sábado, fevereiro 14, 2015

CD Trofense 2 - 1 Ac. Viseu FC

Estádio do Clube Desportivo Trofense, 14 de fevereiro de 2015
27ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Trofense: Diogo Freire; André Teixeira, Cláudio, Eduardo Enrique e André Pires; Babo, Tiago (c) e Hélder Sousa; Serginho (Tiago Martins, 87), André Rateira (Dário Junior, 55) e Rafael Silveira (João Pedro, 72). Treinador: Vítor Campelos.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Eridson (Alex Porto, 86), Tiago Gonçalves (c) e Dalbert; João Ricardo, André Sousa e Clayton; Tiago Almeida (Tiago Borges, 67), Luisinho e Sandro Lima (Fábio Martins, 75). Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsão: Tiago Borges 92

Golos: Eduardo Enrique 35 pb (0-1), Rafael Silveira 47 (1-1), João Pedro 77 (2-1)

“O ‘lanterna-vermelha' da prova não conquistava pontos desde a 23.ª jornada (empate caseiro por 2-2 frente ao Aves) e não vencia desde novembro, à 15.ª jornada (2-0 em casa com o FC Porto B). Durante uma primeira parte sem inspiração de parte a parte, o Académico de Viseu conseguiu inaugurar o marcador num lance muito infeliz para Eduardo Enrique, já que o central do Trofense marcou na própria baliza, aos 35 minutos, quando a bola foi ‘devolvida’ pelo guardião da casa, após remate cruzado na direita de Luisinho. Antes tinha sido a equipa da Trofa a dispor, logo no primeiro minuto da partida, da melhor oportunidade de golo, quando Rafael Silveira atirou à figura. Em vantagem, o Académico de Viseu despertou e podia ter ido para o intervalo com uma margem mais tranquila, mas João Amorim atirou à barra (aos 40 minutos) e Luisinho ao poste (aos 42). Após o intervalo, na sequência de um canto e de muita confusão, Rafael Silveira cabeceou, aos 48 minutos, para fazer o empate e iniciar a reviravolta no marcador que acabaria por ser selada por João Pedro aos 79. Naquela que foi uma segunda parte mais interessante do que a primeira etapa, destaque para as oportunidades das duas equipas - André Sousa (70 minutos) e Luisinho (73) para o Académico de Viseu e Serginho (71) e Dário (90+5) para o Trofense - e para a expulsão já nos descontos de Tiago Borges que viu vermelho direto por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.” 

In futebol365.pt

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 – André Sousa e Luisinho; 3 – Ivo Gonçalves, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo, Clayton e Tiago Almeida; 2 – Sandro Lima; 1- Alex Porto, Tiago Borges e Fábio Martins.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estive no estádio a ver o jogo e sou sócio do Trofense, mas posso dizer que o acadêmico de Viseu foi a melhor equipa que aqui passou a praticar futebol. Tiveram a infelicidade do jogo, porque nao mereciam perder, mas o futebol é isto mesmo! Ainda bem para o Trofense Que somou mais 3pontos numa luta que vai ser intensa pela permanência! Fiquei impressionado com alguns jogadores do acadêmico, tem muito valor! O camisola 7 do acadêmico, pequenino, mas com muita qualidade, a fazer lembrar me nomes consagrados do futebol português, sempre com a bola colada ao pé, a ser constantemente o calafrio para a defesa do Trofense! Usei este vosso blogue porque achei que o devia fazer, acima de ser adepto do trofense sou adepto de futebol.. António Olim

sábado, 14 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Não deu para mais.
O Académico foi sempre inferior e o Trofa apresentou uma nova equipa que parece ser capaz de vir a subir pela classificação acima. Este ano o Académico não está tão seguro como na época anterior nos tempos de Chéu.
De qualquer maneira fez um mau jogo e perdeu com naturalidade. Segue-se o Tondela, mais um osso duro de roer, que comanda. Vai ser bem difícil, mas com o público a puxar, quem sabe?
Académico! Académico!

sábado, 14 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Não deu para mais?
Eu estive lá e vi. O Académico foi sempre superior, teve foi muito azar, com dois remates aos ferros com pontaria a mais e outros com pontaria a menos. Podia e devia ter ganho. Não se compreende a indisciplina. Uma expulsão por palavras ao +arbitro, com o Tondela a seguir? Não se admite. O Académico mostra que tem futebol e joga bem, mas mostra que não está maduro para estas coisas de subida de divisão. Tem de andar ainda muitos quilómetros para lá chegar. Hoje perdeu mais três pontos inutilmente. O Trofa está a melhorar, mas nunca podia ganhar este jogo que era do Académico.
Foi uma deceção

domingo, 15 fevereiro, 2015
paulo teixeira disse...

Um jogo que podíamos e devíamos ter ganho, paciência é futebol.
Agora é levantar a cabeça e ganhar Terça-Feira para continuar a subir na tabela.
Continuamos com 11 pontos de diferença para com a linha de agua, facto que terá de trazer mais tranquilidade á equipa.

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 15 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Carlos Silva

A nossa sexta-feira 13, foi ao sábado! Hoje o nosso sonho acabou e é com pena que o digo, pois uma vitória hoje e uma vitória 3ªf acalentava a esperança de subir À 1ª divisão, pois a nossa equipa ganhava ao Benfica ganha ao último e ganhava ao 1º , ou seja ganhava a quem aparecia pela frente, mas com esta derrota tudo fica pelo caminho e temo muito pelo jogo de 3ªf, pois este resultado deita abaixo a moral de Sócios, Adeptos, Jogadores, Treinador, Direção. Perder com o último deixa sempre uma marca pesada e o Académico tem sofrido na pele essa "maldição", aconteceu o ano passado com o Atlético, aconteceu no ano anterior com o Tocha em casa, deitando quase tudo a perder e quase impedindo a nossa subida de divisão. Há quase 2 décadas jogámos com o Águeda que até ao nosso jogo só tinha derrotas e estivemos a perder quase até ao fim, incrível!
Foi uma 2ª parte para esquecer, perante um Trofense que jogou como se fosse o último jogo da vida do Clube e poderia bem ser caso perdessem pois ficavam claramente com a descida À vista e com a possível falência, mas deram tudo o que tinham e não tinham e acabaram por ganhar o jogo.

Entramos muito mal na 2ª parte, quando se sabia que o Trofense a perder vinha para cima e foi isso que fez e marcou logo de entrada.

Há que apanhar os casos e tentar montar uma equipa para 3ªf, com um cansaço tremendo e cima, depois de u jogo contra o Benfica, o melhor da época e depois de uma derrota, hoje, muito difícil de aceitar, pois afinal era contra o último e a ganhar ao intervalo, tínhamos de ter tido outra forma de abordar o jogo na 2ª, tudo saiu mal, muito mal, até uma grande oportunidade do Académico de golo feito, em que o guarda-redes do Trofense faz uma espantosa defesa.

É verdade que o Trofense não teve mais oportunidades de golo do que o Académico, mas é também verdade que as aproveitou e nós também estivémos longe da produção que normalmente conseguimos a esse nível!

Vamos TODOS levantar a cabeça e APOIAR e APOIAR muito os nossos Jogadores, a nossa Direção e o nosso Treinador, pois eles tudo, mas mesmo tudo vão fazer para nos dar uma alegria 3ªf, pese embora este tremendo contra-tempo de hoje.

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 15 fevereiro, 2015