sexta-feira, julho 06, 2018

Notícia de interesse academista

«O Académico de Viseu confirma que vai jogar fora no primeiro jogo que disputará na próxima temporada na Segunda Liga. A ausência em casa deve-se às obras que estão previstas no Estádio do Fontelo. O Clube vai ter de jogar no estádio do Sporting da Covilhã. 
E declarações aos jornalistas, o presidente António Albino assegura que a situação das obras no Fontelo já foi acautelada com a Câmara de Viseu.
“Tivemos várias reuniões com a Câmara. Falámos com o senhor presidente porque ele [Almeida Henriques] entendia que deviam começar com o novo relvado e nós achámos por bem que havia uma concertação do relvado para podermos jogar a época toda e que, para o ano, poder colocar o tapete novo e a rega automática”, afirma o dirigente.
António Albino também garante que o Académico irá começar a disputar a Taça da Liga fora da casa, no campo da equipa adversária.
O presidente do emblema adianta ainda que caso as obras no Fontelo se atrasam e o clube tiver de realizar fora os jogos em casa, já há um campo escolhido para a realização das partidas. “Já falámos com a Liga. O único campo que há é [do Sporting] de Covilhã, uma vez que está sobrecarregado o campo do Beira-Mar e temos de estar sujeitos às regras”, diz o responsável, rematando que irá esperar “serenamente” pelos próximos acontecimentos.
As obras no Estádio do Fontelo vão arrancar este ano e preveem a construção de uma nova pista de tartan e de uma bancada coberta, bem como novos sistemas de rega e iluminação.»
In Jornal do Centro, ver aqui

0 comentários: