domingo, agosto 30, 2009

Yannick mostra vontade

Foto: EPA/LUSA


Yannick -3,5- tudo serve para o criticar até o seu mais recente namoro (invejosos!) até parece que há adeptos do Sporting que o gostavam de ver noutro (s) clube (s) para lhe darem o valor que ele merece. Foi o melhor do Sporting porque na primeira parte foi sempre ele a dar o safanão que o futebol da equipa precisava – que grande remate à trave – e na segunda parte foi ele a dar a machadada final. Tem defeitos mas continua com grande margem de progressão. Belo jogo!

Rui Patrício -2,5- espectador atento. Uma defesa no amanhecer do encontro.

Pedro Silva -1,5- desta vez não comprometeu mas é preciso muito mais para agradar.

André Marques -1- mais um jogo a roçar o fraco. Torço para que pegue de estaca mas está difícil.

Polga -2,5- o famoso chutão para a frente é ordem do treinador logo aí ninguém lhe pode assacar culpas. Cumpriu com um outro deslize pelo meio.

Daniel Carriço -3- não foi chamado a muitos confrontos físicos e por isso passou incólume pelo jogo com a classe que se lhe reconhece.

Miguel Veloso -2,5- voltou a cumprir nas duas posições, trinco e lateral esquerdo.

João Moutinho -1,5- a um capitão, na minha opinião, pede-se mais presença, ou seja, é preciso vê-lo intervir junto dos seus colegas exigindo-lhes garra e vontade. Moutinho não faz nada disso e passeia pelo relvado com aquele ar de “genro que toda sogra gosta de ter”. Não está bem e aquele golo em Florença apenas serviu para atenuar esta ideia que tenho.

Pereirinha -0,5- mereceu de novo a chamada ao onze titular mas nada fez para a merecer. Apático.

Matias Fernandez -1,5- na primeira parte apenas se viu numa arrancada onde apenas foi travado em falta. Voltou a aparecer no final do jogo. Pouco.

Liedson -2,5- golo importante antes da estreia na selecção nacional. Falhou de forma incrível – para um jogador com a sua classe – uma boa oportunidade ainda com o resultado em branco. Finalmente o golo!

Vukcevic -2- passe para o primeiro golo em lance genial. Nutro por este jogador um sentimento ambíguo “amor/ódio”. Gosto da classe, não gosto do individualismo, quando quer ajudar é sempre importante.

Carlos Saleiro -2- passe para o golo da tranquilidade.

Caneira -0,5- entrou.

1 comentários:

Anónimo disse...

O yanick é aquele jogador que precisa de jogar... ele é ponta de lança e não o podem criticar por não saber dominar uma bola, ele não tem que dominar, tem é que rematar, o Jardel também se fartava de dominar bolas.
Para os críticos, gostava de ver o saviola a extremo direito e esquerdo ou 10, que são as posições que o djálo tem ocupado. Ele tem as caracteristicas para um bom avançado, velocidade, remate, e pulmão, é preciso é moral, e essa consegue com jogos como hoje...!

segunda-feira, 31 agosto, 2009