quinta-feira, julho 13, 2006

Carta aberta a A .P. Vasconcelos


Caro António Pedro Vasconcelos, membro do excelente trio de ataque.

Nem o quarto lugar de Portugal te consegue calar? Voltas hoje, nas páginas do Record, a criticar o nosso seleccionador? Dizes tu que o Scolari só teve o êxito que teve porque aproveitou o trabalho feito por Mourinho. Se tivesses utilizado este argumento em 2004 eu até o compreendia, mas agora? Esqueces-te que Deco e Costinha, dois grandes obreiros do meio campo de Mourinho, não fizeram um bom mundial? O engraçado é que te contrarias, pois no mesmo comentário criticas Costinha! Ó António, então o Costinha não era jogador do Mourinho? Que confusão nessa cabecinha!
Mas tem mais! Criticas Scolari por ele não olhar para as camadas mais jovens do nosso futebol. É curioso António, não eras tu, e desculpa a ousadia insistente de te tratar por tu, que defendias que devia ser convocado João Vieira Pinto, um dos mais jovens do nosso campeonato?!
E lá voltas tu a falar dos "insultos" de Scolari. Lamento te desiludir, mas olha que em Portugal há mais xenófobos do que tu imaginas! Salvo erro, Scolari, disse que um senhor como escritor era uma bosta, não foi? Que falta de diplomacia de Scolari! Eu vou tentar ser mais diplomático. Sobre esse Senhor apenas tenho a dizer, que não o aprecio nem como escritor, nem como homem. Está bem assim?!
No entanto eu até te percebo. Depois de tanto sapo engolido, tens que deitar algo cá para fora!
Admitir que se errou é sinal de inteligência, persistir no erro é ... teimosia no mínimo, não vá eu dizer algo que te ofenda!

0 comentários: