sábado, julho 15, 2006

Que se passa AVFC?


Aguarda-se com alguma expectativa a apresentação da nova época e o projecto que a ela vai estar associado. Hoje, pouco sabemos de quem vai estar dentro do clube, e quais as ideias que vão orientar este novo ciclo. É este o clube que Viseu vai adoptar como seu emblema?! Então é preciso clarificar muita coisa. 

Precisa-se de cativar as pessoas, os adeptos.Os erros que se passaram no CAF não podem repetir-se. Este, AVFC, foi o projecto escolhido, agora quem o protagonizou tem de o levar em frente com frontalidade, rigor. Vamos acreditar que o silêncio a que o Clube se remeteu é estratégico, que se está a estruturar, a organizar para que quando surgir a apresentação tudo esteja bem definido e com rumo certo.Sendo a gestão de um clube, um trabalho de equipa, tem sempre, no entanto, um apontamento pessoal de quem o coordena.A tudo isto teremos sempre de juntar a imagem

A imagem é fundamental na opinião que as pessoas têm de uma Instituição.Defini-la e comunicá-la é construir, por um lado, um capital de confiança com base no valor da Instituição na sua competência e, por outro, um capital de simpatia, permitindo à Instituição ser escolhida, apreciada e defendida.Olhar e acreditar no que se vê. Não há quem resista ao exame de uma atenta observação, e o trabalho de um ano pode perder-se na distracção de um minuto. A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações, a verdade só tem uma maneira de ser. Têm o benefício da dúvida, para já.

NOTA: Opinião de Vitor Santos no Jornal do Centro.

0 comentários: