terça-feira, julho 03, 2018

Notícia de interesse academista

«O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou a participação do Santa Clara na I Liga, depois de ter considerado o recurso do União da Madeira improcedente. Desta forma, os madeirenses vão disputar o Campeonato de Portugal, ao passo que o Académico de Viseu continuará na II Liga.

O recurso teve por base o jogo da 25.ª jornada da II Liga, que o Santa Clara venceu no terreno do União da Madeira, por 1-0, e que, de acordo com o CD, "em caso de provimento do recurso pode resultar a atribuição de três pontos à recorrente" o que, em todo o rigor, a colocaria fora da zona de despromoção.

O União da Madeira participou do emblema recém-promovido ao principal escalão do futebol português, alegando que o Santa Clara não inscreveu, pelo menos, dois sub-23 nos jogos com Gil Vicente, Varzim e União da Madeira.
Além disso, contestou ainda a inscrição por parte dos açorianos de um jogador a mais na ficha técnica na visita à Madeira e de não ter, desde fevereiro último, pelo menos, cinco sub-23 no plantel.
Ficou provado que os jogadores do Santa Clara estavam mal inscritos, mas o CD da FPF teve outra interpretação, decidindo pela confirmação da participação do emblema açoriano na I Liga.»
In «O Jogo»

3 comentários:

302 disse...

O futebol português é pródigo em episódios tristes e este vai ter um lugar de destaque na galeria dos episódios tristes.
As regras dos jogadores sub 23 e do nível mínimo que o treinador deve ter podem ser riscadas do regulamento da competição a partir de hoje.

Foi uma vergonha. Às tantas daqui a 10 anos vêm dar razão ao união da Madeira. Lastimável.

Mas, paciência. Toca a jogar a 2a liga e, desta vez, para ganhar.
Começo a ver sinais de que vamos ter uma equipa equilibrada e forte.

Força CAF.

terça-feira, 03 julho, 2018
Anónimo disse...

Estava na cara que ia ser assim. Os regulamentos não servem para nada quando os prejudicam. Esse chamado Conselho de Disciplina conclui que os regulamentos foram aldrabados, que o Santa Clara não cumpriu, mas não acontece nada. É como cometer um crime, mas não tem importância nenhuma.
O poder político jamais ia deixar que os Açores ficassem de fora. A chatice destas coisas é que daqui por uns tempos (anos) a verdadeira Justiça vai repôr a verdade, como fez com o Gil Vicente e com o Boavista, mas esta maltinha que ganha por conta dos CDs e CJs, etc., não são chamados a cumprir penas. Os gajos que decidiram os casos que a Justiça reverteu, estão em que prisão? Pagam o quê pela decisão que tomaram?
Agora vai ser o mesmo.
Mas ficamos com uma certeza, os clubes podem borrifar-se para os regulamentos que nada lhes acontece para além de uma multa. O que interessa é mentir, ludibriar os adversários, agir com desonestidade para benefício próprio.
Siga a dança que as eleições nos Açores estão garantidas!!

terça-feira, 03 julho, 2018
Anónimo disse...

Há que acreditar nas instâncias desportivas e que a lição tenha sido aprendida com erros passados. O que está em causa é de uma clareza tal que alguém está a querer esconder e a defender o indefensável, pois os regulamentos são claros, bem escritos, de fácil leitura, ficha de jogo com mais de 16 jogadores acima de 23 anos configura uma situação de "Inclusão Irregular de Jogadores na Ficha de Jogo" e foi isso que aconteceu, estavam 17 com mais de 23 anos, só poderiam estar 16, logo há que aguardar que seja dada a razão ao União e que seja aplicado o que está escrito: Derrota do Santa Clara no jogo com o União e perda adicional de 2 pontos.

Compete a quem de direito resolver a tempo, repito a tempo, a situação, pois está tudo apurado, tudo mesmo, pois a idade é a que é, não dá para "aldrabar"

O Académico tem de, rapidamente, ver a sua situação na 1ª Liga,. definida, não pode ser de outro modo, factos são factos, não são opiniões!

Estão a querer enganar o Sta Clara fazendo crer que tudo está bem, quando os próprios sabem que cometeram um erro inacreditável e sabem que não está tudo bem, mas que pelo contrário, foi um erro inacreditável que sabem que vai ditar a não subida à 1ª LIGA, pois não dá para "varrer" para debaixo do tapete, está à vista de todos, só podiam estar 16 jogadores com mais de 23 anos, estavam 17, azar dos azares, pois isso dá derrota no jogo e mais 2 pontos e deste modo União da Madeira e Académico aguardam que lhes seja feita justiça, não se percebe a demora!

A bem da Verdade!

quarta-feira, 04 julho, 2018