terça-feira, fevereiro 17, 2015

Ac.Viseu FC 1-0 CD Tondela

“A tradição ainda é o que era”
Ac.Viseu FC 1-0 CD Tondela


O Académico venceu esta tarde o dérbi distrital frente ao líder do campeonato, o Tondela.
Num jogo intenso, ingrediente básico no histórico dos desafios entre os dois clubes, levou melhor a equipa orientada por Ricardo Chéu, que assim se redimiu da derrota na passada jornada, na Trofa.

Estádio do Fontelo, 17 de fevereiro de 2015
28ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Dalbert; João Ricardo, Clayton (Gabi, 80) e André Sousa; Tiago Almeida (Ricardo Ferreira, 89), Luisinho e Fábio Martins (Sandro Lima, 65). Treinador: Ricardo Chéu.

Tondela: Cláudio Ramos; Edu, Deyvison, Vítor Alves e Pedro Araújo; Bruno Monteiro, Nuno Santos (Joel, 65) e Fábio Pacheco (Rúben Saldanha, 65); Luís Machado (Amar, int), Piojo (c) e Tozé Marreco. Treinador: Quim Machado.

Expulsão: André Sousa 90+2


Golo: Luisinho 48 gp (1-0)



A primeira parte fica marcada por dois lances de perigo, um para cada lado. Do lado academista, à passagem dos 20min., um fantástico remate de João Ricardo que esbarrou na trave da baliza defendida por Cláudio Ramos. Para o lado da equipa tondelense, e já perto do intervalo, um remate de Piojo, que Ivo ia deixando escapar, mas que o poste ajudou a resolver.


O 2ºtempo, iniciou-se praticamente com o lance capital do jogo. Magnifico trabalho de Luisinho na direita do ataque academista, cujo remate final é desviado pelo braço do central do Tondela, Vítor Alves. O árbitro Vasco Santos entendeu haver motivo para grande penalidade, que o próprio Luisinho encarregou-se de converter. Estava feito o 1-0 e era a explosão de alegria no Fontelo, com uma boa moldura humana, diga-se – a melhor da temporada. Até ao fim do jogo, praticamente não houve ocasiões flagrantes de golo, com o Académico a guardar bem a vantagem. Destaque ainda para a expulsão de André Sousa - mais um grande jogo -, que falha assim o desafio do próximo domingo novamente no Fontelo, frente ao Atlético. Pelas nossas contas, também Sandro Lima estará ausente (uma vez que levou o 5ºamarelo na prova).


Vitória justa do Académico, em mais um derby onde a tradição se manteve. 
O Ac.Viseu alcança os 39 pontos, estando o objetivo da manutenção cada vez mais próximo. Parabéns equipa!!!!

6 comentários:

paulo teixeira disse...

Uma grande vitória, 3 pontos saborosos que podem alargar mais a vantagem para o 22º e trazer tranquilidade á equipa.
Pelas minhas contas faltam 11 pontos para a manutenção, julgo que com 50 pontos ninguem deve descer mas a jogar assim e ter esta entrega e alma estou certo que vamos ultrapassar os 50 pontos.
Domingo será mais uma batalha, acredito na vitória mas sem Sandro Lima e André Sousa vai ser complicado, temos de acreditar nos que vão jogar e tentar fazer os primeiros 6 pontos de dupla vitória com o Atlético.

Paulo Teixeira sócio 752.

terça-feira, 17 fevereiro, 2015
João Costa disse...

É incrível como o Tondela não passa um único jogo contra nós sem fazer choradinho. E aquela postura constante de vitimização e sempre a fazerem-se de inocentes que eles assumem... Tira-me do sério! E a crónica deles ao jogo de hoje é de rir... enfim.

Grande vitória, grande ambiente no Fontelo, enorme equipa!!

terça-feira, 17 fevereiro, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Números:

33º Jogo entre as duas equipas, 27ª vitória do Académico, 106º golo apontado pelo Académico.
15º Jogo entre as duas equipas no Fontelo, 13ª vitória, 54º golo marcado pelo Académico.
Tiago Gonçalves jogou com a camisola do Académico pela 9ª vez contra o Tondela. É o jogador academista com mais jogos contra os tondelenses.
278º Jogo do Académico na Segunda Liga; 90ª vitória academista; 268º golo.
139º Jogo do Académico na Segunda Liga na qualidade de visitado; 72ª vitória; 168º golo.
Luisinho marcou o 8º golo da época, igualou a sua melhor marca que era de 2010/2011.
9º Golo de Luisinho na Segunda Liga, está a apenas um de Sandro Lima, tem tantos golos como Marcelo Sofia – que precisou de menos jogos para chegar a essa marca.

terça-feira, 17 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
28ª Jornada, terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu – 1 ; CD Tondela - 0


Treinador: Ricardo Chéu

Marcadores:
1ª parte:
2ª parte: Luisinho (grande penalidade)

Resultado ao intervalo: 0-0


Excelente vitória, exibição segura!


Tarde de carnaval, tempo frio, mas com sol, Fontelo bem composto de público, relvado em ótimo estado, ambiente propício a um bom jogo de futebol.
O resultado que faltava, vitória perante o 1º classificado, depois de um jogo na Trofa que deixando as suas marcas acabou por ser ultrapassado de forma brilhante por toda a equipa. Onde foram buscar as forças, eu temia o pior, sou sincero, pois o jogo da Trofa foi tremendo em termos físicos e em termos de resultado da forma como perdemos poderia ter abalado e muito a equipa. Os jogadores responderam à altura e mostraram que são profissionais exemplares.
Mais um jogo em que a Liga poderia ter tido um pouco mais de cuidado com a escolha do árbitro, pois embora genericamente tenha decidido bem, não mostrou ter o jogo completamente na mão e com isso enervou um pouco os jogadores e o público e aquele lance perto do fim do jogo que tudo poderia deitar a perder, parece claramente mal ajuizado, não há, em minha opinião motivo para falta e muito menos, motivo para 2ª amarelo. A bola é chutada com força a 2 metros e o nosso jogador apenas faz oposição à bola com o corpo para defender, nada mais!
O Académico entrou bem na 1ª parte, criou várias situações de perigo, tem um remate à barra de fora da área que a ser golo era o golo da jornada, perante um Tondela praticamente inofensivo.
Esta equipa Tondela não convenceu no Fontelo e as pessoas interrogavam-se, como era possível ser o 1º classificado destacado, no entanto uma análise mais atenta dá para perceber que este CD Tondela defende muito bem, tem centrais de muita categoria, ocupa muito bem o espaço e dificulta e muito a manobra À equipa adversária. Tem algumas dificuldades, é verdade, em criar situações de golo, cria poucas, muito poucas, mas tem um jogador que quando as tem não costuma falhar, Tó-Zé Marreco e por isso o Tondela ter tão poucas derrotas, embora tenha muitos empates.
Quim Machado disse no final do jogo que o Académico a jogar sempre assim estaria no lugar do Tondela, e tem razão, Quim Machado, pois o Académico no jogo com o Benfica B, onde jogou ainda melhor mostrou futebol para estar claramente nos lugares cimeiros da tabela.
Na 2ª parte o Académico faz golo, logo de entrada e depois, em vantagem, teve de ser inteligente na forma de abordar o que faltava do jogo, não sendo tão ofensivo como tinha sido, por exemplo no jogo com o Benfica B, ainda assim criou sempre mais perigo do que o Tondela, exceto, na parte final em que o Tondela arriscando tudo causou algum aperto na nossa área, ainda assim, o Académico esteve sempre mais próximo do 2-0 do que o Tondela do empate.
Boa casa no Fontelo, a pedir que domingo estejam os mesmos e cada um traga um amigo, familiar, conhecido, para que A Direção, em primeiro lugar, a Equipa, Jogadores e Treinador, em segundo lugar, sintam o merecido apoio do público, pois lidera rum barco tão pesado, numa altura tão difícil, exige que TODOS os ACADEMISTAS se cheguem à frente e apareçam em massa no Fontelo!

(continua)

Carlos Silva

quarta-feira, 18 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

(continuação)

6 euros, uma entrada para a Superior Central não se pode dizer que seja caro, e pode levar-se uma ou mais crianças até aos 14 anos de idade que têm entrada gratuita.
O Académico precisa de todos e JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Uma palavra de apreço para as pessoas de Tondela que se deslocaram ao Fontelo, em grande número, tendo existido total correção de ambos os lados, o que é de louvar e assim tem de acontecer sempre, pois ganha o Futebol, ganha o Desporto.

A Claque do Académico pode vir a ser uma mais-valia no APOIO ao Académico, mas para tal têm TODOS de se convencerem que estão lá apenas e só para APOIAR, nada de insultar o adversário, os seus adeptos ou o árbitro, claque que é claque limita-se a APOIAR, isso sim é Futebol, tudo o que saia daí, nada tem a ver com Futebol e tem de ser banido dos estádios, em Portugal. Exemplos como aqueles que se viram em Alvalade têm de ser punidos de forma exemplar, identificando os autores dos crimes e aplicando-lhes penas de prisão efetiva. Ninguém pode ficar a assobiar para o lado com o que aconteceu!
Estarei sempre ena 1ª linha de APOIO à claque sempre que o seu comportamento seja o de vários jogos durante a época passada em que o seu apoio era total, incondicional e de forma totalmente ordeira e correta, mas estarei igualmente na 1ª linha da crítica e crítica dura quando o comportamento de alguns dos seus elementos, em alguns jogos for completamente inadequado.
Não se esqueçam basta fazer uma vez mal para estragar o que de bom se fez em 100 vezes, e basta um membro da claque fazer asneira para toda a claque ser responsabilizada, por isso. Há, portanto que impedir comportamentos indignos no seio do grupo, e permitir apenas que faça parte quem goste do Académico e queira apenas e só APOIAR e AJUDAR o seu clube a ganhar e a jogar bem,
O Académico está vivo e jogo a jogo vamos sonhando!

Sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 18 fevereiro, 2015
--FD disse...

Se ainda restassem dúvidas ficou mais uma vez provado que o Académico de Viseu pode ganhar a qualquer adversário desta liga.

Recuperámos muito bem da derrota contra o último classificado, o futebol tem destas coisas - perdemos contra o último e ganhámos ao primeiro.

Neste momento estamos mais perto dos lugares de subida do que dos lugares de despromoção e há sempre o sonho a pairar nas nossas cabeças. Independentemente do que venha a acontecer nas próximas jornadas, penso que as aspirações legítimas do Académico são essencialmente duas: a manutenção o mais rapidamente possível e o fortalecimento do Clube. Se é verdade que a direcção começa a dar provas de estar a tentar melhorar a comunicação do Clube também é verdade que as tristes notícias das dificuldades financeiras do Académico têm surgido amiúde. Há que ter toda a cautela do mundo e não cometer loucuras. Prefiro ver o Académico a fortalecer durante mais tempo na Segunda Liga do que voltar a passar pelo pesadelo do seu fim.

Força Académico!

quarta-feira, 18 fevereiro, 2015