terça-feira, agosto 24, 2010

Notícia de 24 de Agosto de 2001

"Crise profunda no Académico de Viseu começa a tornar-se evidente e pode causar eleições antecipadas.

A resolução do "caso Cavaleiro" gerou episódios caricatos, com acusações de traição de um lado e de outro. Ao que apurámos, há desentendimentos entre alguns elementos que compõem os órgãos sociais e, de acordo com uma fonte do clube, a crise interna começa a desenhar um cenário de eleições antecipadas.

Acácio Braguês, presidente do clube, em declarações à Rádio Renascença-Viseu, afirmou que se soubesse o que se passava verdadeiramente no Ac. Viseu não se tinha recandidatado. Contudo, as eleições não são um cenário que se possa considerar imediato, mas podem acontecer ainda antes do final do ano, aquando da apresentação do projecto da SAD do clube.

J. Silva salvou o clube

O diferendo entre o Ac. Viseu e o ex-treinador João Cavaleiro durou algum tempo, tendo sido necessário recorrer a João Santos Silva para pagar o montante da dívida e, assim, evitar o impedimento de inscrição de jogadores.

Num acordo escrito, o clube comprometia-se a pagar a dívida com João Cavaleiro em prestações mensais de 150 mil escudos. Liquidada a primeira, as cinco seguintes não foram pagas, pelo que o técnico colocou o processo na FPF. Os dirigentes tentaram, então, um acordo, mas Cavaleiro mostrou-se irredutível exigindo o pagamento por inteiro. Esta posição não caiu bem e Acácio Braguês acusou-o de "traição", gerando um clima instável em Viseu, em relação ao ex-técnico. "


José Luís Araújo in Record.pt

0 comentários: