sábado, julho 14, 2018

Ac. Viseu FC 0-1 Lusitano FC

Com um esquema idêntico ao do jogo com o CD Feirense, mas com outros intervenientes, o Académico iniciou  a partida com Elísio; Pica, Fábio Santos e Kevin: Paná, Rui Miguel, Tiago Almeida e Lucas; Bruno Loureiro; Gabriel e Barry (capitão).

O Académico jogou um futebol vistoso, tal como no jogo anterior, mas desta feita faltou presença na área. Gabriel fugia muitas vezes da área, tentando vir buscar bola, Bruno Loureiro parecia não se sentir confortável na sua posição (mais adiantado que Rui Miguel), e Tiago Almeida também poucas vezes aparecia na área, o que isolava Barry que foi sempre presa fácil para os trambelos.

O golo do Lusitano, que terá sido apontado por Kiko, surgiu bem cedo na partida. A equipa lusitana ganha a bola a meio do meio campo defensivo academista, pareceu-nos em falta, e apanha a defesa academista descompensada, sendo que sobre a esquerda da nossa defensiva surge o tal jogador do LFC que atira a contar perante a saída de Elísio.

Na sequência do lance os academistas «cresceram» para o árbitro da partida, tal como eu achavam que havia falta, e no meio da confusão surge o vermelho para Rui Miguel. Confesso-vos que apenas vi o vermelho a ser levantado, não me tendo apercebido do que se passou. E assim o Académico jogaria perto de uma hora de jogo com menos um atleta.

Apesar das boa jogadas de envolvimento academista, mas sem oportunidades claras de golo, foi o Lusitano que esteve duas vezes perto do golo, na primeira, jogada idêntica ao golo sofrido, Elísio desviou para canto e na segunda, jogada precedida de falta no meu entender, uma bola no nosso poste.

A segunda parte iniciou-se com o Académico a jogar com Jonas; Tiago Almeida (Gasilin), Fábio Santos e Lucas (Pica); Fernando Ferreira e Felipe Ryan; Latyr, João Mário e Nsor.

Na segunda parte só o Académico causou real perigo: 1) após um pontapé de canto defensivo,o Académico sai bem em contra ataque, Nsor segura a bola e disponibiliza em Felipe Ryan que cruza de forma magistral para João Mário que cabeceia por cima; 2) Um pontapé de canto (Felipe Ryan), com desvio ao primeiro poste, mas ninguém consegue empurrar ao segundo; 3) Excelente jogada pela direita, João Mário cruza atrasado e Felipe Ryan, num penalty em movimento, atira ao lado.

Até ao fim o Académico bem que empurrou o Lusitano lá para trás, mas sem sucesso, ou seja, sem golos.

Força Académico1

0 comentários: