sábado, agosto 29, 2009

Dois lampejos de classe em 90 minutos

Foto: Viseu Mais


Rui santos -2,5- é o capitão da equipa. Andou quase sempre despercebido naquele seu jeito habitual. J Sofreu um penalty não assinalado e viu um amarelo justo por simulação. Já com o Académico em desvantagem por 0-2 arrancou um grande remate para a defesa da tarde de Hélder Cruz e pouco depois isolou Zé Bastos com este a não concretizar. Dois lampejos de classe e a nomeação como melhor do Académico. Tinha mesmo que escolher um…

Augusto -2,5- uma má saída a um cruzamento, pareceu desviar para o poste direito um livre de Miguel Vaz e no segundo golo albicastrense parece ter sido traído pela velocidade de execução de Fabrício.

Rúben -2- não comprometeu defensivamente mas ofensivamente foi inofensivo. Os seus lançamentos laterais compridos deram invariavelmente em nada.

Cordeiro -1- o meu vizinho não esteve bem. Mal a defender e inexistente a atacar. Juro-vos que vale muito mais do que mostrou.

Tiago Jonas -2,5- na primeira parte cotou-se como o melhor academista sempre muito atento a dobrar os seus colegas. Na segunda parte não foi rápido a reagir e Fabrício marcou nas suas “barbas”.

Bruno Sousa -2- é o número 25. Não esteve bem, quiçá por ainda não estar ainda enquadrado com os seus companheiros de defesa.

Gamarra -0,5 – mais ou menos meia hora em campo e nada digno de registo. Vítima dos acontecimentos.

Paulo Gomes -2- os anos vão pesando e jogou muito lento. Acabou o jogo a jogar como central e aí não comprometeu. Espera-se mais.

Tomé -2,5- começou na esquerda e mostrou ter bons pés. Foi o primeiro a levar o perigo até Hélder Cruz rematando ao poste depois de excelente jogada individual. Quando trocou com Rui Santos – da esquerda para a direita – perdeu-se um pouco. Reencontrou-se na segunda parte com um ou dois lances dignos de registo. Promete.

Luizinho -1- passou a primeira parte algo escondido. Tem que mostrar mais.

Guima -2,5- o Everson já tem um substituto, é ele o novo alvo do adepto que passava a vida a dizer para tirar o 20 (Everson), agora é o 21. O Guima é alto e nada, mesmo nada, tosco. Foi sempre muito solicitado mas raramente em condições. Fez um jogo pleno de sacrifício. Parece-me indiscutível, veremos quem o acompanha no ataque e tem que ser um colega que saiba aproveitar os espaços que ele cria. A rever.

Luís Costa -2- entrou e mexeu com o jogo, jogando e fazendo jogar. Não manteve o ritmo durante a segunda parte. Foi pena.

Zé Bastos -1,5- entrou ao intervalo. Muito mais mexido que Luizinho mas na única vez que esteve perto do golo, já no anoitecer do encontro, não encontrou o caminho do golo.

Milford -0,5- entrou para dar velocidade ao jogo mas como a bola não lhe chegava tentou vir buscá-la ao meio mas não conseguiu os seus intentos.




José Ferreira, sócio 525 do AVFC, livre entrada 282

0 comentários: