sexta-feira, agosto 01, 2008

A época de João Moutinho

Não há volta a dar, sportinguista que se preze sente-se traído e magoado por João Moutinho. O Sporting forma sempre grandes atletas mas parece esquecer-se sempre de algo. Futre dizia há uns anos atrás que saíra por dinheiro mas que voltava, ao Sporting, por amor, um dia depois assinava pelo Benfica. Figo é a pessoa que todos conhecemos – em primeiro lugar estão os cifrões. Simão saiu do clube para o Barcelona e dizia, enquanto que beijava o emblema do clube, que devia tudo ao seu querido Sporting mas, um belo dia, de camisola vermelha vestida –ainda não havia rosa - dizia que preferia ver o Boavista campeão do que o seu “querido Sporting”. Faltou “algo” na formação destes atletas.
Mas se é verdade que todos nos sentimos traídos pelo nosso capitão também não é menos verdade que lhe reconhecemos grande mérito nas campanhas que o Sporting tem vindo a fazer. Foi no entender de A MAGIA DO FUTEBOL o melhor sportinguista da época 2006/2007 e repetiu o feito na época que agora findou.
Em 8 ocasiões foi por nós eleito como o melhor do Sporting: na derrota do Dragão frente ao FC Porto; no empate do Estádio do Mar frente ao Leixões; no empate caseiro frente à União de Leiria; em Alvalade frente ao Dínamo de Kiev em jogo a contar para a Liga dos Campeões; no empate de Coimbra frente á Académica; em Alvalade em jogo com o Estrela da Amadora; na derrota do Bonfim com o Setúbal e novamente em Setúbal em jogo a contar para a Taça da Liga.
Foi também o melhor jogador leonino em Fevereiro e Março.
Sporting 07/08:
Total de Jogos: 56
Titular: 55
Titular Substituído: 01
Suplente Utilizado: 01
Golos: 06

Bwin 07/08:
Total de Jogos: 30
Titular: 30
Titular substituído: 01
Golos: 04

Taça da Liga 07/08:
Total de jogos: 07
Titular: 06
Suplente Utilizado: 01

Taça de Portugal 07/08
Total de jogos: 06
Titular: 06
Golos: 01

Liga dos Campeões 07/08:
Total de jogos: 06
Titular: 06
Golos: 01

Taça UEFA 07/08:
Total de jogos: 06
Titular: 06

Supertaça 07/08:
Total de jogos: 01
Titular: 01

3 comentários:

Visconde disse...

Não será facilmente esquecida a´declaração de Moutinho, mas é inquestionável o valor do atleta e a sua mais valia para o Sporting.

SL

sexta-feira, 01 agosto, 2008
Anónimo disse...

Alguém sabe quanto ficou o resultado do académico no domingo?

domingo, 03 agosto, 2008
Anónimo disse...

Simão nunca se confessou sportiguista, e quem o viu crescer, sabe bem que desde q ele s conhece como gente q o clube q fazia o seu coração acelerar em dias de jogo era aquele q por vezes em tempos vestiu de rosa, pois quem ama o seu clube, ama independentemente da cor da camisola...
Quanto a Figo n m recordo q alguma vez tenha recebido qualquer proposta para regressar ao sporting, para ser acusado de em 1º estarem os cifrões...ta bem q n é nenhum Rui Costa mas n merece a forma como o estão aqui a tratar, depois querem q a formação agradeça quando os próprios sportinguistas os tratam desta forma...s vocês tivessem a concorrência a oferecer o dobro do ordenado n mudavam? temos q pensar antes de criticar pois como diz o ditado, quem tem telhados de vidro...

quinta-feira, 21 agosto, 2008