quarta-feira, agosto 26, 2009

Fiorentina 1-1 Sporting

No final do jogo da primeira mão disse aqui que o Sporting tinha equipa para ir a Itália discutir a eliminatória e nem a derrota caseira com o Braga me levou a pensar o contrário. O Sporting dos primeiros 45 minutos longe de ter deslumbrado mostrou uma equipa muita mais solidária que nos últimos jogos a que, na minha opinião, não será alheio o facto de Vukcevic não estar em campo. Marcou Moutinho num grande golo, podia ter marcado Yannick e talvez a sorte do jogo fosse outra. Talvez…
Na segunda parte a Fiorentina introduziu no jogo muita mais qualidade (belo jogador Jovetic) e foi sem grande surpresa que se acercou da baliza do Sporting e se é verdade que Daniel Carriço estava a fazer um grande jogo há que reconhecer que desta vez o erro foi dele e há que o reconhecer sem qualquer tipo de subterfúgios. Não, desta vez não foi o Polga, não foi o Pedro Silva, foi mesmo o Carriço e não há como fazer tabu desta questão. Ora a perder, a eliminatória, Paulo Bento olha para o banco e o que vê? Carlos Saleiro apenas e só como opção atacante. Sai Matias Fernandez e entra o caloiro e bem que podem criticar à vontade a substituição mas a verdade é que o chileno tinha dado o que havia para dar. Verdade também é que a substituição não surtiu efeito e Paulo Bento lançou mão de Tonel... para o ataque o que demonstra bem a probreza "bancária". O Sporting terminou o jogo com 8 atletas da formação em campo, sem opções válidas no banco e sem conseguir chegar ao tão almejado golo.
Já o disse, o ciclo Paulo Bento devia ter acabado no final da época mas continuo a ser um acérrimo crítico de substituições técnicas a meio, ou início, da época. Hoje não consigo atirar pedras a Paulo Bento. Quem tiver coragem que o faça!


Fiorentina: Frey; Comotto, Dainelli, Gamberini e Gobbi (Jovetic, 45); Montolivo, Cristiano Zanetti (Donadel, 80), Marchioni, Vargas e Mutu (Jorgensen, 71); Gilardino. Treinador: Cesare Prandelli.

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva (Tonel, 80), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Matias Fernandez (Saleiro, 61); Yannick e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Avramov, Kroldrup, Pasqual, Santana (Fiorentina), Tiago, Caneira, Adrien Silva, Abel e Rochemback (Sporting)

Golos: João Moutinho 34 (0-1), Jovetic 53 (1-1)

9 comentários:

Filipe de Matos disse...

Tendo em consideração todas as condições (péssimo arranque de época e equipa disponível para este jogo), julgo que o Sporting, hoje e neste play-off, não envergonhou qualquer Sportinguista, ao contrário daquilo que era esperado por muitos (assumo-me incluído nesse lote), bem pelo contrário!
Demonstrando SEMPRE esta atitude, independentemente de um ou outro reforço que ainda possa chegar, é possível fazer uma época bastante razoável.
E sejamos realistas, a nível europeu, a equipa vai jogar na prova que, presentemente, mais se lhe adequa e na qual terá mais hipóteses de ter um bom desempenho.

Allez, Sporting!!

Nuno Costa
Viseu

quinta-feira, 27 agosto, 2009
Anónimo disse...

Foi uma boa eliminatória e o Sporting não saíu diminuido do confronto, bem pelo contrário.
Com outro técnico que tivesse feito crescer aqueles putos, em vez de andar a mandar recados na imprensa, o Sporting podia ter hoje um plantel capaz de ombrear com os grandes da Europa e muitos e muitos milhões para ganhar num futuro próximo.
Optou por uma solução "artesanal", certamente mais barata mas menos apelativa em termos de resultados.
De qualquer maneira, não deslustrou nada nesta eliminatória (ao contrário da anterior) e o suspiro de alívio que se viu nos italianos quando o jogo acabou mostrou que eles estavam "à rasca" e que um Sporting mais moralizado, ainda mais raçudo, mais de comer a relva, mais à Manuel Fernandes tinha passado.
Esperemos que seja o início de uma recuperação porque competição sem competidores à altura não presta para nada.
O FCP precisa de um Sporting que lhe faça frente para ver se faz alguma coisa lá fora e o Sporting pode ser uma agradável surpresa na nova competição.
Reconheço que ontem gostei de ver os jogadores a darem o (seu) litro, mas muito mal treinadinhos, quase cada um por si. Mas foi empolgante ver a aplicação, a raiva o empenho.
LUMAGO

quinta-feira, 27 agosto, 2009
Daniel Ferreira disse...

Tem conhecimentos técnicos para afirmar o que afirma? Ou é apenas por causa do risco ao meio? O que o Sporting precisa, para além de jogar mais, é que marquem as g.p. que marcam para o porto. é assim que se decidem os campeonatos.

quinta-feira, 27 agosto, 2009
Anónimo disse...

É claro que é com os penalties que se decidem os campeonatos. O Jardel e o João Pinto fizeram isso num célebre título do Sporting em que houve dezenas de falsos penalties e foram campeões.

Hoje estava acidentalmente no aeroporto quando chegaram os jogadores do Sporting e assisti aos mimos que os seus próprios adeptos mandaram aos jogadores e ao PB.
Se calhar eram todos do FCP ou do Benfica, mas não pareciam.
Os jogadores não mereciam depois do jogo de ontem esta recepção. Mas como há cegos que não querem ver...

LUMAGO

quinta-feira, 27 agosto, 2009
Daniel Ferreira disse...

Este ano houve três penalties iguais mas só o do porto foi marcado. É mérito de certeza.
Ora aí está o Sporting ganha dois campeonatos em décadas e graças aos árbitros. O porto é só mérito. Coitados dos cegos que não vêm no que a fruta dá. Dizem que é só mérito… tretas…. Mandam bocas no aeroporto porque são um bando de desocupados. Outros desocupados entretém-se a espancar, a atropelar e coisas afins, mas o que interessa é ganhar. Vale mais perder com dignidade do que ganhar com batota. Este ano houve três penalties iguais (Alvalade, Luz e Antas) mas só o do porto foi marcado. É mérito de certeza.

quinta-feira, 27 agosto, 2009
Anónimo disse...

Olha que ha merito em ganhar a taça uefa e a champions em 2 anos...ou nao...ou se calhar foi so a fruta....

sexta-feira, 28 agosto, 2009
Daniel Ferreira disse...

Essa sua resposta senhor anónimo demonstra inteligência, é um belo argumento. Mas se até no ano que foram campeões europeus precisaram da fruta imaginem nos anos em que tiveram equipas banais!

sábado, 29 agosto, 2009
Anónimo disse...

Este Daniel Ferreira é um ZERO, é daqueles que só falam pela voz do dono. Se os títulos do Sporting do Benfica e do Porto fossem vistos à lupa nenhum valia uma ponta de um corno, foram sempre conquistados pelos árbitros com penaltis errados, foras de jogo roubados sempre em prejuízo dos pequenos, dos Académicos de Viseu dos Bragas, dos Setúbals, das Académicas, de todos.
Olhem só para a Liga dos Campeões do ano passado e vejam como o Barcelona chegou à final roubando o Chelsea e está tudo dito.

domingo, 30 agosto, 2009
Daniel Ferreira disse...

Isso mesmo! Partam para o insulto!

domingo, 30 agosto, 2009