quarta-feira, fevereiro 13, 2008

De volta ás boas exibições.

O Sporting alcançou esta noite uma excelente vitória, por 2-0 contra a equipa Suíça do Basileia.
Como tem sido hábito e costume esta época, a equipa leonina deu 20 minutos de vantagem ao adversário, mas curiosamente e contra a corrente do jogo, a equipa de Alvalade adiantou-se no marcador logo aos 8 minutos, por intermédio de Vukcevic.
Romagnoli faz um excelente passe para Vukcevic, e este remata para a baliza, com a bola a bater no defesa François Marque, e a trair o guarda redes Constanzo.

Ao minuto 12 acontece a única oportunidade que os Helvéticos tiveram em toda a partida. Canto apontado pelo nosso compatriota Carlitos, a bola vai parar ao brasileiro Eduardo que executa um excelente pontapé de bicicleta, para uma excelente defesa de Rui Patrício a evitar o empate.
A partir do vigésimo minuto a equipa do Sporting assume o jogo, e parte para uma das suas melhores exibições da época, talvez só comparável ao jogo em casa com a equipa da Roma para a Liga dos Campeões.
Na segunda parte, continua o domino da equipa do Sporting, e é com grande naturalidade que aos 58m marca o segundo golo. Excelente jogada do lado direito do ataque leonino, com Moutinho a fazer a bola passar por cima de um defesa adversário, e deixando Vukcevic em posição de fuzilar o guarda redes adversário de um ângulo bastante complicado. Grande golo....

Aos 70m de jogo acontece o momento mau do jogo: Vukcevic, tenta em salto acrobático chegar a um passe de Izmailov, e cai em cima do braço, ficando com o ombro imobilizado. O médico do Sporting ainda tentou levar o ombro "ao seu lugar", mas o jogador acabou por abandonar o jogo. Vukcevic abusa destes lances na sua inocência de 21 anos, mas tem de dominar mais a sua vontade de fazer tudo bem "sem olhar a meios". O publico admira a sua boa vontade e disponibilidade mas vamos ver as consequências deste lance. É o jogador em maior destaque neste momento no plantel, vamos ver mais uma vez se o azar não bate á porta do clube de Alvalade.
Liedson poderia ter marcado o terceiro por duas vezes, mas quis o destino que uma das jogadas acabasse com um remate ao lado da baliza, e outro lance acabasse com uma boa defesa do guarda redes Crayton a desviar o remate para o poste direito da sua baliza.

Para este boa exibição da equipa leonina, muito contribuíram a portentosa exibição de Romagnoli, que até esteve em duvida para este jogo, a raça de Vukcevic, e as aparentes subidas de forma de Veloso e Abel.

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pelo que se lê e ouve nalguma imprensa até parece que não foi o Sporting que ganhou mas sim que foi o Basileia que perdeu. Está na hora de se dar algum crédito a Paulo bento e ao Sporting. Tirando os 15 minutos iniciais o Sporting foi uma equipa mandona, fez o que quis do seu adversário marcou 2 golos podiam ter marcado muitos mias mas soube ser paciente e inteligente não indo desenfreadamente à procura do terceiro golo e resguardando-se bem de sofrer um golo que podia ser complicado. No entanto a eliminatória ainda não está resolvida. NUnca mais mês esquecerei dos jogos com Rapid de Viena e Cazino Salzburgo em que estava tudo como hoje está e depois foi o que se viu. Eu acredito nesta equipa e sobretudo em Paulo Bento..

quinta-feira, 14 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

E um tal Viking e uns turcos com nomes esquisitos...
O Paulo Bento não me parece de grande confiança, mas acho que o Sporting ainda vai fazendo alguma coisa lá fora, onde os clubes ainda tremem por ouvir que é de Portugal. Cá dentro...

quinta-feira, 14 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quando falei dos clubes asutríacos estava-me a referir a dois casos concretos, ou seja, ganhámos 2-0 em casa e depois fomos eliminados.

sexta-feira, 15 fevereiro, 2008