terça-feira, março 24, 2015

Dalbert - o mais regular e criador de perigo

Dalbert  - 3,5 - Sempre a tentar o ataque, a dar profundidade ao flanco esquerdo, foi de facto o jogador da defesa que mais se destacou pela capacidade ofensiva (rematou para uma grande defesa do guarda-redes, pela qualidade a subir no terreno e , mesmo na defesa, o seu lado nao foi o pior. Tem bastante qualidade, para o ano não admiraria ver num clube  de I Liga.

Ivo Gonçalves - 3,5 - No que teve atuar, e nao foi pouco, o Ivo esteve sempre bem. Podia também ser o melhor campo mas a escolha recaiu em Dalbert. Ivo foi adiando os golos do Feirense com boas defesas e tambem como o Dalbert nao admiraria vê-lo numa I Liga no próximo ano.

João Amorim - 2 - Tem sido dos melhores, mas desta vez o lateral direito esteve errático, com dificuldades para travar o nosso conhecido Ouattara. Em termos de apoio ofensivo esteve ausente.

Tiago Gonçalves - 2,5 - Dos melhores no 1º tempo, fartou-se de ganhar bolas de cabeça, nao sendo o mais alto da defesa. E teve também uma bola na barra em que quase marcava. Na 2ª parte, alguns erros e descordenações com os colegas da defesa, baixaram a nota um pouco.

Eridson - 2,5 - O seu sentido prático vê-se, nao tem problemas em despachar a bola. Mas na 2ª parte foram vários os espaços que apareceram no seu espaço e que geraram perigo à baliza academista.

João Ricardo - 2,5 - Dos mais clarividentes a jogar, a começar a construção de jogo academista. E teve 2 cortes excelentes a evitar praticamente golos feitos do Feirense.  De qualquer forma, durante a segunda parte , teve alguns passes menos ortodoxos, errados e acabou por ser expulso.

Clayton - 3 - Apareceu dinâmico na 1ª parte, surgiu várias vezes  na área como 2º avançado, e ainda combinou bem com os colegas do meio campo e do ataque. Ganhou muitas bolas no meio campo

André Sousa - 2 - Melhor e mais presente do que em jogos anterioes, a sua visão de jogo nota-se que nao desapareceu, mas nao está a encher o campo e a desquilibrar em passes ou remates, como o fez assim que chegou ao Académico.

Luisinho - 2,5 - Espera-se sempre muita magia e velocidade do Luisinho. Ontem nao esteve tão em jogo, nao criou tanto perigo e algumas bolas foram perdidas ou nao saíram dos pés como o costume. Acabou por ter a melhor oportunidade na 2ª parte, com um bom remate para uma boa defesa do guarda-redes contrário.

Fábio Martins - 1 - Azarado o ponta de lança. Presença forte na área, imponente, faz lembrar o Fábio Hempel goleador no Académico em 2002. Mas nova lesão na perna fez sair cedo de jogo.

Tiago Almeida - 2,5 - Quis muito a bola, tentou furar a defesa, mas esteve um pouco sozinho e tambem falhou alguns passes. Mas penso que poderá estar a subir novamente de forma, após algumas jornadas em baixo.

Sandro Lima - 2 - Trabalhador, bom toque de bola e fisicamente forte . Rematou com perigo duas vezes. Mas na 2ª parte praticamente desapareceu...

Ricardo Ferreira - 1,5 - Entrou para preeencher mais o meio campo e jogarmos com 2 avançados. Tentou combinar e fazer jogo de passe curto com Tiago Almeida e Dalbert. Mas depois as consequências foram ineficazes.

Marcel - 1- Entrou a 10 minutos do fim, tocou na bola 2 vezes e não deu tempo para ver mais.

1 comentários:

--FD disse...

Notícia de interesse academista: http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2015/03/24/sede-do-academico-de-viseu-assaltada .

Mais um assalto! E, por coincidência, novamente antes do jogo contra o Sporting da Covilhã...

Força Académico!

terça-feira, 24 março, 2015