terça-feira, fevereiro 16, 2010

Palavras dos outros XLVI

"...Mas, explicada ou não, necessitando ou não de explicação, a verdade é que tive um diário. Obviamente que, naquele tempo, aquilo que eu desejava escrever para deixar um registo para o futuro não era propriamente desabafos de como a vida era difícil ou de como me sentia ora ignorado ora esperançado pela rapariga dos olhos azuis. Mas vá, também não andava muito longe disso. O que eu fazia questão de registar era as minhas temporadas no Championship Manager, jogo a jogo. Lembro-me perfeitamente de épocas de glória a treinar o Falkirk da Escócia e, claro, o Académico de Viseu que, nesses tempos, ainda militava naquela que se chamava na altura a II Divisão de Honra.
Confessava ao diário os meus sentimentos. Sentia que o Zé Duarte não estava a dar tudo no campo e que, apesar de ser o capitão, devia dar lugar a outro central. Segredava que tinha escolhido uma má táctica naquele jogo em Alverca. Partilhava, carimbando o texto com uma lágrima, o desespero por vitórias e melhores exibições. Só o diário me compreendia, quando todo o mundo me dizia que “é só um jogo”..."


In O Pantomineiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado pela vossa citação e por me terem dado a conhecer este blogue. De facto, quando escrevi o post reparei que já me lembrava de poucos jogadores desse plantel de 97/98 (no qual estava a pensar)... Já valeu a pena recordar nomes como Mirko Soc ou o grande Plínio Pinha, que entretanto já não me lembrava...

Parabéns pelo blogue.

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010
Anónimo disse...

@Pantomineiro - no cafviseu.blogspot.com estamos agora a colocar exactamente esse época 97-98 com todos os resultados, marcadores , fichas de jogos e alguns videos.

Pedro Simões

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010