quarta-feira, julho 11, 2018

Ac. Viseu FC 2-0 CD Feirense


Num 1x3x4x1x2, ou algo parecido, com Jonas na baliza, três centrais com Pica sobre a direita, Fábio Santos no meio e Kevin na esquerda; um meio campo com João Mário na direita, Lucas na esquerda e no centro Latyr e Fernando Ferreira; e depois Felipe Ryan no apoio a Barry e Nsor, o Académico bateu o CD Feirense num jogo em que dominou claramente.


Em termos de oportunidades academistas na primeira parte, temos a referir:
I) excelente jogada de envolvimento entre Nsor e Lucas com o brasileiro a cruzar de forma primorosa, mas ao segundo poste João Mário falhou de forma incrível;
II) excelente abertura de Fernando Ferreira para João Mário com este a combinar muito bem com Felipe Ryan que remata fraco;
III) Pica a marcar um livre de forma rápida, Nsor escapou-se à marcação adversária, mas depois, com um defesa forasteiro a acossá-lo não conseguiu marcar;
IV) Latyr sai bem da pressão, coloca na direita em João Mário, este cruza para Nsor que serve de calcanhar Ryan, mas o remate não sai com a força e direção necessária;
V) Excelente trabalho na esquerda de Nsor, cruzamento ao segundo poste e João Mário, outra vez, a falhar de forma escandalosa. Diga-se que, de facto, João Mário esteve muita mal na finalização, mas esteve bem em tudo o resto.

O golo academista chegou depois de uma jogada de envolvimento entre Barry e João Mário, com este último a cruzar ao segundo poste onde aparece Lucas a marcar.

Também na nossa baliza houve perigo:
I) Fábio Santos tenta sair a jogar, mas perde a bola para o avançado que se isola perante Jonas, mas o nosso guardião saiu da baliza e roubou a bola ao «fogaceiro».
II) Livre lateral, cabeceamento de um jogador de azul e outra boa defesa de Jonas, a mostrar serviço.

Ao intervalo, vitória academista que pecava por escassa.

A segunda parte, como quase todas as segundas partes neste tipo de jogos (o árbitro era o adjunto academista, com o «mágico» Rui Santos como um dos auxiliares!), foi muito menos interessante.

O Académico começou com o mesmo onze, mas depois vieram as substituições e passou a jogar num 1x3x4x3 – Cléber; Pica (Bruno Loureiro), Fábio Santos e Kevin; Paná, Rui Miguel, Tomé e Lucas; Tiago Almeida, Gabriel e Gosilin.

O golo academista, o segundo, surge já depois das substituições, Tiago Almeida da direita flete para o meio, dá a bola a Rui Miguel que atira a contar.

Até ao fim o Académico controlou o jogo, com o Feirense a mostrar-se incapaz de incomodar Cléber.

Vitória academista muito bem conseguida, com uma exibição bem agradável.

Em frente Académico!

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do que vi, acho que temos bons jogadores, dos reforços o kevin pareceu-me bom jogador, o ryan bom de bola, mas precisa de trabalhar o fisico, assim como o Latyr que não me pareceu mau jogador, o Gabriel Pereira muita qualidade e acho que pode ser um elemento chave esta epoca. O tiago ja se sabe que é bom jogador e do Gasilin não vi nada dele, não teve bola, não teve oportunidade, mas não me parece que va se afirmar, espero estar enganado ate porque queria que ele fosse goleador..

quinta-feira, 12 julho, 2018