segunda-feira, agosto 25, 2008

Académico de Viseu 1 União de Lamas 2


Ac. Viseu

12 Paulo Freitas
2 Filipe
3 Calico
5 Tiago
11 Leandro
6 Lage
17 Costa
18 Fernando Ferreira
7 Lopes
9 Zé Bastos
10 Rui Santos
Substituições: Rui Santos por Milford (44m), Lopes por Álvaro (55m) e Fernando Ferreira por Filipe Figueiredo (72m)
Suplentes não utilizados: Augusto, Zé Pedro, Saraiva e Zé António
Treinador: José Miguel Borges


U. Lamas

1 Saul
2 André Oliveira
4 Fábio Silva
6 Jonathan
18 Ivo
8 Filipe
22 Pedro Sá
19 Paulo Sérgio
17 Amilcar
31 Kaká
15 Leonardo

Substituições: Leonardo por Fredy (73m), Jonathan por Daniel (83m) e Kaká por Fabri (90m)

Suplentes:
12 Fábio Pinhel
5 Tiago Fernandes
13 Manu
25 Rafael
Treinador: Luís Pinto


Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: Cerca de 500 espectadores
Arbitro: Pedro Barbosa, do CA do Porto
Auxiliares: Paulo Ribeiro e Marcos Araújo
Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Kaká (16m, gp), Amílcar (50m) e Zé Bastos (57m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gonçalves (15m), Fernando Ferreira (35m), Leonardo (73m) e Amílcar (79m)
Foto: Diário Regional


Foram estes os primeiros 14 jogadores a vestir a camisola do Académico esta época: Paulo Freitas; Filipe, Calico, Tiago Gonçalves e Leandro; Rui Lage (c), Costa e Fernando Ferreira (Filipe Figueiredo); Rui Santos (Milford), Lopes (Álvaro) e Zé Bastos.
As verdades têm que ser ditas e a verdade é que o Académico de Viseu de hoje não soube ser a equipa que entusiasmou na pré temporada, não soube dar uma alegria á direcção que tanto se esforçou no defeso para se aproximar dos academistas e dos viseenses e foi uma equipa que perdeu uma grande oportunidade para de uma vez por todos fidelizar os adeptos que hoje apareceram no Fontelo. É que, meus amigos, leiam o que leram ou venham a ler nos jornais hoje, naquele Estádio, estavam mais pessoas do que vi em toda a temporada passada.
Começou muito mal o Académico a partida e a União de Lamas instalou-se no meio campo academista usando e abusando da velocidade colocando em fanicos a defesa academista e fazendo brilhar o guarda-redes academista (na minha opinião o melhor academista). Curiosamente é quando o Académico começava a equilibrar a contenda é que os forasteiros chegaram ao golo, Calico perdeu em velocidade para um jogador unionista e quando se esticou para tocar no esférico o árbitro da partida diz que era grande penalidade. Eu do outro lado do campo não consigo emitir uma opinião mas sei dizer que o árbitro hesitou, hesitou, mas marcou a grande penalidade. Era o golo que se avizinhava. Se a equipa me parecia nervosa depois desse lance ainda mais ficou, abusou do individualismo e não conseguia ligar um passe e o perigo voltou a rondar a baliza academista. Nos últimos minutos o Académico chegou finalmente com perigo á baliza forasteira primeiro num excelente passe de Fernando Ferreira a colocar em Zé Bastos que sobre a esquerda rematou fraco, tempo ainda para Costa arrancar um grande pontapé de muito de longe da área. Ainda na primeira parte Rui Santos saiu lesionado e para o seu lugar Milford. Chegávamos assim ao intervalo com o União de Lamas a vencer e a vencer bem.
Na segunda parte e logo nos primeiros minutos o Académico mostrou que vinha com outra disposição que nos balneários todos haviam percebido onde tinham falhado na primeira metade da partida. Filipe da direita cruza na área e quando se esperava que ou Zé Bastos ou Milford tocassem para o fundo das redes atrapalham-se ambos e perdia-se uma boa oportunidade. Logo de seguida na direita do ataque academista Milford com um excelnte trabalho ofereceu o golo a Fernando Ferreira mas o seu remate foi muito bem travado pelo guarda redes de Santa Maria de Lamas. Quando eu apontava no meu bloco que o Académico estava a ter um excelente recomeço eis que surge o golo da União de Lamas. De um lançamento lateral a bola é colocada na área, Calico mete o joelho na bola e esta caprichosamente encaminha-se para a nossa baliza e era o 0-2. Caricato no mínimo. Pouco depois Álvaro substituía Lopes e foi logo de seguida que o Académico marcou, Milford na esquerda arranca um cruzamento ao segundo poste onde Zé Bastos surge de cabeça a marcar o primeiro golo academista da época 2008/2009. Fernando ferreira minutos antes de sair para ceder o seu lugar ao outro FF (Filipe Figueiredo) ainda ofereceu mais uma bola para o remate de Zé Bastos mas esta teimosamente saiu ao lado. Daí até ao fim houve sempre mais Académico e Calico esteve a centímetros de poder fazer o empate mas a verdade que com muito anti-jogo à mistura a União de Lamas conseguiu levar a água ao seu moinho.
O empate aceitava-se mas a verdade é que apesar do domínio repartido a União de Lamas foi a equipa que melhores oportunidades criou.
Quanto ao árbitro exceptuando o lance da grande penalidade em que estou longe e não consigo emitir uma opinião pactuou em demasia com algum anti-jogo unionista.
Agora há que levantar a cabeça e já na próxima jornada tentar arrancar pontos num campo difícil como será certamente o do Fiães. Com tão poucas rotinas entre os jogadores é pena que o Académico fique isento da Taça de Portugal. Este jogo serviu para alguns adeptos tomarem um banho de humildade, o campeonato não vai ser um passeio e é nas horas más que se vêem os verdadeiros adeptos. Eu acredito nesta equipa.

47 comentários:

Anónimo disse...

Tal como tinha acontecido na época anterior, o Académico não começou da melhor maneira o novo campeonato, uma derrota 1-2 frente ao U.Lamas foi o resultado. O Prof. José Miguel Borges fez alinhar: P.Freitas na baliza, Filipe, Calico (tarde infeliz), Tiago e Leandro na defesa; Rui Lage, Costa e F.Ferreira no meio-campo; Lopes, Rui Santos (azarado) e Zé Bastos como avançados. A primeira parte começou com um U.Lamas muito atacante, trazendo visivelmente a lição bem estudada até Viseu. Três remates com relativo perigo nos primeiros 15 min, faziam prever o golo a qualquer momento, e foi o que aconteceu pouco depois, através de um penalty bastante discutivel. O Académico tentava reagir através de iniciativas de Rui Santos, que saiu lesionado ainda na primeira parte, e de Fernenado Ferreira, que tentou sempre pegar no jogo, realizando uma das exibições mais conseguidas dos viseenses. A segunda metade iniciou-se praticamente com o 2ºgolo dos homens de Santa Maria de Lamas, após um lance infeliz de Calico, que fez um auto-golo. Os viseenses com um futebol ainda pouco vistoso, conseguiu o tento de honra através de uma cabecada de Zé Bastos. Depois disso só deu Académico, mas ou a bola saía sem direcção, ou o guarda-redes do U.Lamas defendia. Fica para a história, uma entrada menos positiva dos academistas, e fica ainda a nitida sensação que muito trabalho tem de ser feito, mas como é óbvio a equipa é praticamente nova, e será necessário tempo para que os resultados aparecam.

domingo, 24 agosto, 2008
Anónimo disse...

“Volta Idalino”
Ouviu-se na bancada esta tarde no Municipal do Fontelo, eu tenho que admitir, foi o primeiro jogo que vi do Académico esta época, e tive saudades do Idalino.
Será que é preciso perceber-se muito de futebol para montar uma equipa minimamente capaz de meter o académico a jogar futebol???Se não tivesse jogadores... mas o Problema é que tem.
Eu sei pouco de futebol, sou mero espectador, amante do futebol e doente do Académico, mas será possivel que um treinador numa pré-época não ve quem é bom e quem é mau?? Aquele defesa direito: Filipe é muito mau... sinceramente não percebo, será que o Académico tem que ter sempre um “manco”?? no ano passado era o Barra, agora foram-me buscar outra “truta”.Sei que o Alex está lesionado, mas encostava o calico à direita que foi onde jogou mais de metade da época no ano passado.
Podem dizer que é cedo para falar, cedo para criticar, mas voltei a sair do fontelo revoltado e assim o Académico não vai a lado nenhum e tenho que falar. Dizia o lage na entrevista: “Há alguma lei que diga que um jogador tem que terminar a carreira aos 35,36 ou 37 anos? Acho que não!”, ao qual eu respondo: há, é preciso correr..., o homem não se mexe, meu deus. O treinador não viu isso???
A perder tira-me o Lopes e mete o alvaro??? Não percebo mesmo nada de futebol... Então não era meter o Alvaro em vez do Lage e meter o Filipe F. em vez do Lopes??? Sinceramente... Eu sei que o Borges é teimoso, sei... mas vendo isto espero que abra os olhos e que não volte a cometer os mesmos erros, caso contrário “nao chega ao Natal”. O Milford não é jogador para estar no Banco...! O Zé Bastos precisa de uma dieta, mas continua com o faro do golo e por isso admiro-o bastante.O Calico definitivamente não é central, é um razoavel lateral, para mim é um jogador util à equipa. Gostava de voltar a ver o Tiago a trinco, é um jogador que sabe sair a jogar e sabe estar no campo. Em suma, precisamos urgentemente de um Bom central, forte no jogo aéreo.Temos jogadores para subir, temos, mas teem que esquecer os vedetismos e individualismos, trocar a bolinha no CHAO e correr(triangulações), assim os bons jogadores fazem uma boa equipa, caso contrário não vejo jeito, só pontapé para a frente e “fé em Deus”(Zé Bastos).
A ultima frase do João Nunes diz tudo: “Eu acredito nesta equipa.”, eu também acredito e tambem acredito na equipa técnica. O Borges ainda é inexperiente e com HUMILDADE tem tudo para ter um bom futuro, vai ter agora tempo para testar melhor os jogadores que mete em campo e mobilizar mecanismos na equipa.
Melhores tempos virão
Académico rumo ao titulo
Sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

IDALINO, JAMAIS! JAMAIS!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Pedro disse...

Vamos acreditar, a equipa é toda nova e a pressão é grande.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

O IDALINO JÁ VEM, FOI A UM CASAMENTO E ESTA DE FÉRIAS...DEIXEM-SE DE TRETAS...APOIEM O ACADÉMICO, TEM UMA BOA EQUIPA, UM BOM TÉCNICO E UMA RAZOAVEL DIRECÇÃO...FORÇA ACADÉMICO...ATÉ À VITÓRIA

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

sprees a treinador ja,demitam o professor borges e vão buscar este homem...ele percebe muito bem de bola!!
xico zé

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

PAULO FREITAS 4 seguro
FILIPE 2 muita entrega mas mal a defender
CALICO 1 teve um dia de azar
TIAGO 3 bem a defender ainda tentou empurrar a equipa para a frente
LEANDRO 2 bom pé esquerdo mas ainda alguma dificuldade a defender
LAGE 3 bem tacticamente procurou fazer a equipa jogar
COSTA 3 teve 2 bons remates
FERNANDO FERREIRA 3 bons passes e mas pode fazer melhor
RUI SANTOS 2 o azarado da tarde,esperemos que recupere depressa, precisamos dele
BASTOS 3 ainda um pouco preso mas a mesma atitude de sempre
LOPES 2 continua a faltar algo para explodir
MILFORD 3 entrou com muita vontade,quase que fazia golo
ALVARO 3 entrou muito bem,a dinamica da equipa foi outra
FILIPE FIGUEIREDO 2 correu muito mas sem conseguir alterar nada

olheiro

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

sr sprees mais uma vez se continua a ver o seu interesse por alguns jogadores.ainda agora começou o campeonato e lá vem as bocas do costume...

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Eu apoio que o treinador devia ser este sr. spress...Parece me ser o "Mourinho das Beiras"!!!
Nitidamente fica provado nestes comentarios que estes srs.nao percebem nada de futebol e tao pouco sao academistas porque so vao ao fontelo para criticar....
Em relacao ao jogo notei alguma ansiedade da equipa,com pressa de ir po golo e naturalmente as coisas nao corriam bem...acusaram a pressao de entrar melhor no campeonato em relaçao á epoca passada..e acabaram por pagar caro essa presssao!!!
eu acredito nesta equipa.perdemos o 1ºjogo,agora o proximo vamos encher o fontelo e apoiar a equipa!!
um abraço e a esprança é ultima a morrer.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Sprees: também a entrar a perder neste campeonato. Primeiro jogo, comentários infelizes e a relembrar o passado. Ganhe vergonha e comente de forma construtiva.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

PAULO FREITAS 3 - 3 intervençoes de nivel
FILIPE 3 - melhor na 2ª parte.forte no ar
CALICO 2 - no melhor e no pior
TIAGO 3 - Bem, mas a perder alguns duelos
LEANDRO 3 - tem condiçoes para atacar melhor
LAGE 3- certinho
COSTA 3 - tem q dar mais.
FERNANDO FERREIRA 3 - A jogar a 10 tem de produzir mais e com consequencia
RUI SANTOS 2 - saiu lesionado, agarrou-se mto à bola
BASTOS 3 - ligado as ocasioes eminentes de golo
LOPES 3 - algumas boas jogadas
MILFORD 3 - entrou bem, deu outro andamento
ALVARO 3 - com vontade de mudar alguma coisa
FILIPE FIGUEIREDO 2 - nao esta na melhor forma, pode dar mais

R.Q

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Comentar de forma construtiva?? Comentei o que achei, não vou dizer o que não sinto.Estarei aqui a criticar quando algo correu mal, e a dar os parabens quando algo correr bem, não vou ser sinico.
Quanto ao "mourinho das beiras" nem vou comentar... e ao ser academista muito menos, não merece.
Sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Só por brincadeira ou por extremo mau gosto é que se pode ter dito (eu não ouvi nada disso) “volta Idalino”, ou então ser fã incondicional do antigo treinador para dizer uma verdadeira barbaridade dessas. Pontapé para a frente e fé em Deus (Zé Bastos) era o ano passado ontem na vi nada disso. Teimosia era colocar Calico (jogo para esquecer ontem) a defesa direito e deixar João Miguel no banco. Apelidar Filipe de “manco” quando se viu apenas um jogo é inacreditável. E sim Filipe fez um mau jogo. Rui Lage esse esteve muito preso de movimentos aí tenho que concordar.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

O Sr.Sprees é sempre do contra. Em nada ajuda. Faz de um jogo infeliz
um grande caso.
Ainda a procissão não saíu da Igreja e já está a pedir o Prof. Idalino. Deve ser aluno dele ou então jogador com tiro na asa. Não podem jogar todos e têm que ter paciência. Ajudem a equipa, a Direcção e a Cidade que bem merece ter cum clube noutra divisão.
Calma a todos e quem tem dinheiro para aquisição de jogadores que gostariam de ver no Fontelo cheguem-se à frente.
Felizardo

segunda-feira, 25 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Apesar de a crónica estar "assinada" pelo João Nunes fiu eu (ogirdoR) que a fiz. Todas as afirmações ali transcritas são da minha responsabilidade.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

É mesmo tipico do povo portugues, à primeira derrota ou primeira vitoria ja tudo esta mal ou somos os maiores. Calma! Relembro que no ano passado tambem entrámos a perder e acabamos a 1ª fase do campeonato no primeiro posto! Ainda muito futebol tem que rolar! Agora como é obvio ha conclusoes que têm que ser retiradas. Para mim a principal é mais uma vez a forma como o Academico entra nas partidas. Ja nao é novo, no ano passado muitas vezes a historia é a mesma. Em vez de entrarmos com uma postura agressiva , pressionante, de candidato à subida como somos, muitas vezes entramos adormecidos, na expectativa e so quando se da um golpe menos positivo como é um golo sofrido é que desatamos a correr atras do prejuizo. Ora, em divisoes como estas em que as equipas que se apanham a ganhar se fecham bastante e praticam anti jogo constante, isto é o primeiro passo para um resultado negativo.
O Ac.Viseu como candidato natural à subida que é tem que entrar em todos os jogos com vontade de ganhar logo desde o instante inicial e nao apenas quando se encontra em desvantagem. A equipa tem que jogar mais em cima do adversario, com mais agressividade , mais pressao e, sobretudo, mais velocidade!
Ora ca esta algo que notoriamente ainda falta a esta equipa ( como faltava igualmente à do ano passado ) velocidade! Por incrivel que pareça quase todas as equipas que vejo jogar contra o Ac.Viseu me parecem mais frescas, com maior velocidade, com gente rapida e perigosa na frente! Temos que dar a volta a esta situaçao aproveitando a materia humana que temos no plantel, ze bastos, milford, rui santos, lopes, etc para tirar deles o melhor rendimento.
Pareceu me notorio que o meio campo que apresentamos neste jogo nao tem claramente estofo para ser o meio campo da equipa ao longo da epoca. Rui Lage embora dotado de excelentes pes, disso nao ha duvidas, e tendo ja dado muito ao clube nao tem neste momento andamento para o que lhe pedem. Pode ser um jogador importante para entrar no decorrer de uma partida para tentar segurar um jogo quando em situaçao de vantagem aproveitando a sua experiencia mas nao me parece neste momento capaz de jogar 90 minutos, ainda por cima numa posiçao importante como é a 6.
O Costa apesar de ser um jogador tambem bastante tecnicista e importante nas bolas paradas, nao tem estampa fisica, nao tem "calo" suficiente para ser titular naquele meio campo. Apenas o Fernando deixou algumas boas indicaçoes sendo que nao percebi o porquê de ter sido substituido ( tera sido pelo cartao amarelo que ja tinha ? ).

Resumindo, e porque o texto ja vai longo, penso que nao devemos desistir ja da equipa mas que ha bastantas aspectos a rever , la isso ha! Nomeadamente, a meu ver , o que referi anteriormente.

Pede-se mais velocidade, agressividade, entrega desde o primeiro minuto e nao apenas qd estamos em desvantagem!

Saudaçoes Academistas
João Antunes!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Sr. sprees, como grande academista que se diz Ser tenho vergonha que venha falar do sr. Idalino e criticar de forma tao insensata o jogo de ontem. Será que é isso mesmo que sente ou estamos a contas com sentimentos recalcados, passados?Bate nos jogadores, tecnico, direccçao. E porque não uma reflexao na sua conduta de adepto. Mas enfim, um blog nao passará de um blog e voçe nao passará de uma opiniao entre muitas.
A uniao faz a força.força académico

segunda-feira, 25 agosto, 2008
João Nunes disse...

Caro Spees,

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que não estive no fontelo por motivos profissionais, mas por aquilo que sei, o jogo não correu bem ao Académico.
Acompanhei a pré-época, e estranho muito que tenha criticado, dois jogadores que tiveram muito bons desempenhos na pré-época, como foram os casos do Filipe, e do Calico.

Foi um mau começo, mas posso garantir-lhe que o ar entre os jogadores, é bem menos pesado que nos tempos do treinador que agora quer de volta.
Continue a acompanhar o clube, porque não ficou mais triste que eu com este resultado, mas digo-lhe com letras garrafais:

EU ACREDITO NESTA EQUIPA, E NÃO TENHO MOTIVOS PARA DESCONFIAR DO TREINADOR...

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

LOL A frase volta idalino ofende assim tanta gente??? Não fui eu que o disse amigos. Quem estava na superior ouviu como eu ouvi. Mais não estou aqui a defender Idalino nenhum,não tenho nada a ver com ele(agradeço-lhe por ter conseguido subir o académico), estou apenas a criticar as opções do Borges, que acho que teve mal na segunda substituição, em que a perder, me tira um extremo e me mete um trinco(devia estar com medo de levar mais).Já disse que o apoio e apoiarei, como a qualquer treinador que esteja no académico, não vou para o estádio xamar os jogadores de xulos nem para deirarem a noite como me farto de ouvir, ai não se endignam voces...
Agora vou falar bem da equipa quando não gostei dela?? Pelos vistos há muita gente que gostou da equipa...
Dizer que o Filipe é um grande jogador??para o viseu benfica ou para o lusitano é capaz.
Por isso é que o académico não vai para a frente, está sempre tudo bem...
Se uma pessoa não discute os problemas da equipa no inicio quando é que as vai discutir?? há erros a corrigir e teem que ser corrigidos.
Parabens à claque CUV que estiveram muito bem, sempre no apoio à equipa, diziam eles: "SOU ACADEMISTA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR", reflito-me ai.
Sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

A frase e' verdade, também ouvi, mas não se pode ligar, foi dita por um daqueles velhos do Fontelo, que vão ao estadio nao para apoiar mas para deitar a baixo, quando as coisas correm bem ficam tristes, quando correm mal e' isto.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Ainda bem que não fui o unico que ouvi.Eu apenas me referi ao Idalino por ver o NOSSO treinador(Borges) a cometer erros atras de erros tanto na escolha da equipa como nas substituições, na segunda, uma substituição defensiva e depois a tirar o fernando, que foi quem assistiu para o golo e criava algum perigo, com cruzamentos bem medidos e algumas triangulações no meio.
Li ai que critiquei o Calico, não critiquei o Calico, até gosto bastante dele, disse apenas que não é central.Outro aspecto que ainda nao referi, o Fernando é forte no jogo aéreo e sendo o académico uma equipa fraca no jogo aéreo porque é que ele não defende nos cantos e livres??porque é que fica à entrada da àrea???
sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Uma correcção, nao fui o Fernando que fez a assintencia, foi o Costa, que para mim apesar de muito criticado na bancada (do tipo esse e' so' manias e nao sei que...) foi dos melhores em campo, e' melhor que muitos que la' andam e tem lugar na equipa, e' novo e grande jogador.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Os adeptos sao todos livres de dizerem o que lhes bem apetece, daí a beleza do futebol. Agora, temos de ter confiança nesta equipa, neste treinador. Se analisarmos bem, o treinador montou a equipa que achou que seria melhor para este jogo, e mesmo nas substituiçoes nao acho que tenha estado mal. Há, obviamente aspectos a rever, tais como, os cantos a favor do Académico, nunca havia ninguem na zona de remate, a entrada da area, e ia muito gente para a confusao da area, e depois a equipa adversaria fazia contra-ataques bastantes perigosos, uma vez que o academico nao estava a preencher bem os espaços. Aspectos a rever. Vamos acreditar. ACADEMICOOOO...!!!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Sr.spress.. vai mudar as fraldas.. lá sabes tu o que é bola... alguma vez jogast á bola..??!! por favor nao emitas a tua opinião... quanto á equipa.. foi um jogo péssimo... mas não critiquem jogadores como costa, flipe e calico.. que fizeram um pré-epoca de alto nível... e jogos maus toda a gente tem?? querem um exemplo?? a defesa do porto contra o sporting.. e no entanto é a melhor de portual... por isso só quem nao jogou ou joga futebol sabe o que é o futebol.. ahh e mais uma coisa.. SÒ FALHA QUEM JOGA... quem tá com o rabinho na bancada a comer bolos e a beber cerveja de certeza que não falha..NÃO JOGA... um abraço e força para os jogadores do academico... á uma semana toda a gente dizia maravilhas de vocÊs.. agora toda a gente critica.. FORÇA ACADEMICO.. Ass: Manuel

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Sprees, se tá com pressa vá andando!ou mude de Blog. Não digo que não opine aquilo que lhe vai na "mona". Estará voçe tão capaz neste momento do campeonato para pesar a balança desse modo?? Não acha que o Team são 11 (mais os de fora)??A equipa não funciona nem deixa de funcionar por culpa de X ou Y. O meu carro por exemplo, às vezes não funciona, avaria, mas não deixa de ser o meu carro, é dele que eu gosto e com ele tenho q andar. Não tenho outro e procuro obter dele o máximo que me possa dar.
Não duvido do seu Academismo"" mas acho que é precipitado fazer criticas dessas ao mister borges e à equipa.Ah!..e a X ou Y, direcçao e outros.
Na minha opiniao falta alguma qualidade no meio campo, mais ritmo, mais andamento.E acho q nisso concordamos.Obrigado

R.Q (spsul)

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

temos de dar os parabens a claque Comando Viseense, sem ele não há animação naquele estadio, e estao sempre em pe faça sol ou chuva, a cantar!
parabens, voces sao os verdadeiros adeptos!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

a equipa entrou nervosa e isso ficou provado pela maneira timida como s faziam aos lances..a falta de confiança, normal em jovens equipas e no primeiro jogo de epoca, fez algumas vezes com que a troca de bola fosse feita de um modo menos correcto..e com o andar do jogo,e falo da 2 parte, o jogo melhorou muito..posso afirmar que gostei.e o que me agrada mais e ter visto que ha qualidade no plantel e que se as pessoas que vao ao estadio forem com vontade de os apoiar e nao de lhes passar toda a pressao eles vao melhorar e ter muito pra nos dar..
força equipa..

jose santos

segunda-feira, 25 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

" quem tá com o rabinho na bancada a comer bolos e a beber cerveja de certeza que não falha..NÃO JOGA"

Mas que raio de pensamento é este? Quem está na bancada "a comer bolos e a beber cerveja" não pode falar? O Académico são os adeptos sem eles nada feito. Respeitem os adeptos!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

eu também sou adepto.. mas o que me irrita são aqueles adeptos que nunca jogaram á bola e que pensam que isto do futebol é muito fácil.. eu joguei mas já á muitos anos.. mas custa.me ouvir isto.. os jogadores passam de bestais a bestas numa semana??!! mas o que é isto? onde é que estamos.. respeitem os jogadores também... ass: manuel

segunda-feira, 25 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pois eu nunca joguei futebol. Mas se eu ou outro de nós estivermos na bancada a beber cerveja é sinal que mais uns centimos entram na conta. E todos nós sabemos como o dinheiro está caro. Como eu nunca faltei ao respeito a um jogador não me sinto atingido.

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Mas quem passou de bestial a besta??Se eu proprio admiti que ainda nao tinha visto nenhum jogo esta epoca nunca podia ter falado do Filipe, ou do estado fisico do lage!Falo agora depois de ver...
O Que são os jogadores sem adeptos?? Os bons adeptos são aqueles que só dizem o que está bem?? Os de guimaraes que se diz serem os melhores, criticam e criticam bastante chegando às vezes até a vias de facto com os jogadores e equipas técnicas(achando isso um exagero).Manel: não a defesa do Porto que jogou contra o sporting não era a melhor até porque nunca jogou junta... depois sou eu que não percebo de futebol, né??
Eu disse o que vi, e falei do que senti da equipa e como sócio e adepto do académico nada nem ninguem me pode calar. Já agora senhor manel gostava de saber o seu numero de sócio!!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

O mais facil e o que se calhar os jogadores gostariam era que uma pessoa disse-se assim: "epah foi azar, no proximo jogo é que vai ser", não é assim não e isso é discurso dos fracos, o Académico falhou e tem que se ver onde falhou para não voltar a acontecer o mesmo. Tomara eu que o académico tivesse feito 30 remates à baliza e o lamas não tivesse passado do meio campo... quem dera...! Mas não foi isso que aconteceu, e não foi só azar nem nervosismo, ouve falta de qualidade, e não é preciso ser jogador de futebol, treinador, ou ex jogador para ter falado o que eu falei.Esperemos correcções e um bom resultado para o próximo jogo.
Sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

a equipa que vocÊs dizem que nao tem qualidade , foi aquela que deu um banho de bola na primeira parte contra a académica.. mas pronto vocês que têm blogs é que são os perito em bola.. por isso força ai.. continuem..

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Eu gostava que DISSESSE que a equipa tem muito (mas muito) que melhorar mas que HOUVE bons momentos de jogo, apesar de tudo. O que vejo é que voçe só pega no que está mal. Um jogo tem 90 minutos e um campeonato 30 jogos.Futebol=jogo colectivo

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

spress contra a académica "Foi uma primeira parte bem disputada, onde a equipa da casa puxou dos "galões", escondendo bem as diferenças na qualidade dos dois planteis, uma vez que os escalões que disputam são bem diferentes." e agora??

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Contra o tourizense e sem responsabilidade?? e agora?? apenas 2 titulares
Sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

alertem este SPREESS que o académico joga na 3ªdivisão, não é na PREMIERRR LEAGUEEE.não veja tanta Sporttv

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Garces, madej,carlos aguiar!!chega-lhe ou quer levar mais?

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

A equipa teve bons momentos, fundamentalmente com a entrada do mildford.
Não estou para estar aqui sempre a falar... para mim chega.
Aqui fica o ponto de situação e para que as pessoas não deturpem as minhas palavras:
Paulo Freitas, muito bom, muito boa surpresa e grande contratação; Filipe,não é jogador para o Académico, no ataque nem ve-lo e a defender comprometeu bastante, espero ansiosamente pela estreia do alex;
Calico, Tiago Gonçalves, quanto ao primeiro não gosto de o ver a central, quanto ao segundo é bom central e melhor trinco, pelo menos era;
Leandro não comprometeu, parece ser bom ;
Rui Lage (c), está sem ritmo, espero pela continuação da epoca para ver se melhora, esperemos bem que sim que o acad+emico precisa dele ao mais alto nivel;
Costa, bom jogador, bom rematador;
Fernando Ferreira, bons pés, bons apontamentos, boa contratação
Filipe Figueiredo, admiro-o bastante desde o golo e do grande jogo em mangualde, devia ser sempre o nivel dele, devemos-te essa;
Rui Santos, bastante rápido, boa técnica boa contratação;
Milford, repito, não é jogador para estar no banco;
Lopes não explodiu e acho que tambem já nao vai a tempo, não é jogador para o académico;
Alvaro,sem duvida titular;
Zé Bastos, continua com faro do golo, apesar de pensar que está forte.

Ps:Não volto a falar porque já vi que há por ai muitos amigos de jogadores e treinador e posso magoar psicologicamente algum, e ainda posso ser processado. E é preciso ser jogador ou ter sido jogador para se falar de futebol e do nosso clube de nascença e de coração.

Fiz criticas construtivas e não destrutivas como muitos dizem,desde o momento que apontei os defeitos da equipa acho que são construtivas, uma critica é sempre uma critica, agora as pessoas podem aceitar ou não, mas é o que eu penso.


Força Académico Rumo à subida

Sprees

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

Pontos da situação é consigo.Afinal ninguém está bem. Há que trabalhar, é verdade, mas acho que é demasiado cedo para estar a rotular jogadores.Prefiro encarar a equipa como um todo.E olhe que o paulo freitas já comprometeu, o alvaro também. é sempre bem-vindo ao blogue.

sr.atento

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

parabéns academico.Embora o primeiro jogo da época nao tenha,corrido lá muito bem! A que continuar a lutar,este ano a equipa esta mais forte e vamos conseguir subir !Fizeram uns bons jogos na pré epoca ,tiveram muito bem contra a académica,a primeira parte foi melhor que a segunda mas é assim.. E natural nem todos os jogadores tao ao nivel uns dos outros,e isso nota-sse muito bem!
Ainda bem que conseguiram,ir buscar alguns reforcos melhores para a equipa nomeadamente (fernando ferreira)que é um optimo jogador,nota-sse bem que tem garra espero que continue assim .sem duvida uma boa aposta! (zé bastos) que nos continua abrilhantar com os seus golos fantasticos,por mais que digam que o rapaz é isto é aquilo,é ele que tem marcado os golos e tem mostrado que merece a sua titularidade ! que acho que isso nem se poem em causa!por algum motivo se ouve dizer que é dos melhores do distrito de viseu,ele e beré do tondela. (rui santos) embora conheca pouco para mim foi outra boa contratacao,já demonstrou que é um optimo jogador,com muita garra!nota-sse o bom entendimento entre ele e o zé bastos o que é optimo porque era notavel no ano passado que zé bastos se encontava sempre sozino na frente .ESTE ANO VAMOS SUBIR..


FORCA AI ACADEMICO:::

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

as vezes as pessoas deste blog metem nojo, sempre a bater no ceguinho!neste caso sprees, o que fez de tao grave o rapaz?por criticar?meu deus..
acabem com esses tiques e apoiem mas e o ACADEMICO!ponham os olhos na claque que na vitoria ou na derrota estao la sempre a apoiar!deizem.se de merdices e apoiem!

ACADEMICO RUMO A SUBIDA!

segunda-feira, 25 agosto, 2008
Anónimo disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=29069498&postID=5221014253774094445&isPopup=true

As pessoas teem memória curta mas eu não... Quem é que critica o que?? Faz hoje um ano... derrota em casa na primeira jornada... pelo mesmo marcador, apenas contra uma equipa diferente.

terça-feira, 26 agosto, 2008
Anónimo disse...

oh spress cresce pah.. nao passas de um puto mimado.. um cibernauta.. lá sabs tu o que bola... por amor de deus.. sao gajos como tu que eu queria ver lá dentro de campo..

terça-feira, 26 agosto, 2008
Anónimo disse...

Isto já não é defeito, é feitio!!Isto é que dá vida ao blog.ehh!falem mal de tudo e de todos.Vergonha mas é.
o post do ano passado é o original desta cópia vergonhosa de comentários ao primeiro jogo.será que o sprees mudou de nick?! Contra tudo e contra todos vamos ganhar. equipa, direccao, eq tecnica e ...COMANDO VISEENSE!!

terça-feira, 26 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Longe de querer ser advogado de defesa do Sprees – até porque acredito que não precisa – não consigo perceber tanta reacção contrária. Que ele admira o Idalino de Almeida todos nós já o sabíamos e não vejo o porquê de o atacar. Ele gosta a maioria não gosta, paciência. Das suas palavras só consigo ver um “pecado” ao chamar “manco” ao Filipe, por vezes a fronteira entre a crítica e o insulto é muito ténue. Mas vejam a coisa pela positiva no ano passado o “manco” para o Sprees era o Barra – que este fim-de-semana foi titular no Penalva do Castelo. A continuar a tratar o Filipe assim é quase certo que para o ano o Filipe esteja na II Divisão – ao serviço do Académico espera-se. Depois vejo pessoas a dizer que “as vezes as pessoas deste blog metem nojo”. De uma vez por todas digam afinal que tipos de adeptos querem? Cordeirinhos que concordam com tudo? Quem são essas pessoas que metem nojo? Criticar é meter nojo? Não se pode criticar? Só se pode dizer bem?

A propósito desta “polémica” recordo-vos algo que o nosso capitão nos disse em entrevista:

“Já uma vez vos disse que gosto muito de visitar A MAGIA DO FUTEBOL, pela informação que transmitem tanto do Académico como do Sporting, é de louvar o vosso trabalho. Futuramente podem e devem “dizer mal”, porque as criticas devemos aceita-las para tirarmos ilações sobre elas”.

Os adeptos do Académico não são diferentes dos outros. Recordo-vos Moutinho e Robinho. Quantas vezes não foram aplaudidos histericamente por adeptos de Sporting e Real Madrid? E já foram assobiados também. Porque carga de água é que os adeptos do Académico têm que ser diferentes?

terça-feira, 26 agosto, 2008
Anónimo disse...

A minha primeira reacção à escolha do actual treinador nao foi positiva.


O meu apreço pela qualidade do Prof. Idalino foi bem patente com várias discussões polémicas aqui no blog.

Contudo, a partir do momento em que a escolha foi feita apoiarei a equipa até ao último momento.

Isso não me impedirá de fazer as críticas que bem entender à qualidade de jogo da equipa.

Neste momento parece-me precoce emitir uma opinião mais forte sobre o potencial da equipa.

Mesmo assim, e apesar de uma boa pré-epoca, o primeiro jogo mostrou uma equipa que é o relfexo deste treinador noutras ocasiões....falta de liderança de balneário, falta de conhecimento táctico e pouca experiência na condução da equipa em jogo...

Esperemos que todos estes problemas que o Prof. Miguel Borges evidenciou no passado tenham sido superados...


Firenze

sexta-feira, 29 agosto, 2008