quarta-feira, fevereiro 25, 2015

SC Braga B 2 x 1 Ac.Viseu FC

Ficha de jogo:

Sporting de Braga B: 
Tiago Sá, Oto'o, Gonçalo, Pedro Monteiro, José Gomes, Mauro, Saná, Chidi (Nuno Valente, 76'), Dolly Menga, Fábio Martins (Erivaldo, 76') e Agdon (Pardo, 57'). 

Suplentes: José Costa, Pedro Eira, Núrio, Didi, Nuno Valente, Pardo e Erivaldo.
Treinador: Abel Ferreira.

Académico de Viseu:
Ivo Gonçalves, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo, André Sousa, Gabi (Clayton, 63'), Luisinho (Fábio Martins, 79'), Tiago Almeida (Tiago Borges, 63') e Sandro Lima.

Suplentes: Ruca, Serginho, Ricardo Ferreira, Tiago Borges, Alex Porto, Clayton e Fábio Martins.
Treinador: Ricardo Chéu.   

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Martins (26'), Eridson (37'), Gabi (42'), Mauro (61'), Clayton (66'), Sandro Lima (73'), Saná (80') e Pardo (87'). 


O Académico somou a 2ª derrota consecutiva frente a um adversário que se encontrava na cauda da tabela, o Braga B, apesar de uma recuperação recente que a equipa agora treinada por Abel Ferreira (Ex-Sporting B) tem tido. No caso do Académico, tem sido sina perder contra as equipas da cauda da tabela, nos últimos jogos.



Na primeira parte o Académico controlou as operações e marcou cedo, aos 8 minutos, após boa jogada do ataque, com finalização de Gabi de cabeça. Goooooooooooooooooooooooooloooo Académico!!


Para além do golo, tiveram algumas oportunidades para ampliar a vantagem. Desde uma cabeçada do Sandro Lima para defesa apertada do guarda redes do Braga, alguns remates à entrada da área, e descidas perigosas do Luisinho e Tiago Almeida com cruzamentos que não tiveram a melhor conclusão.
Depois surge o golo do Braga, fruto de um canto "escusado", onde o Tiago Gonçalves mandou a bola para canto e talvez pudesse ter chutado para a frente ou para fora, na linha lateral.
De qualquer forma, o problema é que o golo apareceu na sequência desse canto, após o cabeceamento de um jogador que passou para um 2º mas em claro fora de jogo.   De nada adiantou protestar...
O fiscal de linha levantou a bandeira e estranhamente baixou a seguir! Mas o golo de Dolly Menga contou e o empate foi feito.
Este foi o único lance de perigo que os minhotos tiveram na 1ª parte.


A 2ª parte foi completamente diferente. Muitas paragens do jogo, muitos cartões amarelos, muitos protestos dos jogadores junto do árbitro, enfim tudo aquilo que não queremos ver nos estádios.
A Académico ainda com o jogo empatado teve uma flagrante oportunidade por intermédio de Sandro Lima em que isolado permitiu a mancha do GR do Braga.
Depois surge uma perda de bola do Gabi em zona proibida que originou o contra ataque que deu o segundo golo do Braga, na 2ª vez que foram à baliza do Ivo. Guarda redes que neste jogo quase que nao precisou de jogar com as mãos tal foi a ausência de oportunidades do adversário.
Após o golo do Braga o jogo praticamente acabou, o antijogo foi por demais evidente e só por uma vez e já perto do final da partida o Académico podia ter empatado, depois de um canto bem marcado em que a bola se dirigia para o fundo das redes mas o Guarda redes bracarense ,Tiago Sá, faz uma excelente defesa.


As substituições que Ricardo Chéu fez entretanto nao surtiram o efeito desejado.

Em resumo, o jogo poderia ter sido ganho, o Académico mostrou que tem mais equipa, mais processos e mais dinamica, mas influenciado pelos erros dos árbitros ou por algum nervosismo/precipitação, a equipa nao teve soluções para criar perigo e dar a volta ao resultado.


Esta crónica foi escrita pela Magia, com colaboração também de um adepto fervoroso que segue o clube para praticamente todo o lado. É por isso uma visão em conjunto !

3 comentários:

Anónimo disse...

Assegurar a manutenção o mais depressa possível e começar a preparar a próxima época com cabeça, sem entradas e saídas de jogadores como se não houvesse amanhã e com um treinador que finalmente complete uma época.

O Tiago Gonçalves era o 4º central do Chéu a época passada... e o 3º está no Lusitano...

Miguel

quarta-feira, 25 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Continua a campanha de moralização dos adversários!
Todos os que o Académico defronta não ganhavam há pipas de jogos...Trofense, Atlético, agora Braga! 9 pontos possíveis e até prováveis que se reduziram a ZERO!
Continuamos acima da linha, mas agora com 9 pontos de vantagem sobre ela e com os de baixo a pontuarem à nossa custa! Vai ser complicado, vai! E a jogar desta maneira, não sei mesmo.
Agora aproximam-se os mais difíceis e como perdemos com os acessíveis não auguro grande fim, a menos que haja uma mudança grande de atitude e de futebol
Vamos ter esperança
Académico! Académico!

quarta-feira, 25 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Só espero que não acabe como na época passada. Quantas derrotas seguidas foram?

quarta-feira, 25 fevereiro, 2015