sábado, agosto 29, 2009

Taça de Portugal: Ac. Viseu 0 - 2 B.C.Branco

Académico de Viseu: Augusto; Rúben, Tiago Jonas, Bruno Sousa e Cordeiro (Milford, 57); Gamarra (Luís Costa, 33); Rui Santos, Tomé e Paulo Gomes; Luizinho (Zé Bastos, int) e Guima. Treinador: Luís Almeida
Suplentes não utilizados: Paulo Freitas, Filipe, Álvaro e Cabido.

Benfica e Castelo Branco: Hélder Cruz; Francisco Sordo, Ricardo António, Nuno Marques, Samuel Rocha, Miguel Vaz, Casa Grande, Quinzinho, Fixe (Daniel Fernandes, 79), Tiago Marques (João Afonso, 71) e Fabrício (Mauro, 88). Treinador: Vítor Cunha.

Golos: Tiago Marques 23 (0-1), Fabrício 51 (0-2)

Os academistas começaram da pior maneira a nova temporada, com uma derrota, algo inesperada, frente a uma formação de escalão inferior, B.C.Branco, por 0-2.O inicio do jogo até parecia prometedor, mas a verdade é que não passou disso. À passagem do 10ºminuto, Tomé fez a melhor jogada dos academistas em todo o encontro, através duma jogada individual, passando por dois adversários e rematando ao poste da baliza contrária. Aos 22min, golo da equipa forasteira, talvez no primeiro remate à baliza de Augusto. O golo surgiu, através duma perda de bola dos academistas, quando se encontravam em situação de ataque. Um jogador do BCBranco recuperou a bola, isolou um colega de equipa e este, frente a Augusto, não perdoa, e com um bom remate colocava a sua formação em vantagem no estádio do Fontelo. Perante a desvantagem, o técnico do Académico, colocou em campo Costa para o lugar de Gamarra, aos 33 min. Gamarra que, até então, estava a ser um elemento importante na recuperação de bolas. Até ao intervalo, pouco ou nada os viseenses fizeram para chegar ao golo, restando três remates fracos e sem perigo, de Luisinho, Costa e Guima. Já a equipa de Castelo Branco teve em cima do intervalo duas ocasiões de golo iminente. Primeiro, num livre directo, a bola vai ao poste da baliza de Augusto. Um minuto depois, é Rúben Trigo (?) que salva em cima da linha o 2º golo da equipa do B.C.Branco.Para a segunda metade, Zé Bastos entrou para o lugar de Luisinho. Mas o Académico não começou bem, e foram mesmos os forasteiros a fazer o 0-2. Alguma ineficácia da defesa academista, demonstrando alguma falta de entrosamento, permitiu este golo muito consentido. O Ac. Viseu, sentiu este 2º golo, e não foi capaz de alterar o rumo dos acontecimentos. Milford, aos 60min, entrou para o lugar de Cordeiro, mas nem assim o fluxo atacante foi mais eficaz. O único remate perigoso dos academistas na 2ªmetade, saiu dos pés de Rui Santos já perto do fim, ao qual o guarda-redes contrário defendeu para canto. Pouco, muito pouco para quem tinha a obrigação de vencer.Com esta derrota caseira, os comandados de Luís Almeida, ficam assim de fora da Taça de Portugal logo na 1ªeliminatória. Para a semana, começa o campeonato da IIªdivisão, e espera-se uma atitude diferente por parte dos jogadores academistas.

19 comentários:

Anónimo disse...

APENAS UMA PALAVRA SOBRE O JOGO DE HOJE: VERGONHA!

sábado, 29 agosto, 2009
Anónimo disse...

Levantar a cabeça e para a frente é que é caminho... Sprees

sábado, 29 agosto, 2009
Filipe de Matos disse...

Infelizmente, este é um hábito que o CAF já tinha enraizado e que o AVFC parece querer continuar a cultivar: os péssimos arranques de temporada.
O engraçado é que as pré-temporadas até são quase sempre prometedoras, mas quando a competição passa a ser a sério, o Académico começa sempre a dar "abébias" e avanço aos adversários. Já o ano passado assim foi, tendo o pináculo sido os "1-5" contra o Anadia em pleno Fontelo.
Não sei qual será, de facto, o problema por detrás desta tendência, mas a verdade é que já tem custado muito ao clube. Neste caso, significou o adeus prematuro a uma competição sempre interessante e que poderia, quem sabe, lá mais para a frente, trazer alguma(s) equipa(s) grande(s) a Viseu, com tudo o que de positivo isso representa.
Enfim, surpreendam-nos lá no campeonato!

Nuno Costa
Viseu

sábado, 29 agosto, 2009
Unknown disse...

Peço desculpa pela insistência mas não era nada que nós a grande maioria dos adeptos não estivesse à espera, e quando começar o campeonato ainda vai ser pior, não pelos jogadores mas sim pelas pessoas que todos nós sabemos...

sábado, 29 agosto, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

11 – O primeiro remate enquadrado com a baliza é do Benfica de Castelo Branco. Fácil para Augusto.

13 – Jogada individual de Tomé que para no poste direito da baliza de Hélder Cruz depois de rematada de fora da área.

14 – Remate de Luizinho com o guarda-redes a defender com dificuldade.

17 – Augusto soca a bola após livre.

20 – Canto de Rui Santos, Guima de cabeça atira por cima.

23 – Golo do Benfica de Castelo Branco. O lance nasce de um livre ofensivo marcado por Cordeiro que não dá em nada, o Académico é lento na transição defensiva e Tiago Marques bate Augusto que se encontrava desamparado.

39 – Combinação entre Luizinho e Guima com este a rodar sobre si próprio e rematar ao lado.

45 – Miguel Vaz de livre atira ao poste direito de Augusto que parece desviar a bola.

45+3 – Após livre lateral Augusto sai em falso ao cruzmento mas depois recompõe-se e evita o 0-2-

Intervalo: Académico de Viseu 0-1 Benfica e Castelo Branco

51 – Golo do Benfica e Castelo Branco: cruzamento de Miguel Vaz – sempre ele - vindo da direita chegado ao primeiro poste, Fabrício ataca abola mais rápido que Jonas e Augusto vê a sua baliza violada pela segunda vez.

65 – Em contra ataque conduzido sobre a direita o Benfica e Castelo Branco quase marca de novo mas Sordo remata fraco e Augusto defende.

83 – Grande remate de Rui Santos do meio da rua que obriga Hélder Cruz à defesa da tarde.

87 – Rui Santos embala desde o meio campo e coloca em Zé Bastos que isolado sobre a esquerda tenta o chapéu que fica curto.

Resultado final: Académico de Viseu 0-2 Benfica e Castelo Branco

domingo, 30 agosto, 2009
Unknown disse...

Fui ver o jogo pela 1ª vez esta época e fico com a sensação que o viseu tem exelentes jogadores, mas parece uma equipa orfã de medios alas.Não consegui compreender a forma como jagaram, se foi 4-4-2 4-1-3-2,parece uma equipa muito desorganizada sem cultura tactica e que vive a espera que jogadores evoluidos tecnicamente consigam num lance de genio fazer 1 golo.Jogadores pareciam cansados e desmotivados,será que a direcção ja se preocupou em fazer uma pesquisa no balneario sobre o relacionamento jogadores equipa técnica?Penso que é muito pouco o futebol praticado por esta equipa cheia de bons jogadores.Treinador muito fraco que só sabe gesticular e berrar sem capacidades de alterar o quer que seja.faz substituições sem nexo,tira jogadores que até estavam a produzir e deixa outros com fraca produção.É preciso mudar urgentemente antes que venha aí uma derrocada.

domingo, 30 agosto, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não aprendemos nada. Passamos a época passada a cascar a torto e direito nos jogadores e nos treinadores e depois no final da época lá estávamos nós eufóricos a comemorar a subida de divisão. Este ano começamos – outra vez – a perder e já começam com a palavra vergonha. Até ouvi nas bancadas muita gente a dizer para o Rui Santos “não jogas nada”, logo a ele. Já se esqueceram?!
Já agora passem pela feira e ajudem o Académico. Comprei um equipamento para o meu pequenino. Não havia XL, foi pena.

Força Académico!

domingo, 30 agosto, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Gente conhecida no Fontelo:

Sérgio
Rui Lage
Rui Manuel
Parma
Márcio
Santiago
Carlos Agostinho (treinador do Penalva do Castelo)
António Jesus (treinador do Tondela)

domingo, 30 agosto, 2009
Anónimo disse...

Pelo que vejo, subimos com uma equipa e agora temos outra. é como ter 22 jogadores novos. Não é grande politica esta da direcção. Mas é esperar para ver. Lembro me do ano passado que começamos e mal e apareceram certos adeptos a rasgar tudo e todos.Este ano não começamos melhor mas eles andam aí. Eu prefiro dar o beneficio da duvida. Mas este jogo não era de perder..
cumprimentos

domingo, 30 agosto, 2009
Anónimo disse...

" ogirdoR disse...

Não aprendemos nada. Passamos a época passada a cascar a torto e direito nos jogadores e nos treinadores e depois no final da época lá estávamos nós eufóricos a comemorar a subida de divisão."

Caro ogirdoR não concordo , mas respeito. Há que criticar quando há razoes para criticar e há que reconhecer as coisas boas quando elas acontecem... Pode ser que a proxima vez que entrarem em campo tenham mais atitude. Agora alguma coisa se passa , os jogadores nao desaprendem de jogar de um dia para o outro. Talvez o problema nao esteja nos jogadores...
Veremos o que o futuro proximo nos reserva.

Street-Fighter

domingo, 30 agosto, 2009
Daniel Ferreira disse...

Não gosto de Luís Almeida. Acho até que desde o tempo de João Cavaleiro que não há um técnico academista que me agrade, mas acham sinceramente que a esta altura da época de que o Académico precisa é de uma chicotada psicológica? No ano passado também diziam que os jogadores não estavam com o José Miguel Borges e depois nas entrevistas de fim de época os jogadores só falavam bem dele. É preciso dar tempo.

domingo, 30 agosto, 2009
Unknown disse...

eu sinceramente não vi falta de empenho dos jogadores, como ja disse vi uma equipa cansada desanimada sem alegria e com uma grande desorganização.
diziam que havia jogadores que não estavam com o professor miguel borges mas vieram confirmar em entrevistas que era tudo mentira,quanto a relação e ao modo de treinar do luis almeida quantos falaram bem?
força académico

domingo, 30 agosto, 2009
academicomania disse...

Tenho muita pena que o percurso da taça de Portugal tenha sido curto, podíamos ter ido mais longe e talvez vir uma equipa grande ao fontelo... sendo assim so espero um grande campeonato do academico,que lutem pela subido,não sei se têm condições para isso ou não (neste caso financeiras) mas gostava muito.
Faço intenção de me fazer sócio do academico brevemente para ajudar o clube, porque acho que com a dimensão da cidade de viseu, haver tão poucos sócios,e assim que tiver condições faço-me sócio...
Agora so espero resultados positivos do academico.

segunda-feira, 31 agosto, 2009
Anónimo disse...

Haja calma que outros jogos virão!

segunda-feira, 31 agosto, 2009
Joao Monteiro disse...

Académico Sempre! A época vai começar. Eu acredito!

terça-feira, 01 setembro, 2009
Unknown disse...

João Monteiro dix:
Para a semana, começa o campeonato da IIªdivisão, e espera-se uma atitude diferente por parte dos jogadores academistas.
Alberto dix:
Para a semana, começa o campeonato da IIª divisão, e espera-se uma atitude diferente por parte da equipa técnica do AVFC

terça-feira, 01 setembro, 2009
Daniel Ferreira disse...

Em Portugal tudo se resolve trocando de treinador...

terça-feira, 01 setembro, 2009
Anónimo disse...

É preciso ter calma e acreditar no Académico! O Clube precisa do apoio de todos e espero que agora todo o empenho dos jogadores seja canalizado para o campeonato da II Divisão. Eu acredito!

PS: Alguém sabe o preço das camisolas do Académico? Estou interessado em adquirir uma.

terça-feira, 01 setembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

45 Euros com os calções incluídos, 35 Euros se for de criança.

terça-feira, 01 setembro, 2009