sexta-feira, agosto 13, 2010

Apresentação dos adversários: FC Crato

Nome: Futebol Clube do Crato
Ano de fundação: 1950
Associação: Portalegre
Estádio: Municipal do Crato com 340 lugares
Equipamento: camisola vermelha e calção preto
Site: http://www.fccrato.pt/


Resumo histórico: Visitando o excelente site do Futebol Clube do Crato ficamos a saber coisas curiosas. Em 1955 no campeonato regional o Crato depois de ter perdido em Arronches por 3-0 só conseguiu na segunda mão um 2-0. A culpa pelos vistos foi do árbitro que invalidou três golos limpos e que acabou no Hospital de Portalegre em coma. Nem sempre houve futebol no Crato uma vez que houve um interregno de vários anos – no site não diz quantos – reaparecendo em 1991. Na época 07/08 o Crato sagrou-se Campeão Distrital de Portalegre feito que repetiu em 09/10 uma vez que em 08/09 acabou por descer novamente às distritais.

Confrontos directos: Não existe memória de confrontos entre Crato e Académico de Viseu.

Plantel:

Guarda-redes: Bruno Costa, Luís Romão (Estrela de Portalegre), Mário Manteiga (Alpalhoense)

Defesas: Paulo Correia, Conchinhas, Víctor Silva, Paulo Curado, Fábio Romão (Gafetense)

Médios: Luís Leandro, Luís Bagorro, Allan Oliveira, Jorge Mercês (Portalegrense), João Farto (Nisa e Benfica), Cristiano (Eléctrico), Fernandinho (Gafetense)

Avançados: Fábio Martins, Diogo Tavares, Nuno Alemão, Alex (Gafetense), Ronaldo (Alter)

Treinador: João Vitorino

“Análise” ao plantel: é um plantel reforçado na distrital de Portalegre. Cristiano é o único que veio de uma divisão superior. Veio do Eléctrico onde pouco actuou (não defrontou o AVFC). O site do clube sublinha que o plantel ainda não está fechado por isso é provável que haja novidades até 5 de Setembro. Se houver novidades e se tivermos conhecimento das mesmas daremos conta na rubrica “Notícias dos adversários”

3 comentários:

Anónimo disse...

Bruno Costa penso k há 3 anos estava no Benfica sendo GR dos juniores e Diogo Tavares já jogou no Belenenses e andou alguns anos por Italia por divisoes inferiores (se for esse Tavares)

Pedro

sexta-feira, 13 agosto, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não é esse Tavares.

sexta-feira, 13 agosto, 2010
Blog do FC Crato disse...

Benfica de Castelo Branco 3- Futebol Clube do Crato 1
O FCCrato deslocou-se ontem a Castelo Branco para defrontar a equipa local, em mais um jogo de treino. Este jogo serviu para a equipa técnica fazer mais algumas experiências. O resultado é o menos importante, mas outro resultado traria certamente mais moral.
Que ilações se podem tirar deste jogo? Defrontámos uma equipa mais experiente e mais rotinada que a nossa, não fosse o Benfica de Castelo Branco uma equipa à muitos anos a jogar nos Nacionais, quer na II divisão, quer na III divisão.
Não serve de desculpa estarmos a atribuir a situações secundárias as causa para os nossos disaires, mas um jogo entre equipas que vão jogar nos Nacionais ser arbitrado por alguém das "bancadas", não é lá muito correcto...
Vamos continuar a acreditar e viva o FCCrato

quinta-feira, 26 agosto, 2010