domingo, março 01, 2015

Ac. Viseu FC 1-0 UD Oliveirense

O Académico de Viseu, recebeu esta tarde no Fontelo a equipa da Oliveirense, e venceu com um golo de João Amorim, a meio da 1ª parte.


Estádio do Fontelo, 1 de março de 2015
31ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Serginho e Dalbert; João Ricardo, Gabi e André Sousa (Clayton, 66); Luisinho (Alphonse, 88), Tiago Almeida (Tiago Borges, 77) e Sandro Lima. Treinador: Ricardo Chéu.

Oliveirense: João Pinho; Fazenda (Renan, 50), Ângelo, Godinho e Luís Martins; Bru (Ivan Santos, 69), Oliveira e Zé Pedro; Pedro Oliveira (Carlitos, int), Rui Lima (c) e Yero. Treinador: Artur Marques.

Expulsão: Luís Martins 85


Golo: João Amorim 23 (1-0)

O Académico começou bem o jogo, a trocar muito bem a bola, e a empolgar os adeptos com jogadas de bom recorte técnico.

A meio da 1ª parte João Amorim, aparece pelo lado direito do ataque academista, entra na área, e remata com força para o fundo das redes da Oliveirense.

Estava feita justiça no resultado, premiando a atitude Academista, e penalizando a ausência de futebol por parte da equipa de Oliveira de Azeméis, que se limitou a chutar bolas para a frente, à espera que o pujante avançado, Yero, fizesse o resto.

Destaque ainda para um lance em que o Guarda redes da Oliveirense, fez 2 enormes defesas, na mesma jogada, impedindo o 2ª golo academista.

Na segunda parte, o Académico continuou a dominar o jogo, as oportunidades continuavam a aparecer, Sandro Lima, não conseguiu marcar, só com o guarda redes adversário pela frente, e Luisinho, num lance que era só "encostar" acabou por chutar por cima da trave.

Ricardo Chéu substituiu, André Sousa, por Clayton, mas a substituição acabou por não surtir grande efeito, uma vez que Clayton, está uns furos abaixo do fulgor, que demonstrou há uns jogos atrás. 

O Académico e os poucos adeptos que hoje se deslocaram ao Fontelo, começaram a recear algum lance fortuito, que pudesse pôr em causa a vitória, e com isto a equipa adversária, acabou por ganhar algum alento na procura do golo.

A Oliveirense subiu então no terreno, jogou sempre um futebol musculado, direto, e com isto colocou a defesa academista de sobreaviso.

Luís defesa da Oliveirense, viu o segundo amarelo, por jogo perigoso sobre Luisinho, mas nem isso fez desarmar a equipa forasteira. 


Nova substituição no Académico, entrava Tiago Borges, para o lugar de Luisinho, mas a equipa academista, teimava, em não descansar os seus adeptos.

Ricardo Chéu, faz a ultima substituição, e entra Alphonse, para o Lugar de Tiago Almeida.

A Oliveirense continuava, há procura da "sorte grande", mas sempre com remates para a área, há espera do erro defensivo academista, e muita fé no "desengonçado" Yero. 

Quase no final do jogo, Tiago Borges, tem uma "infantilidade", faz falta sobre um adversário junto à área academista, felizmente, o árbitro, Sr. Vasilica, teve o único erro em todo o desafio, e não sancionou o lance, o que levou ao desespero do banco forasteiro, como se de um penalty perdoado se tivesse tratado.

O futebol da 2ª liga é mesmo assim. Ninguém diria que esta equipa de Oliveira de Azeméis, pelo futebol praticado no jogo de hoje, ocupava até hoje, um dos lugares de possível subida de divisão, e daí perceber-se a desilusão do seu treinador do final do jogo. O Atlético também nada fez, e há 2 jornadas atrás levou 3 pontos do Fontelo.

Recordamos, que no jogo em Oliveira de Azeméis, estávamos a ganhar 0-3 a 15 minutos do final da partida... que acabou numa igualdade a 3 bolas !


O objectivo está cada vez mais perto de se concretizar, e quando este estiver atingido, era bom questionar a cidade de Viseu, que futuro quer para o nosso clube. Não será com receitas de bilheteira como a de hoje, que se pode "sonhar".

João Nunes, sócio nº 100 do AVFC.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito Académico para pouca Oliveirense.

Este Académico tem futebol, joga bonito, cria muitas oportunidades de golo, mas marca pouco para tanta produção e põe-se a jeito para resultados nada a condizer com o jogo e a exibição, tal como aconteceu, por exemplo contra o Atlético, Beira-MAr, etc.
Hoje, o Académico jogou muito bem, mesmo muito bem, durante 1 hora, toda a 1ª parte e o 1º terço da 2ª parte. Podia e devia estar a ganhar por 3, 4, mas apenas uma bola entrou, e ainda bem que entrou, pois podia acontecer algo tipo Atlético, onde uma bola à toa, uma árbitro inventor e golo do adversário, mas nada disso aconteceu e apenas na parte final a Oliveirense causou algum embaraço, isto devido ao 1-0, pois é sempre um resultado muito arriscado, como sabemos, e depois de podermos estar com resultado muiiito folgado.
Em resumo este Académico é a 2ª melhor equipa desta Divisão, logo a seguir ao Chaves, e pena, a nossa atual distância pontual para o lugar 2, pois a jogar como estamos, com a qualidade da nossa equipa, com jogadores que vieram trazer muita qualidade, Amorim, Sousa, etc., somos em todos os jogos, a jogar desta forma destemida, candidatos aos 3 pontos, desde que as arbitragens estejam à altura do jogo.
Eu gosto deste Académico, e desta forma de jogar, ou seja, estou como adepto na bancada, sempre com a esperança, legítima, que o Académico marque, pois está sempre em cima do adversário, com um futebol rápido e com jogadas de altíssima qualidade, como foi o caso do golo do Académico, jogada de grande categoria, futebol espetacular.
Arbitragem em bom plano.

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 01 março, 2015
paulo teixeira disse...

Se há vitórias boas esta foi uma delas isto porque a equipa vinha de duas derrotas e este jogo podia funcionar para o lado mau ou para o lado bom, e ainda bem que caiu para a segunda hipotese pois uma 3ª derrota seguida ia causar muitos danos tanto na equipa como nos sócios e adeptos.
É inacreditavel o caudal ofensivo que a equipa produz onde aproveita mais ou menos 10% deste e como diz o amigo Carlos Silva põe-se a jeito para apanhar dissabores, não podemos continuar a desperdiçar lances de golo feito, é mau para a equipa e pior deixa o adversário com força e crença para obter um bom resultado, por isso há que trabalhar melhor a finalização, os avançados do Académico não são os melhores do mundo mas tambem não são assim tão fracos veja-se o caso do Sandro Lima, há algumas semanas atrás chegou a facturar em 3 jogos seguidos cheguei eu e muitos academistas a pensar que finalmente tinhamos encontrado o nosso homen golo, falso alarme o homem secou a seguir, mas a questão é esta se ele chegou aquele estado de graça porque é que não pode atingi-lo novamente? acredita Sandro Lima podes fazer muito melhor daquilo que tens feito, ACREDITA PORRA!
Chegámos aos 42 pontos voltamos a ter 11 da linha de agua e faltam 8 para o objectivo da epoca mas acredito que vamos fazer mais do que os 50, este Académico é um caso estranho neste campeonato, joga que se farta mas não consegue traduzir em pontos o bom que faz ao contrário do nosso adversário de hoje que é o sentido inverso do Académico, como é que eles estão em 6º e já andaram em primeiro, como é que é possivel esta equipa que pisou o Fontelo hoje ter tantos pontos?
Outra situação que estranhamente acontece no Académico é o de estar constantemente em posição vitoriosa e deixar o adversário dar a volta, Tondela fora, Oliveirense fora, Covilhã fora, Oriental fora, Trofense fora e Braga B fora, só aqui estão 14 pontos perdidos, não quero que aproveitem a 100% os casos de vantagem mas nos jogos acima citados em alguns por manifesta falta de sorte ou por erros clamorosos do arbitro e acima de tudo porque fomos anjinhos, sim muito anjinhos não quero que a equipa vista o fato de diabo mas simplesmente faça aquilo que outra gente ilustre faz, sei que não é bonito mas repito já muita gente fina o fez e faz, o bonito é para o principio de epoca e nos jogos de apresentação aos sócios.
Acredito num bom resultado na Madeira frente ao Maritimo B no póximo sabado e um bom resultado passa por uma vitória para começar a trepar na classificação a atingir o top 10.

Paulo Teixeira sócio 752.

domingo, 01 março, 2015
Anónimo disse...

Bom jogo do Académico, mas com muita estragação. Continuamos a falhar golos atrás de golos e isso traz maus resultados às vezes. Mas pronto, pelo menos livrámo-nos da azia de Trofa e do Atlético...
O próximo jogo é no sábado ou no domingo?

domingo, 01 março, 2015
Anónimo disse...

Sim 50 pontos devem ser suficientes, para a manutenção (embora considere que vem aí as deslocações mais difíceis da época).

Quanto à questão do Paulo, se tivessemos desde o inicio da época, a mesma média de pontos, que temos desde que chegou o Chéu, tinhamos agora 52 pontos... estávamos na luta.

Miguel

segunda-feira, 02 março, 2015