terça-feira, agosto 26, 2008

Paulo Freitas transmite segurança

Paulo Freitas – 3- o melhor do Académico. Antes da grande penalidade, que quase defendeu, já tinha feito duas ou três intervenções de grande nível. O grande elogio que se lhe pode fazer é que transmite confiança para todos quantos estão sentados na bancada. No auto golo de Calico ficou a meio caminho entre sair ou não e foi traído pelo toque infeliz do seu companheiro.

Filipe -1- quererá seguramente esquecer o mais rápido possível a exibição de domingo onde quase nada lhe saiu bem – o nº 15 da União de Lamas foi sempre uma grande dor de cabeça para o lateral direito academista. Subiu de produção na parte final da partida.

Calico -1- o meu Académico como muitas vezes já o disse tem que ter o Calico e mais dez. No entanto no domingo teve uma tarde para esquecer já que está ligado aos dois golos sofridos, primeiro cometendo grande penalidade e mais tarde fez auto golo. Na segunda parte teve um bom cabeceamento que pouco não dava golo. Seria o suficiente para atenuar uma exibição menos feliz.

Tiago Gonçalves -2- Iniciou o jogo muito macio mas com o passar do tempo foi crescendo mas não o suficiente para ter nota positiva.

Leandro -2- Não foi tão acossado como o outro lateral. Só na segunda parte se soltou mais e tirou vários cruzamentos para a área adversária.

Rui Lage -2- Na primeira parte não foi capaz de impedir o carrossel atacante da equipa forasteira. Melhorou na segunda parte e quando a bola chega aos seus pés não engana.

Costa -3- Quando a bola vai para os seus pés há magia no jogo do Académico de Viseu. É o marcador “oficial” das bolas paradas. Remata bem. Autor do passe para o golo de Zé Bastos. Como pinto negativo da sua exibição o muito tempo em que “desaparece”.

Fernando Ferreira -3- Depois de Paulo Freitas foi ele o melhor – no meu entender claro está. É um jogador possante e com qualidade acima da média para uma III Divisão. Quase marcava a passe de Milford. Acabou substituído pois tinha um amarelo e tinha feito uma ou outra falta “perigosa”.

Lopes -1- Não teve grandes hipóteses para desequilibrar até porque o Académico só foi mais pressionante após a sua saída.

Rui Santos -1- Saiu lesionado. No tempo que esteve em campo agarrou-se em demasia á bola. Fez falta.

Zé Bastos -3- o Zé do costume. Marcou um golo e teve uma ou noutra oportunidade que não conseguiu materializar em golo.

Milford -3- Entrou e deu um safanão no jogo academista colocando a defesa unionista em sentido. Ofereceu um “golo feito” a Fernando Ferreira mas o guardião forasteiro brilhou a grande altura.

Álvaro -2- A sua entrada deu outra consistência ao meio campo academista.

Filipe Figueiredo -1- Substitui o outro FF numa altura em que o Académico atacava com mais coração que cabeça

7 comentários:

Anónimo disse...

escrevam o k vos digo o luis costa vai ser a grande revelaçao da epoca!!espero k ainda va a tempo de fazer uma grande carreira!!!

terça-feira, 26 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu torço muito para que tal seja verdade. gostei muto de o ver em São Pdero do Sul há duas épocas contra nós. E gostei muito do jogo dele no domingo.

terça-feira, 26 agosto, 2008
Anónimo disse...

ALGUÉM SABE DIZER DA GRAVIDADE DA LESÃO DO RUI SANTOS?

terça-feira, 26 agosto, 2008
Anónimo disse...

o rui pelo k me disseram vai ter k parar no minimo 15 dias, com um problema muscular

quarta-feira, 27 agosto, 2008
Anónimo disse...

OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO. SAUDAÇÕES ACADÉMITICAS

quarta-feira, 27 agosto, 2008
Ultra Beirões disse...

é bom saber que Mildford continua a dar cartas no futebol regional, também ele um jogador que passou pelo Fornos e que naturalmente deixa saudades.
Abraço.

quinta-feira, 28 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Parabeés pela vossa excelente vitória. Os nossos amigos "viseenses" do Cinfães tinham a mania - e se calhar ainda têm - que a série C era fácil e vocês mostraram que afinal não era bem assim.

quinta-feira, 28 agosto, 2008