segunda-feira, agosto 30, 2010

As Palavras de Rui Gonçalves...

Rui Gonçalves, que está de partida para o Tirsense, decidiu passar pelo nosso blogue, e deixou um testemunho sobre os dias que viveu no nosso clube nesta pré-época:

"Boa noite. Antes de mais gostaria de felicitar os criadores deste blogue,pois penso que que é uma óptima ideia para quem gosta de desporto, em especial para quem gosta de acompanhar o Académico de Viseu e até discutir algumas ideias mas principalmente para poder manifestar o seu apoio.
Devo reconhecer que não tinha conhecimento deste blogue enquanto fui jogador do Académico só à alguns dias tive conhecimento do mesmo através de um amigo,tive curiosidade e vim dar uma olhadela e devo dizer que esta muito bem conseguido,os meus sinceros parabéns.
Aproveito este vosso blogue para agradecer as pessoas com quem tive mais contacto,pois todas elas sem excepção foram fantásticas. Começo por agradecer aos adeptos do Académico pelo apoio que nos deram nos jogos,em particular a mim,em pouco tempo deu para ver que gostam muito do clube e no estádio sente-se esse apoio,espero que continuem porque o vosso Académico merece e todos os seus profissionais também.
Agora quero agradecer à direcção do Académico,em especial ao seu presidente Sr Albino,ao vice-presidente Sr Zé Cabido e também ao Sr Monteiro,peço desculpa aos outros mas foi com estas pessoas que convivi e foram eles que me ajudaram enquanto aí estive,a eles muito obrigado pela forma como me receberam e como me trataram,desejo-lhes as maiores felicidades na vida,quer a nível desportivo mas também pessoal.
Passo agora à equipa técnica,felizmente tive a oportunidade de lhes dizer tudo o que pensava,mas não quero deixar de dizer que foi um orgulho e um prazer enorme trabalhar com eles,em pouco tempo consegui aprender e sei que o que aprendi vai-me ser muito útil para o resto da minha vida desportiva. A minha opinião em relação a eles é que são três excelentes profissionais e para além disso três excelentes Homens,daqueles que podemos contar e confiar, eu espero que realizem um excelente trabalho e que consigam atingir os objectivos a que se propuseram. Mister João Paulo,Paulo Gomes e Prof Carlos Ferreira o meu muito obrigado por tudo,a maior sorte do mundo para vocês.
Não poderia deixar de agradecer também ao Zé(massagista)ao Marinho e ao Bruno(roupeiros),obrigado a eles por tudo,continuação de boa sorte na vida.
Por ultimo mas para mim para aqueles que são os mais importantes,para os meus ex-companheiros de balneário,a eles do fundo do coração muito obrigado. Receberam-me de uma forma fantástica,fizeram-me sentir bem enquanto aí estive,foi um prazer enorme poder trabalhar com vocês,excelentes profissionais,mas ainda mais importante excelentes Homens. Devo dizer que o plantel do Académico está recheado de grandes profissionais,com bastante talento e muito carácter,tenho a certeza absoluta que vão conseguir atingir todos os objectivos do clube. A maior sorte do mundo para todos vocês,e muito obrigado por tudo.
Agora que terminei,dou comigo a pensar que provavelmente muita gente se calhar vai achar este comentário um pouco ridículo ou até que estou para aqui a exagerar,mas não me importo. A verdade é que o sinto,e penso que o devia fazer. Obrigado a todos os que mencionei e para aqueles que não mencionei as minhas desculpas,mas o meu obrigado na mesma. Fiquem com Deus,abraço Rui Gonçalves"

13 comentários:

Pedro disse...

O futebol também é isto. Paixão, amizade, momentos inesquecíveis.
Obrigado Rui pelo teu testemunho. Muito bom!

Abraço
Pedro Simões

segunda-feira, 30 agosto, 2010
Anónimo disse...

escreve bem o rui gonçalves...

mas os homens medem-se pelos actos e não pelas palavras...

vai à tua vida...

A. Silva

segunda-feira, 30 agosto, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Rui Gonçalves não nos pediu para pormos isto em destaque no blogue. Ele, ou alguém por ele, deixou este comentário no nosso blogue e o João, a meu pedido, resolveu dar-lhe destaque no nosso blogue. Pela minha parte, sócio 525, desejo-lhe as maiores felecidades.

segunda-feira, 30 agosto, 2010
Anónimo disse...

É com esta atitude de meninos do coro que somos tomados por lorpas...Se fosse o Académico a querer livrar-se do jogador... tenho a certeza que o senhor Rui Gonçalves iria dizer que iria lutar pelos seus direitos. Como é ao contrário... nós os academistas somos todos uns bons rapazes.Sócio nº 525 "ogirdoR", não leve a mal, mas acredite que enquanto tivermos esta atitude, do desejar felicidades, nunca saíremos da 3ª ou da 2ª divisão. Sabe porquê... em 3 palavras vou tentar explicar-lhe, salvaguardando as devidas proporções. Imagine agora o "ogirdoR" que o Nuno André Coelho que está a fazer campeonato muito interessante, era convidado pelo F.C. do Porto para regressar a casa. Passa-lhe pela cabeça que os dirigentes do Sporting iriam deixar que essa situação acontece-se? É que com pancadinhas nas costas... o nosso clube não consegue crescer. Não leve a mal este reparo, porque acredite-se que também não desejo mal nenhum ao Rui Gonçalves, enquanto homem. O que desejo é que o nosso Académico seja cada vez maior, e não tratado como um clube de bairro. Penso que em termos desportivos o Rui Gonçalves deveria ter um pouco mais de respeito pelo nosso Académico. E que resolveu trocar o nosso clube, pelo Tirsense, porque pelos vistos começamos a ser vistos como um clube muito pequenino. Obrigado pela atenção dispensada.

terça-feira, 31 agosto, 2010
Anónimo disse...

Gostava só de deixar um pequeno reparo ao Sr. Rui Gonçalves, que demonstra com as suas palavras ser um poeta elegante. Gostava de lhe perguntar se por acaso a direcção do clube não o deixasse saír, se estaria a ser tão cordial, como o está a fazer agora nestas suas declarações, parecendo a pessoa mais serena do mundo. Já agora explique-me um pequeno pormenor? Se estava a gostar tanto do clube, dos técnicos, companheiros e direcção, quais foram as verdadeiras razões que o levaram a saír do clube? Dinheiro? Correcto? Pouco mais de 15 dias de convivência com os seus ex colegas, e estes já são os melhores profissionais e os melhores homens do mundo? Ó Rui tenha paciência mas essa sua conversa cheira-me um pouco aquele encontro do sr. Figo com o engenheiro Sócrates, que só custou ao doutor do governo umas centenas de milhares de Euros a mais no bolso do dito jogador. Para si este seu "desencontro" com o Académico, deve ter apenas representado umas boas centenas de viagens, a menos, entre Sto.Tirso e Viseu. Vá lá não puxe tanto o saco, porque essa de deixar a porta aberta para o futuro, é uma parolice, que já nem aos jogadores de futebol fica bem. Vou explicar-lhe de uma forma mais objectiva a mensagem que lhe pretendo transmitir. Antes de no ano passado ter assinado pelo pelo Fafe, tinha representado o Cinfães. Mais tarde as coisas não lhe correram bem no Fafe e a meio da época tratou de regressar novamente ao Cinfães. Veja lá se a vida não lhe corre bem no Tirsense, e não venha depois correr para Viseu. Olhe eu, com toda a elegância do mundo, digo-lhe desde já que se fosse comigo, corria imediatamente consigo.

quarta-feira, 01 setembro, 2010
Anónimo disse...

Caro Anónimo...

Partilho inteiramente da sua opinião...

Estes jogadores, não necessitam de palmadinhas das costas... precisam é de ouvir umas verdades!

Fóra Rui Gonçalves


A Silva

quarta-feira, 01 setembro, 2010
Rui Gonçalves disse...

Caro Anonimo......
Pois tenho que o tratar assim,porque o sr não consegue ter a dignidade de assinar. Vou esclarecer tudo o que perguntou e sera a ultima vez que aqui escrevo pois não devo satisfaçoes a ninguem muito menos ao sr. Primeiro gostava de lhe dizer que puxa saco não sou,nem nunca fui nunca precisei e certamente não vai ser agora,em segundo não pense que deixei o meu comentário para deixar uma porta aberta,porque se essa porta ficou aberta ou não, foi por aquilo que aí fiz e pela pessoa que sou. Depois está um bocado enganado quando diz que a epoca em fafe me estava a correr mal e que por isso voltei ao cinfaes,demonstra que não sabe o que está a dizer. Em releção aos meus agradecimentos eles sao verdadeiros,e não me arrependo do comentério que fiz,pois todas essas pessoas me ajudaram a superar a ausencia da familia que foi o que mais me custou,não foi por dinheiro que me vim embora foi por questoes pessoais e familiares,que como é logico não as vou mencionar aqui. Mas tambem assumo que qualquer jogador quer jogar na divisão mais acima possivel e eu não nego que tambem penso assim. Sou ambicioso. Sabia que ao deixar o meu comentario,estava sujeito a criticas positivas ou negativas e isso não me incomoda,só espero que as pessoas me repeitem como pessoa que tambem sou,pois não tratei mal ninguem,não o fiz nem o farei. Felicidades para o academico.
Rui Gonçalves

quarta-feira, 01 setembro, 2010
Joao Monteiro disse...

Obrigado Rui mais uma vez pelas palavras que se dignou a escrever. Que corra tudo bem nesta nova aventura, e sempre que precisar de alguma coisa aqui do blog, é só dizer. Saudações academistas.

quarta-feira, 01 setembro, 2010
Anónimo disse...

Caro Rui Gonçalves......

Afinal estava enganado quando afirmei que o Rui era um poeta elegante. Bastou que lhe tocasse um bocadinho no seu ego, para que partisse para cima de um academista, que já o era,antes do Rui nascer.E porque não nasci ontem,vou relembrar-lhe que até o voto é secreto e nem por isso deixa de ser digno, portanto não percebo para que quer saber o nome de um academista a sério. O minha condição é ser um academista anónimo, puro e simples, como milhares de outros adeptos deste fantástico clube. A sua condição foi a de ter sido um atleta, do meu clube, durante alguns dias,ao qual eu ajudei, dignamente, através das quotas que pago a contribuir para o seu ordenado. Já agora deixe-me só lembra-lhe que ser ambicioso não é o equivalente ao passar de um clube que está na 3ª para um clube que está na 2ª. O ser ambicioso, é conseguir diáriamente fazer cada vez mais e melhor. E isso tanto o faz num clube de 3ª como num clube de 2ª. Se me estivesse a falar em passar do Académico de Viseu para o Real Madrid, aí eu até poderia concordar consigo. Agora passar do Académico de Viseu para o Tirsense é ambição? ó Rui, não leve a mal, mas já ouviu falar naquela anedota do individuo que se chamava João Cócó, que detestava o nome dele,e que quando teve oportunidade de o mudar, trocou-o para José Cócó. Percebeu a analogia? De qualquer forma acredite que o respeito como pessoa. Já agora, não precisa de responder, sabe porquê? Porque deixou de fazer parte da família academista. De qualquer forma foi um prazer trocar estas duas palavras consigo.

quinta-feira, 02 setembro, 2010
João Nunes disse...

Caro Eduardo, se quiser reformular o seu comentário teremos todo o gosto em publicar mas como deve compreender, não podemos aceitar uma das palavras que utilizou.

domingo, 05 setembro, 2010
edu disse...

sr anónimo nao sei se o seu nome é joao cócó, josé cócó, manel cócó... mas que o sr só escreve porcaria é um facto...
sr rui gonçalves se resolveu o seu assunto em sede prória com as pessoas mandatadas para o efeito não tem que vir dar explicações a ninguém
abraço academista a ambos

domingo, 05 setembro, 2010
Anónimo disse...

Sr. Eduardo...não entre na área da ordinarice... deixei aqui a minha mensagem ao sr. Rui Gonçalves, tal qual ele deixou a sua. A porcaria de que o sr. fala chama-se comunicação. Mas pelo seu comentário percebi que o sr. deve ser pobre. Não um pobre qualquer, mas um "pobre de espirito". E já agora explico-lhe o porquê! O senhor ninguém capacidade critica tem, as palavras que o sr. utiliza são demasiado vulgaras. Fique descansado que não mais lhe vou responder.

sábado, 11 setembro, 2010
edu disse...

Sr anónimo estou descansado e acabei de ler o seu magnificente texto ou, na perspectiva cá deste pobre de espírito, uma bela porcaria e deparei-me com duas (de muitas) palavras que não entendi: “ordinarice” e “vulgaras”.
Fui indagar. Em relação a ordinarice parece-me que é exactamente aquilo que o sr fez ao colocar em causa a intenção do Rui Gonçalves quando escreveu o seu primeiro texto, ou seja, julgou uma pessoa que mal conhece. Já no que diz respeito a “vulgaras” não consegui encontrar em nenhum dicionário….será que são cidadãs da Vulgária!?
Ajude-me por favor!! Uma vez que eu não fui jogar para o Tirsense e, como tal, ainda pertenço à família academista agradecia que o Special One da comunicação me respondesse. Mas a resposta/esclarecimento que lhe peço é só mesmo em relação à questão das “vulgaras”, o resto do blá blá eu dispenso.
Mais uma vez abraço academista ;)

domingo, 12 setembro, 2010