terça-feira, fevereiro 02, 2010

FC Porto 5-2 Sporting

Imediatamente abaixo do cabeçalho de A MAGIA DO FUTEBOL, em rodapé, estão os títulos alcançados pelo Sporting desde o início do blogue – 1 de Junho de 2006. São duas taças de Portugal e duas supertaças. Pouco? Seguramente que sim mas muito comparado com 35 anos que levo de vida sportinguista. Dos títulos referidos uma certa falange leonina conseguiu com que fossem arredados do Sporting três pessoas, em primeiro lugar Carlos Freitas – está no líder Sporting de Braga - e depois mais tarde Paulo Bento e Pedro Barbosa. Que eram eles os culpados. Culpados de quê?

Já que Paulo Bento, Barbosa e Paulo Freitas eram os culpados “vai daí” trazem-se Carlos Carvalhal e Sá Pinto – o salvador da pátria para a mesma falange de apoio. Para começar um treinador a prazo. Um treinador a prazo que nem as seis vitórias consecutivas ajudaram a que renovasse. Defendi a sua renovação depois da derrota em Braga, era preciso mostrar que o clube estava com o treinador mas não foi assim e foi um treinador a prazo que esteve hoje no Dragão. Entretanto Sá Pinto e Liedson esmurram-se. Sá Pinto demite-se, Liedson resolve na Trofa. Disse na altura, e repito-o, o Sporting deve ser o único clube no mundo em que um jogador agride um dirigente e no jogo seguinte é convocado, o Sporting precisa de Liedson mas o Sporting não é do Liedson. Bruno Alves, que é o Bruno Alves, bateu em Tomás Costa e não foi convocado. Tomás Costa nega, Sá Pinto e Liedson esgrimem argumentos.

Hoje o Sporting perdeu 5-2 no Estádio do Dragão. O FC Porto devolveu a goleada sofrida na época passada, 6 de Fevereiro de 2009, a derrota por 4-1. Jogou com a “equipa B”? Não mais B que a de hoje sem Bruno Alves, Raul Meireles, Rodriguez e Hulk.

Posto isto vamos à conclusão. Nos dois primeiros parágrafos estão as razões do meu desencanto com o actual Sporting. Uns dizem que não vão mais a Alvalade, outros dizem que não vêem mais o Sporting até ao final da época, outros dizem que deixam de pagar as quotas, outros dizem até que se sentem envergonhados. Nada disso se passa comigo. Vergonha do Sporting teria, se o meu clube estivesse envolvido em túneis e quejandos ou que o youtube mostra-se a podridão do presidente do Sporting. Não deixo de ver o meu Sporting, não deixarei de apoiar, não deixarei de fazer a minha parte. Sinto, no entanto, que devo mostrar o meu desagrado e como protesto por tudo o que se tem passado a partir de hoje A MAGIA DO FUTEBOL passa a defender um único clube – o Académico de Viseu Futebol Clube.

“Por cada leão que cair outro se levantará”



Nota: não resisto, Jesualdo diz que foi assim que ganharam 3 campeonatos. É mentira o de 06/07 foi ganho pela mão de Ronny.

0 comentários: