Recordar: Ac. Viseu 1 - 1 Sporting
Neste Sporting destacavam-se: Vaz, José Eduardo, Inácio, Eurico Gomes, Carlos Xavier, Ademar, Freire, Marinho, Manuel Fernandes, Jordão e Wokocha!

História: o nome “Vigor Mocidade” vem do facto de ter sido constituído por jovens de Fala em “resposta” ao Ateneu de Fala fundado por indivíduos casados. O Vigor passou a maior parte da sua história pelos escalões distritais de Coimbra. Na época de 04/05 ao terminar na 2ª posição da AF Coimbra ascendeu à III Divisão onde só se manteve uma época. Subiu de novo na época 07/08 ao se sagrar campeão distrital da AF Coimbra e mantém-se na III Divisão até agora. Na época passad esteve a lutar para não descer de divisão e consegui-o, graças, sobrtetudo, aos 15 golos do avançado China.

A “etapa” Académico acabou mesmo ou ainda há possibilidade de haver um volte face?
F.F - Nunca irei esquecer as minhas origens, nasci em Viseu, nasci para o futebol no Académico. Não posso também esquecer que tenho muito para aprender, muito trabalho pela frente! Quero apenas trabalhar num clube que me valorize e trate todos os jogadores por igual!
O clube que defenderás no futuro terá que aceitar as mesmas condições que pediste ao Académico?
F.F - Naturalmente que o meu projecto se mantém. Continuo a trabalhar diariamente, a ser acompanhado por um conjunto de profissionais com quem tenho aprendido muito! Tenho o apoio da minha família e do meu cunhado, Virgílio Carvalho que me ajudam a crescer como Homem e Jogador. Sobre o meu futuro profissional não poderei ainda adiantar muito mais, no entanto, mal esteja definido, partilharei convosco.
Uma palavra a todos os seguidores do Blog, aos seus criadores e seguidores, que continue a ser um espaço de debate e de divulgação do futebol Viseense.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que me apoiam, que me ajudam a crescer e concretizar este sonho! Para a minha família, aos meus amigos, colegas de equipa com quem partilhei momentos, aos treinadores e funcionários do Académico de Viseu, bem como a todos os adeptos do futebol uma só palavra: OBRIGADO
Nota: entrevista efectuada por mail