias sobre o mesmo tema do Nelas, fico muito preocupado com o futuro so nosso Académico.
Rui Tomás

sexta-feira, 19 fevereiro, 2010