domingo, fevereiro 22, 2015

Ac. Viseu FC 0 - 1 Atlético CP

Estádio do Fontelo, 22 de fevereiro de 2015
29ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson (Tiago Borges, 57) e Dalbert; João Ricardo, Alex Porto (Gabi, 67) e Clayton; Tiago Almeida, Luisinho e Fábio Martins. Treinador: Ricardo Chéu.

Atlético: Igors; Kiki (Leandro Albano, 72), Roberto, Gregory e Pedro Almeida; Thomas, Silas (c) (Vítor Almeida, 82) e Ibrahim; Jota, Palacios e Bata (Lopez, 68). Treinador: Lázaro Oliveira.

Golo: Silas 42 gp (0-1)

Para começo de crónica refiram-se as alterações no onze em relação ao jogo com o Tondela – Alex Porto jogou no lugar do castigado de André Sousa (a falta que este jogador fez) e também devido a castigo surgiu no lugar de Sandro Lima o também brasileiro Fábio Martins.

O jogo começou bem para o Académico que logo no minuto 3 atirou à barra – Clayton ajeitou para Alex Porto que embalado atirou à barra; na sequência da jogada a bola sobra para Fábio Martins que se deixa desarmar; do desarme a bola sobra novamente para Alex Porto que atira para defesa segura de Igors.

Esperava-se a partir daí um Académico dominador e acutilante. Lá dominador foi mas faltou sempre intensidade ao jogo academista. Destaque apenas para dois remates sem perigo da nossa parte e outro para o Atlético.

O Académico era, foi sempre, a melhor equipa sobre o terreno, mas deixou-se entear no jogo lisboeta. E nem o bom remate, de livre, que fez brilhar a boa altura o guarda redes visitante, fez anestesiar a dor que foi ver o Académico arrastar-se pelo campo.

E ante do intervalo o Atlético chega ao golo, sem saber ler nem escrever. Asneira de Tiago Gonçalves, que pareceu querer sair a o jogar, que não soltou a bola quando devia e quando se deixa antecipar vai em esforço tentar o corte. O árbitro achou que era grande penalidade e Silas, com classe, não falhou.

Esperava-se uma boa reação na segunda parte mas o que aconteceu foi, no mínimo, enfadonho. Aos 50 João Amorim tirou um bom cruzamento, uma raridade no dia de hoje, que Fábio Martins não conseguiu emendar de forma clara. A partir daí… acabou o jogo.

O Atlético fez do anti jogo uma arma, fechando-se na sua defensiva, tirando a bola de qualquer forma. Lázaro Oliveira é um treinador que espero nunca ver a treinar o Académico de Viseu, um verdadeiro assassino do futebol – no sentido de que arruína e destrói - daqueles que não traz nada de novo ao jogo de que tanto gostamos, jogou para o pontinho, ganhou a sorte grande. E não faltará gente a vangloriá-lo em certas crónicas para quem vencer vale tudo. Não devia valer.

De uma coisa o Atlético não tem culpa, nem o seu treinador. De que do Académico não se tenha visto uma única jogada de encher o olho. Foi sempre de uma previsibilidade confrangedora. Houve jogadores que desde os primeiro minutos não se viram em campo – e estou a falar de Clayton – mas que ficaram até ao fim, mesmo com substituições para fazer. Seguramente Ricardo Chéu viu outra coisa e é por isso que ele é o treinador e eu sou apenas um adepto.


José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube.

7 comentários:

Anónimo disse...

10 minutos muito bons, 1ª parte aceitável, 2ª parte uma calamidade, zero futebol!

Resultado péssimo, perante um adversário fraquíssimo. Cheirou a goleada nos primeiros 10 minutos com 3 oportunidades de golo no mesmo minuto, mas no futebol é preciso fazer golos para ganhar os jogos, pois as oportunidades não contam par ao resultado.

Tudo parecia fácil, muito fácil e acabou por se tornar impossível, após uma lance a terminar a 1ª parte, em que do nada aparece uma penalti contra nós e de repente estamos a perder 1-0.

Na 2ª parte a equipa nunca se conseguiu encontrar e fez um jogo calamitoso, o pior da época a seguir ao jogo do Seixal com o Benfica!

Foi uma 2ª parte para nunca mais repetir, pois a imagem que ficou em nada tem a ver com a qualidade da nossa equipa, do nosso jogo, do nosso treinador. Foram 45 minutos que vão servir para todos perceberem como não se deve jogar futebol.

Sempre Académico!

Vamos em frente,


Carlos Silva

domingo, 22 fevereiro, 2015
académicomania disse...

Que pena esta derrota! precisamos de um homem golo, alguém que faça mesmo a diferença no ataque... e claro, penalti que não existe.. Força Académico

domingo, 22 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Acontece sempre assim quando uma equipa já ganhou o jogo antes deste começar. A arrogância estúpida de quem se acha superior e a questão é só saber por quantos vamos ganhar.
O Académico tinha pela frente uma equipa que até a Magia dizia, não ganhava há não sei quantos jogos, era cilindrada em casa, enfim, fazia melhor em nem ir ao Fontelo porque a derrota era mais que certa!
Claro!
O resultado está à vista. E pior ainda porque o Académico faltou ao jogo! O Académico não compareceu mas sim uns tipos que se equiparam à Académico e foram fazer uma peladinha, só para ver por quantos iam ganhar!
parabéns Académico! Parabéns técnicos e jogadores. O que hoje conseguiram vão ver nos próximos jogos em casa, com 50 ou 60 assistentes.
Desilusão é pouco! Hoje senti-me gozado...

domingo, 22 fevereiro, 2015
João Nunes disse...

Não me lembro de ler aqui na Magia, conselhos ás equipas adversárias, para não comparecerem ao jogo no Fontelo, sob pena de serem cilindradas.
O Académico pode não ter muitos, mas daí a aparecerem 60 ou 70 no próximo jogo...

Também se é para partir cadeiras, e falar das equipas vizinhas, mais vale ficarem por casa.

Hoje foi um dia mau, onde a maior parte da equipa primou pela ausência de ideias e fio de jogo!

Melhores dias virão. Força Académico.

domingo, 22 fevereiro, 2015
paulo teixeira disse...

Já estava á espera de dificuldades sem o pêndulo da equipa, André Sousa e sem Sandro Lima que apesar das suas limitações consegue abrir espaços no ataque para outros colegas de equipa poderem entrar.
O sistema de jogo do Académico não se dá com estas equipas que dão a iniciativa de jogo ao adversário, depois de Trofense agora o Atlético e quarta-feira vem aí o Braga que é mais do mesmo mas vai e tem de ser melhor que hoje, porque apesar da derrota aconteceu uma coisa muito pior, não jogámos nada de nada.
Venha daí o Braga para esquecer este domingo que tinha tudo para ser um dia feliz para os academistas mas não foi e agora o mínimo que podemos fazer é ficar do lado da equipa e esperar melhores dias que eles virão disso tenho a certeza.

Paulo Teixeira sócio 752, com uma azia dos diabos!

domingo, 22 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Melhores dias virão...! Também se aprende com os erros!
Nas vitorias e derrotas: Academico sempre!

C FERREIRA

segunda-feira, 23 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

VAI ME DESCULPAR MAS DURANTE DOIS ANOS EU VI O PORTIMONENSE A JOGAR FUTEBOL DE GRANDE QUALIDADE E O TREINADOR ERA LAZARO OLIVEIRA.pOSSO LHE GARANTIR QUE DEIXOU SAUDADES EM PORTIMAO.aGORA COM O aTLETICO E COM JOGADORES DE MENOR QUALIDADE, TEM QUE JOGAR COM AS ARMAS QUE TEM POIS O ACADEMIC O DE VISEU TEM MUITO MELHOR EQUIPA E TINHA QUE FAZER MUITO MAIS PARA GANHAR.Precisando muito de pontos tem que se jogar para eles, quando se reconhece que a outra equipa e muito superior.Quaquer treinador de equipa pequena faz isso,como o Jesus fez em Alvalade e foi premiado.O futebol e feito de pontos e depois de exibições bonitas.

terça-feira, 24 fevereiro, 2015