quarta-feira, agosto 20, 2008

Ac. Viseu 2 Académica de Coimbra 3

O Ac. de Viseu, perdeu hoje no Fontelo com a equipa da Académica de Coimbra, num jogo em que marcou a apresentação da equipa Academista aos sócios e adeptos.

O Prof. Miguel Borges fez alinhar de inicio: Paulo Freitas, Filipe, Calico, Tiago e Leandro; Lage, Fernando e Costa; Rui Santos e Lopes e na frente Zé Bastos.

Foi uma primeira parte bem disputada, onde a equipa da casa puxou dos "galões", escondendo bem as diferenças na qualidade dos dois planteis, uma vez que os escalões que disputam são bem diferentes.

A Académica na 1ª parte dispôs de uma excelente oportunidade para chegar ao golo, mas Licá, de cabeça, atirou ao lado.
O Académico chegou ao intervalo a ganhar por 1-0, com um golo de Zé Bastos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de um defesa da Académica sobre o mesmo jogador.
O Académico podia ter ampliado a vantagem logo a seguir, se o remate de fora da área de Fernando, não tivesse batido com estrondo no poste esquerdo da baliza defendida por Peskovic.

Na segunda parte veio ao cimo a maior, experiência da equipa de Coimbra, e através de um livre á entrada da área, a Académica chega ao empate.
É numa jogada quase idêntica á do primeiro golo, que a Académica chega á vantagem, mas desta vez o golo surge de um remate de fora da área, descaido sobre o lado esquerdo do ataque.

O Académico responde da melhor forma, e numa jogada de contra-ataque, Fernando coloca a bola em Rui Santos, que entra na área pelo lado esquerdo, e num remate em arco, consegue bater Rui Nereu, fazendo o golo do empate(um excelente golo, só ao alcance de quem tem habilidade para jogar futebol).
O Treinador do Académico, começa a fazer as tradicionais alterações de jogadores, tirando os principais elementos da equipa Academista: Bastos, Fernando, Lopes e Rui Santos.
A partir daqui o jogo cai numa toada mais calma, com trocas de bola a meio campo de ambas as equipas, e é num lance de contra-ataque que a Académica marca o terceiro golo. Este golo foi muito contestado pelos elementos do banco do Académico, por pretenso fora de jogo dos homens de Coimbra.

O Académico já não teve forças para reagir a este golo, mas lá foi tentando chegar á baliza adversária, mas de uma forma pouco eficiente.

Foi um excelente jogo treino, onde a sensação que ficou é que a equipa Academista tem todos os argumentos para fazer uma excelente época, se nenhum "fenómeno" extra futebol falar mais forte que os jogadores.

15 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ao intervalo o Académico vencia por 1-0 com um golo de Zé Bastos de grande penalidade.

quarta-feira, 20 agosto, 2008
Gonçalo disse...

Antes de sair do Fontelo estava 3-2, com um golo da academica inventado..

Fora de jogo por assinalar e terceiro golo da academica.

quarta-feira, 20 agosto, 2008
Anónimo disse...

Desportivamente parece ter sido um excelente treino. Oferecer esta resistência a uma equipa do 1º escalão é muito importante.
Alguém pode dar algumas dicas sobre a forma como decorreu o jogo fora das quatro linhas? Estava muito público? estiveram as claques? Houve vibração?
Para quem está a centenas de quilómetros de distância, esses dados são importantes.
Infelizmente só em Setembro vou poder ir a Viseu...
LUMAGO

quarta-feira, 20 agosto, 2008
Anónimo disse...

podem informar-me quais os suplentes q entraram e os q nao foram utilizados? tv algum tipo de apresentaçao dos jogadores ou foi unicamente o jogo em si? muita gente de volta ao fontelo?

quarta-feira, 20 agosto, 2008
João Nunes disse...

Não havia muito publico, como seria de esperar, mas isso já foi sobejamente discutido aqui no blog. Não podemos condenar o clube, porque sabemos que a Académica só aceitou jogar neste dia, e com muita insistência por parte da direcção do Académico.
E depois não podemos esquecer que muitos Viseenses devem ter dado um saltinho a Aveiro, onde as vedetas eram de outro calibre.

Para mim as vedetas estiveram no Fontelo, porque foi lá que aquelas camisolas únicas, e quem as envergou, deu luta a uma equipa de 1ª divisão.

quinta-feira, 21 agosto, 2008
João Nunes disse...

Sim, no inicio do jogo, o Speaker apresentou todos os jogadores Academistas e respectivos números das camisolas que vão utilizar durante a época.
Assim que houver oportunidade falaremos um pouco mais dos jogadores que estiveram em campo

quinta-feira, 21 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

é de salientar que o primeiro golo da academica ( de livre) nasce numa falta inexistente e o ultimo golo de um fora de jogo escândaloso... muito bem o nosso academico... na primeira parte a ekipa esteve irrepreensível.. muito bem a nossa defesa e meio campo... na primeira parte foram escaças as oportunidades de golos da académico.. e ao contrário do que vem hoje no jornal diário regional, a académico trouxe jogadores conhecidos como garcês (ex belenenses), carlos aguiar( irmão de luis aguiar), Peskovic, Edson ( emprestado pelo porto, esteve o ano passado no belenenses) miguel pedro ( ficou celebre na vitoria o ano passado da académica por 3-0 na luz ao benfica), Cris ( muito utilizado o ano passado na bwin liga), rui nereu ( jogou pelo benfica na liga dos campeões).. FORÇA ACADÈMICO ass: João

quinta-feira, 21 agosto, 2008
Anónimo disse...

um engano meu "na primeira parte foram escaças as oportunidades de golo DA ACADÈMICA"... Ass: João

quinta-feira, 21 agosto, 2008
Anónimo disse...

escassas, talvez fique melhor

quinta-feira, 21 agosto, 2008
Anónimo disse...

A AAC-OAF jogou com 5 jogadores do Tourizense, 2 reforços que chegaram há duas semanas e dois juniores. Dos restantes, além dos guarda redes, só Edson, Cris e Miguel Pedro são habitualmente convocados.
Nem a equipa B é.
Gostaria no entanto de voltar ao Fontelo com o Académico em outro nível. Infelizmente no centro, Leiria e Beira Mar estão na 2ª e só a Naval faz companhia à AAC. Pode ser que num futuro não muito distante o centro possa ter mais do que o seu principal representante na 1ª liga.

"Bis de Garcés sela vitória em Viseu
RICARDO SOUSA

A Académica estragou, ontem à noite, a apresentação do Académico de Viseu aos associados com um triunfo por 2-3, com um onze que contou apenas com um dos prováveis titulares para domingo. Apenas o guarda-redes Boris Peskovic deverá começar de início o encontro previsto para a Reboleira, ocupando o lugar do lesionado Pedro Roma, que tal como Pedro Costa e Markus Berger estão entregues ao Departamento Médico, enquanto Nuno Piloto poderá participar no treino matinal previsto para hoje. De resto, Domingos Paciência não deixou de chamar alguns elementos do satélite Tourizense (Rúben, Luiz Claudio, Galvão e Traquina) e da equipa júnior (Rafael e Bruno).

Num duelo recheado de golos, valeu aos "capas negras" a pontaria de avançado panamês Garcés que está claramente a subir de forma. Os anfitriões até se adiantaram no marcador no primeiro tempo, por intermédio de José Bastos, mas os academistas, após o intervalo, alteraram o rumo dos acontecimentos com golos do uruguaio Carlos Aguiar e do inevitável Garcés. Foi curta a vantagem estudantil, uma vez que Rui Santos pôs tudo como dantes. No entanto, o panamiano voltou a dar um ar da sua graça a dez minutos do fim. Nota negativa apenas para a lesão de Éder, que foi substituído ainda no primeiro tempo.^ricardo sousa


Académico de Viseu 2 - Académica 3
Estádio do Fontelo, em Viseu.

Árbitro: João Cunha [AF Viseu]

Académico de Viseu

Paulo Freitas; Filipe, Calico, Tiago, Leandro, Lage, Fernando Ferreira, Costa, Lopes, Zé Bastos e Rui Santos

Jogaram ainda: Augusto, Sérgio, Zé Pedro, Márcio, Zé António, Cabido, Milford, Saraiva, Alexandre e Filipe Figueiredo

T José Miguel Borges

Académica

Boris Peskovic; Rúben, Gonçalo, Edson e Luiz Claudio; André Fontes; Madej, Carlos Aguiar e Licá; Éder e Garcés

Jogaram ainda: Rui Nereu, Galvão, Traquina, Cris, Miguel Pedro, Rafael e Bruno

T Domingos Paciência.

Ao intervalo: 1-0

Golos: José Bastos (44'), Carlos Aguiar (51'), Garcés (62'), Rui Santos (65') e Garcés (80')

Disciplina: nada a assinalar "

quinta-feira, 21 agosto, 2008
Anónimo disse...

Ao autor do texto do "O Jogo" fica a indicação que o Augusto, o Alexandre, o Sérgio, o Márcio e o Milford não saíram do banco durante os 90´, e portanto não jogaram como é dito no texto. O Milford ainda aqueceu mas não chegou a entrar...

quinta-feira, 21 agosto, 2008
Anónimo disse...

Lumago!
Só existe uma claque no academico de viseu , é o Comando Ultra Viseense !!! lol
mas a manhga negra claque de apoio a academica de coimbra nao esteve presente de forma oficial , estando só alguns membros da mancha negra no estádio.
Quanto ao comando ultra viseense , deram grande apoio , pareceu um pouco infernal , tendo em conta que muita pessoal do Comando , está de férias e não pode comparecer , porque senão provavelmente iria ser mais "infernal".
Quanto ao academico , pareceu.me bastante bem , tendo em conta que jogamos contra uma equipa da 1ªliga , Somos fortes candidatos não só a subir como de vencer o campeonato...

quinta-feira, 21 agosto, 2008
Anónimo disse...

parabéns pela exibição!

Que surja um entusiasmo geral à volta desta equipa rumo a subida!

firenze

sexta-feira, 22 agosto, 2008
Anónimo disse...

Foi um jogo bastante bom, lutamos de igual para igual com uma equipa da primeira liga!!
Foi pena ver muito pouca gente nas bancadas, cada vez os jogos são mais divulgados mesmo assim parece que o clube ja não interessa a ninguem.. Acredito que com o tempo nos voltemos a aproximar das gentes de Viseu e seremos um dos clubes de Portugal com mais gente no estadio!! Quem conhece a historia do clube sabe que nem ha muitos anos era assim.
Gostei tambem muito de ver o Comando Viseense, com muita força e animo no apoio à equipa. É pena seja sempre parecido, só um jogador agradeceu ao grupo, quem la esteve sabe quem foi.
Um abraço a todos os academistas, e até domingo!

Ac.Viseu Service Crew

sexta-feira, 22 agosto, 2008