quarta-feira, agosto 27, 2008

Alerta

Gostava de fazer aqui um pequeno alerta sobre os juniores.
Sei que o projecto que envolve este escalão é a tentativa de subir aos Nacionais, mas para isso é preciso que todos se envolvam para que isso se concretize.
Assim lanço aqui um repto para que haja união e se encontre as melhores soluções, desde a direcção até treinadores e jogadores e mesmo comigo. Só assim vamos conseguir este objectivo.
Que a direcção se una a este projecto e disponibilize os meios para atingir este fim.
Que tal a direcção promover treinos de captação para este escalão? Mas falo promover mesmo, tipo nos jornais ou na rádio? Como se pode motivar um jogador com treinos de apenas 8 jogadores? Onde fica a motivação? Será que não é hora também de se olhar para as camadas jovens e ver que há pequenos gestos que trazem pessoas para o clube? Que tal falar com os jogadores existentes e ver os amigos que eles podem trazer? E acreditem que eles podem ser o melhor meio, pois tem esse leque de amigos. Mas é mesmo falar e não dizer que sim e depois assobiar para o lado.

Que os treinadores e sei que sim motivem estes jogadores e que estes também provem o seu enorme valor que sei que têm.
Sei que existe qualidade (e muita) no plantel que já treina, mas com um campeonato a ser jogado em 30 jornadas precisamos de mais quantidade e claro qualidade. Treinos com pouco mais de uma dezena de jogadores não pode ajudar nisso.
Pela minha parte contem sempre comigo para o que precisarem pois como digo voces já são a minha 2 familia.
Desta forma que tal unir as mãos e encontrar estas soluções?
Falo dos Juniores mas acho que todas estas medidas deviam ser colocadas em todos os escalões pois só assim teremos uma formação ainda melhor!


Aos prováveis jogadores:
Os treinos deste escalão ocorrem as 18 horas no 1 Maio. Caso pretendas mostrar os teus "dotes" e artes aparece e treina. Força aí campeão. Envolve-te com este projecto!

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu pergunto porque será que este escalão chegou a este ponto ? já o ano passado foi o que foi, agora nem jogadores aparecem, como é possivel, aqui se vê a importância que esta direcção dá as camadas jovens, se não fossem os subsidios que depressa desaparecem e sempre os mesmos " tristes " a trabalhar já tinham acabado com os miudos !!!

quarta-feira, 27 agosto, 2008
João Nunes disse...

Jorge, este teu alerta faz todo o sentido...
Não podemos esquecer onde começaram alguns dos jogadores que agora jogam na equipa principal.
Faz todo o sentido apostar forte na formação, porque serão os craques de amanhã.
Era bom que uma pequena parte do orçamento fosse canalizado para os jovens.

quarta-feira, 27 agosto, 2008
Anónimo disse...

Este alerta só faz sentido porque o clube continua a ser governado pela lei da cunha e do facilitismo, pessoas crediveis com projectos e provas dadas na formação são "excluidas" do clube. Vou contar uma historia; Um dia falei com o coordenador da formaçao do CAF e fiquei com a sensação que o "rapaz" sabia mesmo daquilo, passado um dias perguntei a um elemento da direcção o que achava dele... resp:Esse gaijo é lunatico, vive noutro planeta...
Passado meio ano foi convidado a ir po Benfica... Hoje é um dos "manda chuva" da formação do slb!
Assim sim se compreende que o clube chegue a este ponto, governado pelo copo de vinho e pelo filho do amigo do eng tal e do sobrinho do sr da camara que da jeito ter no clube.

quinta-feira, 28 agosto, 2008
Anónimo disse...

o que se passa com os juniores é vergonhoso...eles nao arranjam jogadores nem nada...sabem k tem meia duzia de jogadores e nao fazem nd pa melhorar...onde esta o responsavel por as camadas jovens???

quinta-feira, 28 agosto, 2008
Anónimo disse...

Deve ter fugido e mais grave é: haver jogadores que até propõem jogadores e esses responsáveis não lhes passam cavaco. E olhem que não é só um que ja aconteceu isto..

quinta-feira, 28 agosto, 2008
Anónimo disse...

Este Sr. Monteiro pensa que pagar este ano ao seu amigo - treinador dos juniores - resolve a situação. O brio, a dedicação, a qualidade não se vê por receber dinheiro.
Ninguém questiona o que se passou na época transacta. Sem juízos de valor mas com a noção de melhorar, não repetir o que esteve mal.
ZERO. nem merece comentários este tipo de situações que o clube vive. É mau de mais. Mas é a realidade. Temos de ter consciência disso.

quinta-feira, 28 agosto, 2008
Anónimo disse...

O treinador tem tentado recrutar o maior número de jogadores possivel, só que os outros clubes quando se trata do académico pedem mundos e fundos... .
No entanto é uma pena um clube como este não ter um coordenador do futebol jovem que procurasse resolver estes assuntos

quinta-feira, 28 agosto, 2008
Academista disse...

Tantos papalrros a falar e ninguém para ajudar... é só anónimos cheios de ideias, realmente somos um país de idiotas. sem comentários.

sexta-feira, 29 agosto, 2008
Anónimo disse...

Como e' que e' possiveo isto acontecer? Têm noção que o Academico e' o clube que toda a gente da minha idade quer representar? Nao falo em jogadores com clube, porque esses ja' se sabe que o repesesenses, o ranhados ou mesmo o viseu e benfica nao os ira' deixar sair assim para o maior rival, mas sim aqueles que nao têm clube e que podem ate' nao ser nenhuns cracks, mas são jogadores competentes e com vontade de ajudar, ja' pensaram que se fossem um dia a uma das 3 escolas da cidade saiam de la' com jogadores para formarem 2 equipas? E de certeza que muitos deles iam dar bem conta do recado, o que me parece e' que so' estão 'a procura de jogadores com creditos dados e com clube, assim nao e' facil nao...

sexta-feira, 29 agosto, 2008
João Nunes disse...

Caro amigo academista, atrás desse seu nick, penso estar uma pessoa informada acerca do assunto.
Somos concerteza um pais de idiotas concordo consigo, mas há muitas excepções.
Olhe conhece o autor do texto? Claro que deve conhecer, junte-se ao Jorjão, e ajude-o nesta luta.
E já agora respeite a opinião das pessoas, porque no meio das idiotices podem surgir soluções!

sexta-feira, 29 agosto, 2008
jorjao disse...

Sr Academista.
Penso que aquilo que disse não é para mim, pois como deve saber sempre estou disponível para ajudar o clube (ou melhor, sei que custa dizer isso, mas as camdas jovens).
Apenas quero alertar e como dizem aqui muitos, existem jogadores que sem clube e que se foram estimulados podem ser peças fundamentais.

sexta-feira, 29 agosto, 2008
Anónimo disse...

Exactamente jorjao, foi isso que eu disse. Deixem os que ja' têm clube que esse nao vai sair sem parem aos clubes, vao 'as escolas e chamem os rapazes para os treinos, aposto que a maior parte das pessoas nao sabe do que se passa.

sexta-feira, 29 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ao senhor Academista - um abraço - se precisar de algum tipo de ajuda diga. Ajudaremos nos que fôr possível.

sexta-feira, 29 agosto, 2008