terça-feira, agosto 18, 2009

Sporting 2-2 Fiorentina

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva (Pereirinha, 56), Daniel Carriço, Andersson Polga e André Marques (Caneira, 67); Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez; Hélder Postiga (Yannick, 80) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Fiorentina: Frey, Gamberini, Danielli, Comotto, Gobbi, Montolivo (Donadel, 79), Zanetti, Vargas, Mutu (Jovetic, 63), Marchioni e Gilardino. Treinador: Cesare Prandelli.

Suplentes não utilizados: Tiago, Rochemback, Caicedo, Tonel (Sporting), Avramov, Kroldrup, Jorgessen, Kuzamovic, Pasqual (Fiorentina).

Golos: Vargas 6 (0-1), Vukcevic 58 (1-1), Miguel Veloso 66 (2-1), Gilardino 79 (2-2)


Tinha dito, aquando do que escrevi com o Nacional, que tinha esperança nas melhorias do Sporting tendo em conta a garra demonstrada nos minutos finais do jogo. Tinha razão. Que o Sporting tem jogadores de inegável categoria, ninguém dúvida. Hoje demonstrou-o numa exibição deveras agradável. Agradável foi também ver a disponibilidade física da equipa. Melhorias evidentes.
Mas se podemos acreditar nos homens do meio campo para a frente, não o podemos fazer nos que estão na retaguarda. Se é verdade que defender tem que ser algo colectivo não é menos verdade que duas abordagens individuais (Pedro Silva e Polga) levaram a dois golos italianos. Muito trabalho a fazer e pouco tempo para corrigir os erros é que a segunda mão vem já aí. Até porque me parece que os erros não se vão alterar de um momento para o outro, é preciso mais qualidade. Ainda faltam uns dias para o fim do mercado…
Empatar a dois, em casa, numa eliminatória “uefeira” não é bom, mas tendo em conta o desvario arbitral – uma agressão é tão grave como um tirar de camisola – e o desvario, mais um, de Vukcevic a coisa até nem correu mal. O Sporting que eu conheço, o Sporting que eu aprendi a amar tem qualidade para ir a Itália e discutir a eliminatória. Podia falar muito mais do árbitro, mas isso seria ser Calimero, não é? Vivam, então, as arbitragens "imparciais"!

2 comentários:

João Nunes disse...

Sr. Paulo Bento, deixe de ser teimoso...

Na direita da defesa só tem um jogador neste momento: Pereirinha.
No centro e para acompanhar Carriço, tem de estar Caneira ou Tonel(pelo menos não custa experimentar)!
Que bem faria o banco a Polga!
Na esquerda o Marques aos poucos vai assentando.

O meio campo foi a surpresa deste jogo: Moutinho e Fernadez, tiveram trocas de bola fantásticas, Veloso parece que finalmente decidiu enveredar por aquilo que até tem jeito: jogar á bola(grande golo).

Na frente parece-me que o Liedson está a subir de forma, e parece que o Postiga não quer ceder o lugar com facilidade a Caicedo.

Dois reparos:
Porque não entrou Caicedo em vez do Djaló?
Porque é que estas expulsões insólitas só acontecem no Sporting?

A arbitragem fica para quem a praticou!

terça-feira, 18 agosto, 2009
Rafael disse...

Não é só a nós ;) Ao Porto a epoca passada aconteceu o mesmo ao Lucho, frente ao Marselha se nao me falha a memoria, num lance em que até se meteram todos à volta dele para ele vestir a camisola mas nao resultou =)

Tambem concordo com o Pereira a defesa direito, mas tambem tento compreender o lado do PB, se ha alguma lesao no meio campo, quem temos no banco para entrar?? O Roca??

Quando ao jogo, jogamos finalmente bem...

terça-feira, 18 agosto, 2009