segunda-feira, agosto 02, 2010

Apresentação do treinador

Com a presença dos seus adjuntos – Paulo Gomes e Carlos Ferreira – decorreu esta tarde no Estádio do Fontelo a apresentação do novo treinador do Académico de Viseu: João Paulo Nascimento Correia.

O técnico academista garantiu querer uma equipa com mentalidade ganhadora. Nem poderia ser de outra forma uma vez que Académico está para a III Divisão como Sporting, Benfica e Porto estão para a I Divisão. “Futre” declarou ainda que conta com um plantel polivalente.

Sobre um tema muito em voga nos últimos dias no nosso blogue – as camadas jovens – o treinador afirmou o seguinte. É sua intenção apostar nas camadas jovens do clube. Tem a intenção de ir integrando durante a época jogadores dos juniores nos treinos, sempre em colaboração com o treinador José Pipo (este ano treinará os juniores).

Ainda sobre as camadas jovens afirmou o seguinte: num jogo da fase final de juniores da época passada (frente ao SVB) ele e o presidente – com a autorização do treinador de então – “desceu ao balneário” e disse a todos os juniores (todos sem excepção) que subiam aos seniores que contava com eles no dia de apresentação do clube para serem observados com vista a possível integração.

Sobre o Ferreirinha o treinador afirmou ser um jogador muito interessante e que gostava muito de o ver no plantel academista de 2010/2011. Ainda sobre este tema o presidente afirmou que apresentou uma proposta ao jogador em causa e que obteve como contraproposta por parte do seu “empresário” um valor ao qual o clube não pode corresponder. Ainda sobre o “empresário” de referir que o mesmo afirma ter outras propostas pelo jogador. Aguardam-se desenvolvimentos sobre este tema.

O representante de A MAGIA DO FUTEBOL confrontou o treinador com o facto de o plantel apenas ter dois guarda-redes. Face a possíveis castigos e lesões na posição o treinador afirmou que contava com os guarda-redes das camadas jovens garantindo haver qualidade para tal.

Plantel: 2010/2011

Permanecem: Augusto, Filipe, Calico, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Álvaro, Zé Bastos, Rui Santos, Marco Almeida, Paulo Freitas, Marcelo Henrique, Cabido e Éverson.

Reforços: Luís Vouzela (Penalva do Castelo), Sérgio Pereira (Portosantense), Mauro (Praiense), Luís Miguel (Gondomar), Rui Gonçalves (Cinfães), Casal (Boavista S. Mateus), Fábio Machado (Viseu e Benfica), João Canelas* (Marítimo B).

À experiência: Néslson Ramos - trata-se de um médio centro. Possivelmente será este.

Nota final: Desta vez não foi por falta de publicidade. Dois representantes da comunicção social, o Sr. Neves e eu foram os presentes. É curioso ver por aqui tanto ataque - e nós temos culpas no cartório - e quando se trata de dar a cara... Acredito que não possam ter aparecido. Por último agradeço a simpatia com que fui recebido, agradeço em especial ao novo treinador. Cá estaremos para apoioar e criticar!

*De referir que o João Canelas é defesa-central e que é natural do nosso distrito (Cambres)

19 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de dizer isso aos juniores tambem disse que depois eram pa ser mandados embora mais tar...e ai ja com planteis feitos para onde vao eles??

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

perguntem ao senhor treinador se alguem da direcçao voltou a falar com os juniores para se apresentarem ao trabalho ?

tenham vergonha e nao enganem os associados.

ainda bem que procuraram clube se nao ficavam a xuxar no dedo.

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

Os papás e «colas» dos miudos continuam a sua saga: vergonha. devem pensar que os filhos são indispensáveis ao clube. O clube fica. os treinadores, jogadores passam.
É de lamentar que a comunicação social não faça caso da apresentação de ontem. Já nem 1.ª página é do jornal do burgo ou das rádios.

Tá tudo por um fio...

terça-feira, 03 agosto, 2010
Anónimo disse...

"Ainda sobre este tema o presidente afirmou que apresentou uma proposta ao jogador em causa e que obteve como contraproposta por parte do seu “empresário” um valor ao qual o clube não pode corresponder. Ainda sobre o “empresário” de referir que o mesmo afirma ter outras propostas pelo jogador."


Depois de ver este comentário feito pelo Presidente do clube resolvi em comentar sobre o tema.
eu irei dizer leitores o que se passou para não me apresentar no Academico de Viseu na entrevista que me irão realizar.

depois também denotei que um anónimo disse algumas coisas sobre papás, se por acaso tocar esse assunto para o meu lado so de esclarecer que os meus pais não sabem trabalhar com um computador por isso não deitem palpites para o ar.

Qualquer pergunta que queiram fazer mais sobre mim enviem um comentário para este blog.

Muito obrigado

Ferreirinha

terça-feira, 03 agosto, 2010
Anónimo disse...

Os resultados dos ultimos longos anos do Académico são o espelho da miséria directiva, do vazio de mentalidade. A nossa cidade a muito que se divorciou do clube. É uma vergonha.

quarta-feira, 04 agosto, 2010
Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o leitor anterior. A nível nacional, noutro patamar, tem sido uma vergonha o papá do Bruno Alves, do Miguel Veloso, do João Moutinho... são estes exemplos que se seguem: os maus exemplos.

quarta-feira, 04 agosto, 2010
Anónimo disse...

O ferreirinha para o academico nao interessa por agora, mas sim daqui a uns anos pode interessar...tens 19 anos nao podes pensar muito alto, tens é de jogar com regularidade para depois ter outros objectivos

quarta-feira, 04 agosto, 2010
Anónimo disse...

Papá não joga bola! Esta conversa dos papás já me chateia. Temos é que ter consciência que nem sempre as nossas ideias são partilhadas pelos outros, até porque em casa um de nós há um treinador em potência. Vamos dar tempo ao tempo e deixar ver no que é que o trabalho dá. Daqui a dois meses, se for caso disso, cá estarei para criticar, construtivamente, mas até lá, por amor de Deus, dêem lá o beneficio da dúvida a quem está a trabalhar.

quarta-feira, 04 agosto, 2010
Anónimo disse...

Se não fosse este vosso blog, nem sabíamos que o Ac. Viseu "existia". O site do clube nada fala, o diário de viseu ignorou, as rádios caladas.
O Ac. Viseu tá mal?! a Comunicação Social tá mal? Tá tudo mal!?....
Obrigado a vós

quinta-feira, 05 agosto, 2010
Anónimo disse...

São ainda os custos do ridículo blackout da última época. E o silêncio da pré-época também não ajudou. Agora querem falar e ninguém lhes dá microfone. É o que é.

quinta-feira, 05 agosto, 2010
Anónimo disse...

São ainda os custos do ridículo blackout da última época. E o silêncio da pré-época também não ajudou. Agora querem falar e ninguém lhes dá microfone. É o que é.

quinta-feira, 05 agosto, 2010
Anónimo disse...

Mas que rádios? Em Viseu só a Estação Diária é que fala do Académico, ou a Rádio Noar se houver dívidas ou problemas. De resto não há mais ninguém. Pelo que sei a ordem no Académico era para ninguém falar antes do início dos treinos.

quinta-feira, 05 agosto, 2010
Anónimo disse...

Hoje no Diário de Viseu: "Paira fantasma do CAF".
Mas afinal já serve o clube para a confusão. Para fazer a apresentação e o inicio dos trabalhos da equipa não servia.

Quem tem o fantasma do CAF é o Bate-Chapas e o presidente vai na conversa.

sexta-feira, 06 agosto, 2010
Anónimo disse...

Os papás não sabem usar a internet nem dar umas palmadas.... só alimentam a vaidade

sexta-feira, 06 agosto, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Paira fantasma do CAF"

Troque lá isso por miúdos para compreendermos.

sexta-feira, 06 agosto, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Já vi, está aqui:

http://www.diariodeviseu.pt/11672.htm

sexta-feira, 06 agosto, 2010
Anónimo disse...

os papas sao a melhor coisa do mundo... nao deve ser pai de certeza e deve ser filho do ar e do vento ou entao........hum....

sexta-feira, 06 agosto, 2010
Anónimo disse...

Os pais dos jogadores não são para aqui chamados! A questão é clara: direcção não tem interesse em promover as suas próprias camadas jovens! Preferem contratar noutros clubes. A prova está aqui, o nosso académico ficou esquecido no futebol nacional.Segunda e terceira divisão são para os dirigentes um feito notável! É com pena minha que não promovam jogadores como o Ferreirinha e tantos outros talentos fabricados nas camadas jovens do clube.

Francisco Sá

sábado, 07 agosto, 2010
Anónimo disse...

"Ainda sobre as camadas jovens afirmou o seguinte: num jogo da fase final de juniores da época passada (frente ao SVB) ele e o presidente – com a autorização do treinador de então – “desceu ao balneário” e disse a todos os juniores (todos sem excepção) que subiam aos seniores que contava com eles no dia de apresentação do clube para serem observados com vista a possível integração."

NÃO ESTÃO LÁ PORQUE NÃO QUEREM! E OS DIRIGENTES TÊM LEGITIMIDADE PARA NÃO ACEITAR CERTO TIPO DE EXIGÊNCIAS. O ACADÉMICO É MUITO MAIOR QUE O FERREIRINHA E QIE TODOS NÓS JUNTOS. PORQUÊ TANTA DISCUSSÃO?

sábado, 07 agosto, 2010