sábado, julho 08, 2006

Alemanha 3 PORTUGAL 1

Gostei do jogo, foi na minha opinião o melhor jogo que Portugal fez neste mundial, pelo menos o mais bonito. Os saudosistas podem respirar de alívio não foi igualado o feito de 66.

RICARDO – Os críticos estão felicíssimos, podem atirar pedras no primeiro golo sofrido. No entanto não se esqueçam das boas defesas na primeira parte nem da trajectória esquisita da bola!

PAULO FERREIRA – Não fez um bom jogo. Deixou fugir Schweinsteiger no primeiro golo. Tentou apoiar o ataque, mas não fez esquecer Miguel.

NUNO VALENTE – Também não esteve bem. Deixou fugir dois adversários logo no início do jogo e nunca se recompôs.

FERNANDO MEIRA – Um senhor! Não foi por culpa dele que perdemos. Anotei dois grandes cortes durante o jogo.

RICARDO COSTA – Demonstrou, na minha opinião, que mereceu estar neste mundial. Apenas uma “asneira” ao deixar fugir Klose. Uma boa exibição, Tonel, Ricardo Rocha e outros que tais ficaram bem em casa.

COSTINHA – Foi impressão minha ou passou ao lado do jogo? Bem substituído

MANICHE – Tentou os remates de longe mas sem muito sucesso. Foi o melhor português no mundial.

DECO – Gostei do Deco de hoje. Dois bons remates.

CRISTIANO RONALDO – Podem assobiar o puto à vontade. Aos 19 anos foi vice-campeão europeu, aos 21 ficou em 4º lugar no mundial. Vão ter que levar com ele! Se até os portugueses assobiam (Luz, lembram-se?) porque é que os estrangeiros não podem assobiar? Uma primeira parte muito mexida mas sem grandes efeitos práticos. Na segunda parte só não partiu a loiça toda por causa de Kahn. O melhor português de hoje.

SIMÃO – Não esteve tão bem como Ronaldo mas foi sempre uma dor de cabeça para os adversários. Fez um bom mundial.

PAULETA - Perdeu uma boa oportunidade após uma excelente desmarcação na primeira parte. Toda a gente bate no homem mas a verdade é que sempre que foi bem servido pelos colegas criou perigo. Obrigado Pauleta por todas as alegrias que me deste, espero continuar a ver-te “voar” no PSG.

PETIT – Um auto-golo e depois puseram-no a lateral direito. Tudo dito.

NUNO GOMES – Marcou um golo pleno de oportunidade. Com o abandono de Pauleta espero que ele dê razão aos seus apoiantes.

FIGO – Um grande passe para um bom golo. Curvo-me respeitosamente perante o melhor jogador português de sempre! Obrigado Figo.

0 comentários: