quarta-feira, março 11, 2015

Ac. Viseu FC 2-1 Leixões SC

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu-Leixões, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Enoh, 22 minutos.

1-1, Tiago Gonçalves, 60.

2-1, Luisinho, 88 (grande penalidade).

Equipas:

Académico de Viseu: Ivo, João Amorim, Tiago Gonçalves, Serginho, Dalbert (Ricardo Ferreira, 81), Clayton, Gabi, André Sousa (Fábio Martins, 57), Luisinho, Tiago Borges (Filipe Nascimento, 85) e Sandro Lima.

Suplentes: Ruca, Ricardo Ferreira, Filipe Nascimento, Marcel, Alex Porto, Eridson, Fábio Martins.

Treinador: Ricardo Chéu.

Leixões: Ricardo Moura, Pedro Pinto, Zé Pedro, Caio, Diogo Nunes, Roberto Sousa, Cadinha, Bruno Lamas (Rui Cardoso, 68), Mendes, Enoh (De Leonço, 73) e Hugo Monteiro (Alemão, 64).

Suplentes: Nuno Pereira, Pedras, De Leonço, Alabi, Rui Cardoso, Alemão, Rui André).

Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Pinto (15), Zé Pedro (40), Bruno Monteiro (64), Roberto Sousa (82), Diogo Nunes (87), Filipe Nascimento (90+2), Sandro Lima (90+3).


Assistência: Cerca de 500 espetadores.

O Académico de Viseu venceu o Leixões, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, conseguindo uma reviravolta no marcador, com golos de Tiago Gonçalves e Luisinho, depois de Enoh ter adiantado a formação de Matosinhos. 

Com este triunfo, o Académico de Viseu subiu a um tranquilo 13.º posto, com 45, mais seis do que o Leixões, que é 17.º posicionado. Entrou melhor o Académico que, logo aos dois minutos, poderia ter marcado por Sandro Lima, mas depressa os viseenses perderam o ímpeto e permitiram ao Leixões marcar, aos 22 minutos, com Enoh a não falhar perante Ivo Gonçalves.

O Académico acusou o golo e até final da primeira parte pouco fez para chegar à igualdade. Na segunda metade, entraram melhor os comandados de Ricardo Chéu que, por Serginho, aos 51 minutos, e Luisinho, aos 57, estiveram perto do empate, que aconteceria aos 60 minutos com Tiago Gonçalves a marcar, de cabeça.

Embalados pelo golo, os viseenses continuaram melhor no jogo e viriam a conseguir a reviravolta, aos 86 minutos, depois de Bruno Paixão, árbitro da partida, ter considerado faltosa uma entrada de Diogo Nunes sobre Luisinho, que converteu a grande penalidade, dando os três pontos ao Académico. Com o triunfo, o Académico de Viseu subiu ao 13.º lugar, agora com 45 pontos, enquanto o Leixões mantém a 17.ª posição, com 39 pontos.

Texto da autoria da Lusa, retirado do Site do Record online.

Notas aos jogadores: Ivo Gonçalves (3), João Amorim (3), Tiago Gonçalves (4), Serginho (2), Dalbert (4), Gabi (2), Clayton (3), André Sousa (3), Luisinho (4), Tiago Borges (2), Sandro Lima (3), Fábio Martins (2), Ricardo Ferreira (1) e Filipe Nascimento (1)


6 comentários:

Anónimo disse...

Académico inteligente, vence corretamente!

Ao contrário do jogo da MAdeira, onde faltou intelgigÊncia e faltou força, hoje o Académico foi intelgente e arranjou forças onde elas já não existiam.


Uff, finalmente um pinguinho de sorte! Mais uma vez uma boa entrada, mas depois a equipa, fruto, do cansaço que obviamente se tinha de sentir, dada a atribulada viagem à MAdeira, acabou por não manter a mesma toada e uma vez mais, primeiro remate À Baliza da equipa adversária, e golo, embora, desta vez há que dizê-lo um grande golo, ainda assim, do nada o Leixões coloca-se em vantagem. Temeu-se a repetição do resultado com o Atlético, mas nada disso aconteceu e o Académico conseguiu ir buscar forças onde elas já não existiam e conseguiu dar a volta a um jogo, que parecia muito difícil, pois este LEixões, é claramente superior ao Leixões da 1ª volta, e incomparavelmente superior ao Atlético. Aquele avançado marca um golo de grande categoria.

Há que dizer, finalmente as coisas sair-nos bem, e já merecíamos, pois há muiiiito tempo que o Académico não virava um jogo a seu favor, depois de estar a perder ao intervalo, não sei mesmo quando foi a
ultima vez.


Vitória justa com uma excelente arbitragem de Bruno Paixão, sim, repito, uma excelente arbitragem, falhando apenas num ou noutro amarelo, já no fim do jogo, sem necessidade, de resto, excelente!

Sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 11 março, 2015
paulo teixeira disse...

Grande vitória, grande resultado, grande atitude da equipa perante as noticias que têm saído, o que o Académico fez hoje só está ao alcance dos grandes campeões.
Uma coisa rara o que aconteceu hoje no Fontelo, virámos um resultado negativo para vitória a ultima vez aconteceu a 14 de Outubro de 2012 frente ao Pampilhosa depois de estar a perder por 0-1 ganhámos por 3-1 numa tarde mágica de Rui Santos, esta época já tínhamos virado mas foi fora em Guimarães frente ao Vitória B.
Temos 45 pontos, estamos com 12 de avanço para o 22º e faltam cerca de 5 pontos para alcançar os 50 que dá permanência.
Domingo lá estarei em Alcochete para apoiar esta enorme equipa, porque na vitória e na derrota sou academista, vai saber bem passar a Ponte Vasco da Gama com o cachecol do maior clube do mundo a bailar ao vento do Tejo numa das janelas da minha viatura!
Até domingo pessoal.

Paulo Teixeira socio 752

quarta-feira, 11 março, 2015
paulo teixeira disse...

Só para acrescentar uma situação muito estranha, por volta das 18h00 escrevi um comentário na analise do jogo do Académico no site do Record, que dizia «mesmo a comer esparguete á bolonhesa ganhamos e somos grandes» o certo é que este comentário não apareceu até esta hora o que me leva a crer que há aqui qualquer coisa que não cheira bem!!!!

Paulo Teixeira sócio 752

quarta-feira, 11 março, 2015
Anónimo disse...

Deve ser o esparguete que cheira mal. Bom jogo do Acdémico com boa vitória. O pior parece serem os problemas extra-futebol. Haverá mesmo salários em atraso? Será essa a razão dos maus resultados com os debaixo da classificação? A direcção já se pronunciou? Haverá "sombras" do passado?

quarta-feira, 11 março, 2015
Paulo Armando disse...

Caro Paulo Teixeira o teu comentario esta la, nao publicaram foi o meu quando lhes perguntei se me podiam dizer qual foi a ementa de ontem!

quinta-feira, 12 março, 2015
paulo teixeira disse...

Olá Paulo Armando.
Já vi, há alguma coisa ali no Record que a ser verdade não quero acreditar pois é grave muito grave!
Arbitro para domingo, Rui Rodrigues exactamente o mesmo do jogo da época passada entre Sporting B e Académico disputado no Alvalade XXI.
Jogo com o Sporting da Covilhã adiado para 29-03-2015, domingo, menos um jogo á quarta-feira!

Paulo Teixeira sócio 752

sexta-feira, 13 março, 2015