domingo, julho 30, 2006

Sporting 1 Corunha 0 - na imprensa


A BOLA - Sr. Leão e os meninos traquinas
- Uma equipa de gente jovem, com qualidade e muito querer venceu e cinvenceu no Torneio do Guadiana.
- Mais qualidade, mais argumentos, muito mais colectivo.
- Os sportinguistas foram inequivocamente superiores frente aos galegos como, aliás, o haviam sido com o Benfica.
- Paredes será um caso sério de competência e de regularidade no meio campo leonino.
- Destaque para jovens como Ronny, Nani ou Djaló, este último considerado o melhor jogador do torneio.
O JOGO - Um passeio pelo Guadiana
- O Sporting voltou a demonstrar uma oorganização a toda a prova, vencendo o Corunha... e conquistando o Torneio do Guadiana. Destaque para a manutenção de uma série de "costumes" na equipa de Paulo Bento, onde a eficácia defensiva- zero golos sofridos- e os automatismos exibidos podem ser muito valiosos no futuro.
- Com Custódio no banco , Paredes assumiu as suas funções e não perdeu tempo a exibir qualidades. Autoritário, assumiu voz de comando, procurando sempre comunicar com os colegas da defesa e do seu sector- uma atitude clara de liderança.
- As alternativas a Liedson são curtas (falta ver em acção Bueno), pois tanto Douala como Deivid não conseguem imprimir poder e expressão ao ataque leonino.
- Rui Patrício mostrou-se em excelente nível, muito atento e seguro a sair dos postes, sobressaindo ainda uma excelente defesa a remate de Riki (74).
-É importante destacar a juventude com jogadores como Rui Patrício, Miguel Veloso, Miguel Garcia, Custódio, Ronny, Djaló ou João Moutinho, muitos deles "feitos" em casa e todos com menos de 25 anos.
RECORD - Sorriso do leão precoce
- Vitória indescutível no torneio e no jogo, com meia parte a brilhar e outra metade a sofrer, prova de que a equipa já está pronta para o que der e vier.
- A formação leonina revelou que não perdeu a memória das linhas mestras que suportaram a bela campanha da época passada.
- Saúde física notável para o momento da época.
- Enquanto na primeira parte os leões ocuparam o espaço e disparavam em qualquer circunstância para o meio campo adversário, no segundo tempo tiveram de ser ainda mais rigorosos ainda com o sentido posicional.
- Com dupla manifestação de precocidade, atendendo ao actual momento da época, o leão sorriu no fim e mostrou que já está pronto paras o que der e vier.

0 comentários: