domingo, fevereiro 07, 2010

Ac. Viseu FC 0-1 AC Marinhense

Académico de Viseu: Rui Marcos, Ruben, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Paulo Gomes, Calico (Renato, 60), Tomé, Fernando Ferreira, Hugo Seco (Cabido, 72) e Éverson. Treinador: António Borges.

Marinhense: Pedro Duarte, Pedro Santos (Antero, 86), Fábio Reis, Baresi, Moita, Falé, Pipo, Bruno Filipe, Dárcio, Dady (Ricardo Fernandes, 67) e Índio. Treinador: José Petana.

Expulsão: Fernando Ferreira 90

Golo: Dárcio 88 g.p. (0-1)


Foto: Diário de Viseu



O Ac. Viseu não foi hoje capaz de superar as inúmeras adversidades que tinha. Num jogo onde ninguém merecia vencer, o Marinhense contou com a preciosa “ajuda” do Sr. Luís Ferreira, que vislumbrou um penalty já em cima do minuto 90 (outro???).

Face a tantas ausências, António Borges colocou o seguinte onze: Rui Marcos, Ruben, Jonas, Tiago e Marcelo; P. Gomes, Calico (Renato), F.Ferreira; Tomé, Hugo Seco (Cabido) e Everson.

O jogo foi todo ele de sentido único. O Académico tentou controlar o jogo, mas a falta de rotina, natural, de alguns jogadores não permitia chegar à baliza oposta com sucesso. Só para se ter uma ideia do fraco jogo que foi, o Marinhense não fez nenhum remate à baliza do estreante Rui Marcos. O Académico não fazia melhor, e apenas de bola parada chegava com algum perigo, relativo, à baliza do Marinhense. A história do jogo, poderia ficar já finalizada, com o empate justo a zero golos, mas não foi o que aconteceu, dado que em cima do minuto 90, um jogador do Marinhense, rodeado por três academistas, caiu na área (fica a dúvida - estou muito longe), e o árbitro vem a correr da zona do meio-campo, imagine-se, apontando a sinalética para a marca do penalty. E pronto, o Marinhense não desperdiçou e venceu um jogo que não merecia. Por tudo o que fez e não fez. Por ter defendido durante os 90 minutos, pelo enorme anti-jogo que cometeu, (a maca entrou em campo para “assistir” os jogadores do Marinhense em cinco ocasiões, fora as outras), e pelo papel do árbitro, sempre em desfavor do Académico, - chega a ser um pouco impressionante esta “perseguição”, - temos de dizer chega. É verdade que o Académico hoje não teve arte nem engenho, sem dúvidas, nem está em questão, mas estes penaltys muito duvidosos em cima do minuto 90, dão no mínimo para pensar e reflectir. É a minha opinião.
De referir ainda, a expulsão de F.Ferreira, vermelho directo. Exagero ou não, o Fernando não pode reagir daquela maneira, está claro.


Um resultado que retira ao Académico a possibilidade de estar numa posição mais tranquila, e que o coloca num lugar intranquilo e muito muito delicado, a 13º posição com 20 pontos. Nada está perdido. Força Académico! Até ao fim!

João Monteiro
Sócio nº 805

35 comentários:

Unknown disse...

E que tal alguma calma e tranquilidade!

O Académico averbou hoje mais um desaire com uma exibição nada famosa. No entanto já são demasiados penalties marcados contra o Académico em momentos que decidem o jogo, assim de repente, Arouca, Touriz, Marinhense. Penalties a favor do Académico esses os árbitros não marcam.

O campeonato este ano vai resumir-se a ficar pela 2ª Divisão, o começo foi demasiado mau e tudo comprometeu, mas agora há que olhar em frente e não começar a descrer como hoje pareceu acontecer. O Académcio, esta época tem que assegurar rapidamente os pontos necessários para ficar nos 10 primeiros lugares e assim começar a preparar de forma conveniente a nova época, aí sim com outro tipo de argumentos para atacar a Subida de Divisão!

Positivo: O novo Guarda-Redes do Académico, nas poucas e raras intervenções a que foi chamado mostrou categoria e transmitiu muita segurança a toda a equipa.
REvoltado por não ter defendio o penalty, pois advinhou o lado, mas a bola foi mesmo colada ao poste. Excelente Reforço

Negativo: a ausência de tantos e tão decisivos jogadores, sem os quais o Académico não consegue criar oportunidades de golo. Em todo o jogo, o Académcio não criou mais do que meia oportunidade de golo, contra zero do Marinhense, pois o penalty não existe!

Há que ter cuidado e evitar que voltem acontecer problemas com os cartões vermelhos, algo que massacrou o Académico há 2 épocas atrás e que custou a subida de Divisão.
Há que manter a cabeça fria, jogar seranamente, pois o objectivo é apenas o de ficar na 2ª Divisão, não há outro, por isso, calma, tranquilidade, trabalho e ambição, serão a chave para que as coisas corram melhor já no próximo jogo, onde podemos perfeitamente ganhar!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 07 fevereiro, 2010
AsaSLB disse...

Propunha, que o Académico passasse a jogar no Campo 1º de Maio, era a forma ideal para acabar com a pouca vergonha das arbitragens que têm passado (pelo menos e não só) por Viseu. Se eles sentissem o "bafo" dos adeptos talvez não tivessem a coragem ou ousadia que alguns demonstram. Deviam ter reparado por exemplo, o fiscal de linha do lado da bancada no início da 2ª parte em vez de olhar para o jogo, estava preocupado com os suplentes que estavam em exercícios de aquecimento. Isto é inadmissível. Há que dizer basta.

domingo, 07 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com o devido respeito para com jogadores e dirigentes aqui fica a minha opinião: A “culpa” desta má época é de quem no início não percebeu que era mais importante ficar com o Sérgio do que Luís Almeida. Arrisco-me a dizer que fosse Sérgio o capitão da equipa nem Rui Santos nem Fernando Ferreira tinham sido expulsos. É que tanto uma como outra expulsão eram evitáveis.

domingo, 07 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Será que com a expulsão do Fernando Ferreira a AF Viseu vai defender melhor os interesses dos seus associados?

Onde anda a direcção da AF Viseu? Será que a mesma só aparece nos jogos do Académico quando este estiver nas Ligas Profissionais?

Abraços Academistas!

domingo, 07 fevereiro, 2010
Marco Gomes disse...

Um comentário às novas cores do blog, troca o verde de lado porque com o preto das letras não se consegue ler lá muito bem.

Quanto ao jogo espero que as expulsões acabem!!!

domingo, 07 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

O presidente da AFV, pai do Fernando Ferreira, não vai à bola para ver o filho?

domingo, 07 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pontuação desde que António Borges pegou na equipa:

Pampilhosa 30

Tourizense 22

Tondela 21

Arouca 21

Esmoriz 20

Praiense 19

Sertanense 19

Operário 17

União da Serra 17

Mafra 16

Monsanto 14

Académico de Viseu 14

Eléctrico 13

Oliveira do Bairro 13

Marinhense 11

Vitória do Pico 9

domingo, 07 fevereiro, 2010
Daniel Ferreira disse...

O Luís Costa mesmo treinando apenas uma vez por dia não daria jeito a este Académico de Viseu? Que sugerem para a AFV “defender melhor os interesses dos seus associados”?

domingo, 07 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Tudo bem que não jogámos com a melhor equipa, tudo bem que andamos a ser roubados, mas também á a dizer que este treinador não é treinador para o Académico.Cada vez que faz substituições ficamos piores, e deixamos de jogar à bola, a única prestação foi mesmo com o Tondela,onde soube por os jogadores nos lugares correctos.

Aos jogadores peço dedicação, e vitórias para nos salvar deste momento delicado, todos nos ganham...

Sprees

domingo, 07 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Resposta ao sr. orgirdoR:
Tenha paciência mas o problema do Académico, é ainda ninguém ter percebido que o cancro deste clube não se chama Luís Almeida, chama-se José Monteiro, mina o clube em seu belo favor como quer e lhe apetece. Manipula jogadores, faz arranjos com treinadores, ludibria a direcção... e se preciso for ainda é capaz de chorar á frente do presidente do clube. Fantástico é que esse senhor faz isto há anos e parece que ninguém tem coragem de o correr. Quem tiver dúvidas daquilo que estou a afirmar faça o favor de fazer esta pergunta aos senhores que fazem parte da comissão de arbitragem... Este senhor José Monteiro, tem no seu passado, como formação desportiva a Escola de Condução Azevedo Pinto... Espero que fique definitivamente esclarecido sobre este tema.

domingo, 07 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

o sr. treinador do Académico de Viseu, num jogo com a importância como o de hoje, deu-se ao luxo de meter em campo o filho do vice presidente do clube. Que vergonha...tenho duvidas que o treinador do Vildemoinhos, se quer o colocasse no banco do Lusitano. Porque será que o sr. António Borges... colocou, logo hoje, o Cabido em campo???... quem me conseguir explicar!!! aceito sugestões... Acreditem que não pretendo fazer nenhuma critica destrutiva.

domingo, 07 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obrigado pela sua resposta, mas eu não fiz nenhuma pergunta.

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
academicomania disse...

Como o comentador da 96.8 disse e repito "Viseu não merece isto"...é mau de mais o que fazem ao academico,gozam com o academico, somos roubados a anos e anos e não estou a dizer que perdemos por causa dos arbitos, mas que isso prejudica la é verdade, e para lutarmos contra isso temos que jogar bem a bola,marcar golos,dar tudo em campo,ter amor a camisola e querer ser melhor..não é andar em campo com a mentalidade de "estou me a cagar", no final do mês recebo o meu dinheirinho e esta tudo bem... peço desculpa pela expressão. Se a culpa e do sr Monteiro se não é, isso nao me interessa,arranjem é soluções e ponham o academico onde deve, na liga vitallis pelo menos. Sei que falam muito mal desse senhor e se calhar têm razão, não é só uma pessoa que fala mal dele, são muitas. Estou descontente com as prestações da equipa no fontelo,em que na nossa casa devíamos ser imbatíveis e assim não pode ser,eu ate era para ir ver o jogo do academico e agora digo ainda bem que não fui,porque ia gastar dinheiro para ver misérias e me enervar e assim muitas pessoas deixam de ir ao estádio.
Espero que o academico melhore e que voltemos as vitorias rumo a manutenção.
cumpz academistas

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Diario de Viseu I disse...

O Académico de Viseu não merecia, de longe, perder este jogo mas, valha a verdade, também não conseguiu fazer o suficiente para merecer o triunfo. O resultado, esse, premiou o 'anti-jogo', um futebol defensivo e a equipa que pior futebol jogou e a que menos qualidade apresentou em campo. Por outro lado, pode entender-se o mesmo como mais um 'castigo' para um Académico que, apesar de não contar com muitos dos habituais titulares, teve mais uma exibição desgarrada, sem 'alma', e que só muito a espaços penetrou com sucesso a defesa contrária.
António Borges não contava com o capitão Rui Santos, com o ponta-de-lança Guima (que falta fez!), Álvaro, Marco Almeida, Zé Bastos e Augusto.
Não espantam, por isso, as adaptações realizadas. Paulo Gomes repetiu a titularidade de Touriz e Calico subiu no terreno. Hugo Seco foi o extremo de serviço (o único), enquanto Tomé andou perdido algures entre um médio criativo e um extremo esquerdo. Everson, completamente longe da forma a que nos habituou, começou 'colado' à posição habitual de Guima mas depressa se percebeu que aquele não é o seu lugar.
Na baliza, uma estreia. Paulo Freitas, apesar da boa exibição no domingo passado, foi para o banco e cedeu o lugar a Rui Marcos. Deste pouco se pode dizer. Na 1.ª parte, por exemplo, só teve 1 intervenção, ao sair bem a punhos a um livre. Foi o espectador mais atento da partida.

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Diário de Viseu II disse...

Ataque desequilibrado
Cedo se percebeu que a tarde não seria fácil para o Académico de Viseu. António Borges já o havia previsto na quinta-feira e aconteceu mesmo o que o técnico academista temia. Os viseenses começaram bem, com boa troca de bola, e explorando a rapidez de Hugo Seco pela direita (Académico quase nunca subiu pelo flanco esquerdo) mas teve pouco sucesso a táctica dos locais, passando a ser mais evidentes as dificuldades do Académico em ultrapassar a última barreira do Marinhense.
Aos 26', o 'central' Tiago aproveitou um erro dos contrários para se isolar mas faltou-lhe perícia na altura do remate e, antes, Fernando apareceu sozinho na área mas o lance foi anulado por fora-de-jogo que deixou dúvidas.
Aos 28', Hugo Seco centrou para a cabeça de Tomé mas este atirou fraco e à figura de Pedro Duarte e aos 43', Seco tentou uma espécie de cruzamento que quase enganava o guardião visitante.
Perto do intervalo Rui Marcos fez a 1.ª e única intervenção de realce em todo o jogo. Num livre cobrado pelo lado esquerdo, o novo guarda-redes dos viseenses saiu a punho para tirar com sucesso o esférico da sua área.
A 2.ª parte em pouco foi diferente. Diferente só mesmo a atitude do Marinhense… para pior. Os jogadores de José Petana fizeram o 'seu jogo' e só nos primeiros 10 minutos foram 3 os jogadores a perderem mais de 1 minuto no relvado por 'lesão'. Tal teve o efeito desejado, ou seja, enervar o Académico e espreitar o contra-ataque para surpreender. Só que aí o Marinhense também mostrou ser muito fraco e Rui Marcos continuava tranquilo.
As oportunidades de golo foram poucas ou nenhumas já que a maior parte do tempo o jogo esteve interrompido com sucessivas 'lesões' dos homens da Marinha Grande.
Apenas aos 88 minutos haveria perigo, só que, para variar, do lado contrário. Dárcio tentava entrar na grande área e é derrubado por um academista. O lance parece ocorrer fora da grande área mas o árbitro Luís Ferreira não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Lance discutível que deixaria o Marinhense na frente do marcador. O mesmo Dárcio converteu com sucesso ainda que Rui Marcos chegasse a desviar com a ponta dos dedos.
Com o jogo a terminar, já não havia 'cabeça' para os academistas chegarem, sequer, à igualdade e tal provou-se aos 90' com Fernando a ser expulso por agressão a Moita. Por esta altura, António Borges adaptava Cabido a extremo direito, numa demonstração clara da falta de 'banco' no Ac.Viseu.
Derrota trágica que "afunda" o Académico nos lugares de descida. O resultado é injusto para a equipa que teve mais posse de bola mas que foi incapaz de "comandar" o jogo, mostrando enormes dificuldades para chegar à área contrária, tal como preconizava António Borges. Faltou também, nalguns momentos, a paciência que o técnico pedia, talvez pela exigência dos adeptos que não admitiam ver a equipa trocar a bola a meio-campo.
Arbitragem irregular.

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Viseu Senhora da Beira disse...

Ao que parece a sorte deixou de fazer parte do léxico futebolístico do Académico de Viseu FC (ex-Farminhão).. e termos como "toma lá Académico!", "os jogadores do Académico tomaram uma injecção para dormir", "o Académico parecia uma equipa do distrital", "ia descer para a III Divisão se ainda existisse...", "O jogo foi nulo, zero", foram alguns entre muitos que se ouviram na rádio após os 87´, altura em que foi marcado um penalti, contestado pelos da casa, que viria da dar a vitória aos "vidreiros". O Académico de Viseu FC terá entrado em campo com uma equipa de recurso porque 6 dos habituais titulares estavam castigados ou magoados e contra as expectativas do treinador que disse ter a equipa preparada. O jogo pelos vistos correu muito mal e acabou ainda pior com alguns jogadores envolvidos em escaramuças e a entrada da polícia em campo para os separar e, em resultado desta situação poderá haver mais jogadores castigados, para além de Fernando Ferreira (filho do Presidente da Associação de Futebol) que levou um vermelho, por depois do golo de penalti, ter empurrado violentamente um adversário. O bruxedo do Fontelo custa a desaparecer... e aos poucos e poucos o ânimo do Clube vai apodrecendo, tal e qual o velho autocarro abandonado num telheiro...

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Tudo o que aqui se diz até pode ser muito verdade, mas não vamos passar a vida a branquear as coisas, entenda-se "pouco futebol" que a equipa apresenta na grande maioria dos jogos. Estar constantemente a criticar os árbitros, ainda vai ser pior a emenda que o soneto. Ou têm dúvidas que se há classe corporativa esta é uma delas? Vão-se preparando que isto vai ser assim até ao fim. Lembram-se do que deu todo o zum-zum no "caso Leça"?? Atiraram-nos para a segunda.

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Nisso concordo, quanto mais se criticar os árbitros pior vai ser. Eles unem-se, são muito amiguinhos. Até percebo que os sócios não entendam assim mas os jogadores precisam de mais cabecinha.

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Os jogadores precisam é de jogar á bola...

Sprees

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
morffina disse...

Na minha opinião o Marinhense foi a pior equipa que passou por Viseu. Consegui algo incrível que foi ganhar o jogo sem uma única oportunidade de golo...

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
socio disse...

é verdade que as arbitragens são uma nodoa mais que negra, o penalti não existe e a expulsão do FF é pura invenção o jogador nem chega a tocar na cabeça do jogador e eis que ele se atira para o chão numa peça de tetro puro, que foi o que esse jogador nº 8 do marinhense fez em todo o jogo, deve neste momento estar todo negro das quedas tetrais que deu. é no entanto de repudiar a atitude do capitão de equipa da académico Paulo Gomes esse sim deveria ser expulso que na jogada teatral da expulsão do ff foi lá pisar o adversário que estava no chão. mas atenção, os arbitros são maus mas os jogadores adversários tambem não ajudam nada, com tanto anti-jogo. è lamentavel pagarmos um quota todos os meses para ver estes artistas a passar mais tempo no chão do que a jogar á bola. é impossivel jogar assim quando o jogo está parado de 5 em 5 minutos

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Pois é, relembro que o problema quando da chegada deste treinador, era o da equipa não treinar duas vezes por dia! Passoiu a treinar e... ficou pior, muito pior.
Mas o mais grave está para vir, quando o Académico for a tribunal devido às dividas aos jogadaores que despensou e não pagou nada e depois certamente veremos que o problema do Académico é ter incompetentes na sua direcção.

segunda-feira, 08 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Lá vem mais bocas sobre dívidas e sebre competência das direcções, mas não vi ninguém dar o passo em frente nas eleições! Ou será que se perderam pelo caminho?
Já chateia esta história. E não vejo o comentário acima assinado. Porque será?
Lumago

terça-feira, 09 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Grande exemplo do sérgio, no fornos.
jogou após a perda do pai, marcou um golo e esteve irrepreensivel.

grande sérgio.

pedro

terça-feira, 09 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

só uma perguntinha a pessoa que leva este blog, porq se hontem deixei um comentario sobre o Rui Marcos, com carinho, e força para a vossa equipa, ñao foi publicado. Parece um bocado mal ñao?
Comprimentos.

terça-feira, 09 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro anónimo, li o seu comentário e moderei-o. Tinha a impressão que o tinha aceite mas como ele não aparece aqui talvez me tenha enganado. Peço desculpa pela falha e aqui vai o que escreveu:

Só quero deixar aqui um comentario á equipa do Académico, força para continuar e chegarem aõ lugar q desejam. Para tí Rui Marcos, muita força porq ñao é facil chegar de paraquedas a ninhum lado, desejo q tudo te corra bem e se possas demonstrar aquilo q vales.
De alguem do Beira q te admira e te extranha.

terça-feira, 09 fevereiro, 2010
Daniel Ferreira disse...

Esta é a divisão do futebol português em que mais anti jogo se faz. Nem nos distritais se vê. Mas anda-vos a fazer falta ver alguns jogos do Académico de Viseu fora do Fontelo. Em primeiro lugar porque é na condição de visitante que o AVFC melhor joga e depois para verem que o AVFC faz o mesmo. Em Touriz estacionamos o autocarro à frente da baliza do Freitas e andávamos sempre no chão. No fim veio aquele penalty vergonhoso mas que mais não foi que um castigo merecido para tanta falta de ambição.

terça-feira, 09 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Muito Obrigado Sr OgirdoR pelo esclarecimento, simplesmente pensei q por ser uma adepta do Beira, ñao podria expresar aqui um boto de carinho para aquele q até a bem poco tempo foi nosso guardaredes.
E como as camisolas ñao debem separar os amigos, fica aqui mais uma adepta do AC Viseu, desde já desejo q o Rui vos de muitas alegrias ão igual q toda a equipa...
Força para a equipa e bons jogos!!!!!!!!!!

terça-feira, 09 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

mas esse portugues até dói...ogirdor não sou craque em portugues, mas penso que vocês em alguns textos, deviam dar uns toques.Compor uns V`s e b`s e ç`s e c`s, "perçeves"??

Sprees

quinta-feira, 11 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

preocupem-se mais por jogar bem e fazer boa figura no campo, e deixem o portugues....perceveste????
foi um comentario no mínimo estúpido!!!
comprimentos.

quinta-feira, 11 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Este comentário anterior como é lógico não era para ser publicado.Mas já que o foi eu respondo a esta senhor/a, eu não tenho que me preocupar em jogar melhor ou deixar de jogar, apenas tenho vontade de apoiar, e é isso que faço domingo atrás de domingo.

"Comprimentos" de quantos metros?

sábado, 13 fevereiro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desculpa lá Sprees mas se calhar eu não devia era ter publicado a tua provocação. Provocaste e a pessoa reagiu e provocou. Agora tu provocas outra vez. Daqui a pouco a outra pessoa provoca outra vez. Continuem…

sábado, 13 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Não se preocupe (comentario anterior)
isto fica por aqui. Muita sorte para o vosso jogo que é o realmente importante. O resto ñao merece resposta.
Comprimentos, muitos.

sábado, 13 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

orgidor de maneira alguma foi uma provocação, eu não funciono assim, desculpa. Não tenho maldade na mente nem no corpo.Também fico "durido" por considerares aquilo como uma provocação, é sinal que não conheces a minha maneira de estar no mundo. Era apenas uma sugestão, os textos serem rápidamente corrigidos, não estou a dizer que seja o da última senhora, mas o de nós todos, porque ás vezes passam pequenos erros, que prejudicam a nossa leitura.
Estou farto de ler "esqueçer". Não é bom para os leitores da internet.

E sim, respondi ao comentário da leitora, porque também não gostei da maneira como me dirigiu a palavra, pois eu não tinha dirigido a palavra para ela. Apenas isso, mas se ficou sentida não me custa nada pedir desculpa por ter criticado a maneira de escrever dela, pois há correctores ortográficos que rapidamente nos ajudam a escrever e a passar por cima das nossas distracções.

sábado, 13 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

Boa Noite!!!
Para sí, Sprees e ñao tinha ninhuma ideia de criar estes desentendimentos
peço desculpas porq a verdade a minha ideia era outra, dar umas palavras ão Rui Marcos. Jà agora esclareso q o meu mão portugues se debe a ñao ser portuguesa e ñao ter estudado cá mas para o fazer mais felíz vo ter mais cuidado com os comentarios q deixo. Para sí sr Sprees em prova da minha voa fé deixo o meu mail se for do seu agrado comunicar comigo. evelynpto@hotmail.com Tudo de bom para voces e muita força para os jogos futuros.
Peço desculpas novamente!.

domingo, 14 fevereiro, 2010