sábado, agosto 15, 2009

Nacional 1-1 Sporting

Nacional: Bracalli; Patacas, Clebão, Tomasevic e Nuno Pinto (Wellington, 50); Cléber, Luís Alberto, Leandro Salino e Ruben Micael (Pecnik, 60); João Aurélio (Anselmo, 81) e Amuneke Treinador: Manuel Machado

Sporting : Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 46), Polga, Daniel Carriço e André Marques (Matías Fernandez, 68); Miguel Veloso, Rochemback (Vukcevic, 46) e João Moutinho; Djaló, Liedson e Hélder Postiga .Treinador: Paulo Bento

Suplentes não utilizados: Douglas, Abdou e Rodrigo Silva (Nacional), Ricardo Batista, Marco Caneira, Tonel e Carlos Saleiro (Sporting)

Golos: João Aurélio 26(1-0), João Aurélio 76 p.b. (1-1)

Mais uma lamentável exibição do Sporting. É verdade. Mas lamentável também, e muito grave, são os insultos que certos ditos sportinguistas dirigem a quem deu 90% de sufrágio a José Eduardo Bettencourt – os insultos ao presidente também são intoleráveis - como se apenas os 10% tivessem razão. Logicamente quem votou em JEB, e eu votei, não votou neste futebol tristemente enfadonho. Não votou nos erros de Polga. Não votou na inércia de Rochemback. Votou, isso sim, na garra demonstrada nos últimos minutos do jogo da Choupana. É aí, a esses minutos finais, que eu vou buscar esperança para o futuro leonino já que aí demonstraram que querem que as coisas melhorem.

Daniel Carriço -3- continua a sua fase de crescimento e parece ser ele o veterano, não Polga. Evitou o 2-0. O melhor do Sporting.
Rui Patrício -3- não foi por ele que o Sporting não venceu.

Abel -0,5 – fraquinho, outra vez.

André Marques -1- ainda não demonstrou o porquê de ter sido convocado para a selecção.

Polga -1- de erro em erro. Crasso, o do golo nacionalista. Tonel, estás aí?

Miguel Veloso -3- novamente o melhor trinco e o melhor defesa esquerdo do plantel.

Rochemback -0,5- já não há pachorra para o seu futebol.

João Moutinho -2,5- não chega apenas a vontade de fazer bem, é preciso fazer bem.

Liedson -1- teve a melhor oportunidade do encontro, um Liedson a 90% teria feito golo e Sporting se calhar vencia.

Yannick -1- apenas velocidade.

Hélder Postiga -1- o gás, pouco, da pré época esgotou-se?

Pereirinha -2,5- com ele o flanco direito melhorou muito.

Vukcevic -2,5 – teve o condão de marcar o canto que deu o golo leonino.

Matias Fernandez -2,5- entrou e tudo melhorou. Transformar estes 20 minutos em 90 será o próximo desafio.

1 comentários:

Castro disse...

Concordo com a análise ao jogo pelo menos parcialmente, mas 270 minutos de Jogos oficiais esta época e apenas 2 golos marcados (auto-golos) é muito pouco. E existe uma hierarquia no Sporting, portanto quando falham os soldados, pode ser por estes serem fracos, mas a História têm demonstrado que o problema reside nos Generais que comandam as tropas.

segunda-feira, 17 agosto, 2009