sábado, maio 05, 2018

FC Penafiel 0-1 Ac. Viseu FC


Estádio Municipal 25 de abril, 5 de maio de 2018

37ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)

Penafiel: Ivo; Kalindi, João Paulo, Luís Pedro e Daniel Martins (Hélio Cruz, 83); Romeu Ribeiro (Tiago, 62); Gustavo, Vasco Braga, Fábio Fortes e Ludovic (Caetano, 73); Fábio Abreu. Treinador: Armando Evangelista.

Ac. Viseu: Jonas; Joel, Fábio Santos, Bura e Kiko; Capela (c) (Fernando Ferreira, 55) e Zé Paulo; João Mário (Rui Miguel, 73), Avto e Sandro Lima (Barry, 90); Nsor. Treinador: Manuel Cajuda.

Expulsões: Caetano (após final do jogo)

Golo: Avto 27 (0-1)

Neste jogo era ao Penafiel que mais interessava o resultado, já que ao Académico mesmo com uma vitória só um milagre lhe permitiria subir, pelo que não foi de estranhar que logo no primeiro minuto a equipa da casa obrigasse Jonas a brilhar.

No entanto logo no minuto seguinte Sandro Lima rematou com perigo para a baliza do nosso bem conhecido Ivo e o Académico cresceu. João Mário esteve perto do golo, assim como Zé Paulo remato a rasar o poste da baliza penafidelenses.

A boa reacção academista àquele primeiro remate, valeu-lhes um golo. E que golo! Avto ganha a bola  no meio campo adversário, passa por três adversários e com classe, muita classe, bateu Ivo.

O Penafiel nunca encontrou antídoto para o jogo academista e só mesmo aos 42 minutos tiveram um remate perigoso à nossa baliza.

Na segunda parte o Penafiel foi tentando chegar à nossa baliza, mas não conseguiu criar uma verdadeira ocasião de perigo, mostrando as mesmas debilidades que são conhecidas ao nosso clube quando, em casa, se vêm obrigados a correr atrás do resultados e só Kalindi, o seu excelente defesa direito, conseguia puxar a sua equipa para a frente.

Quanto ao Académico mostrou uma excelente consistência defensiva e foi levando a água ao seu moinho, vencendo com justiça dado que foi a melhor equipa sobre o relvado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo!
Grandíssima equipa nos jogos fora de casa, com um registo notável e espectacular e um registo medíocre em casa, onde perdeu com tudo quanto está a lutar para não descer! Assim, quase quase que deu, mas faltou aquele jogador "x" que fizesse a diferença, um n.º 10 de qualidade e força para levara equipa para a frente e assegurasse o ataque continuado e de qualidade em casa. Todos os nossos adversários perceberam a partir de certa altura que no Fontelo bastava ficarem quietos, não atacarem, fecharem-se apenas que o Académico jamais marcaria e depois, dois ou três contra-ataques e... ganhavam o jogo! Foi toda a época assim e nem em Janeiro houve capacidade para colmatar essa deficiência e quando o mister Cajuda chegou, viu logo que lhe faltava esse jogador, mas já não havia tempo nem oportunidade para contratações-É pena! Esta época foi muito boa, mas sabe a pouco porque o plantel é muito bom, tinhamos tudo para subir, excepto o tal 10 que nunca houve.
Vamos lutar com tudo pela melhor classificação! Vamos encher o FONTELO no último jogo!
Todos ao Fontelo! Apoiando o nosso ACADÉMICO!

sábado, 05 maio, 2018
Anónimo disse...

O Académico consegui uma brilhante vitória (mais uma) em Penafiel, campo tradicionalmente muito difícil para todos os adversários, incluindo o Sporting que na década de 80 lá perdeu por 4-0. Exibição brilhante do Académico em termos táticos, pois isto do futebol de rua não chega para ganhar jogos, pode ser muito bonito, mas não dá pontos e o Académico hoje fez um jogo inteligentíssimo, algo que faltou em vários jogos, especialmente em casa, mas o que lá vai lá vai e o que fica é uma excelente exibição do Académico em termos da postura da nossa equipa, controlou sempre o jogo, embora o Penafiel tenha tido mais bola, mas não criou, que me lembre, uma situação clara de golo.

Avto faz um golo, ainda na 1ª parte que vale a pena ver, rever e voltar atrás para ver uma vez mais, golo de génio, grande Avto, pena não ter tido esta produção em toda a época e ter estado mesmo ausente das opções durante boa parte da época na era F. Chaló, mas a forma não é mesma a época toda, temos de entender. PAra mim, Avto começou a época muito bem, depois não esteve tão bem e agora tem feito um final de época de grande categoria:

(continua)

Carlos Silva

sábado, 05 maio, 2018
Anónimo disse...

(continua)

Manuel Cajuda, Treinador de grande coragem, já a tinha mostrado em jogos que perdeu em casa ao não ter medo de arriscar tudo para tentar ganhar e eu prefiro isso a nada fazer e deixar ir até ao fim. Hoje, um sinal claro desse seu arrojo, nos descontos tira sandro Lima e coloca, quem? Bruno Miguel (central) ou Tarcícsio (meio-campo), não, nada disso coloca Barry e eu aplaudi, isso sim é aceita ro jogo tal como ele é e acreditar até ao fim que não é com 11 em cima da nossa baliza que se segura um resultado e a verdade é que até final nada de especial houve da parte do Penafiel, ao contrário, por exemplo de outros jogos em que nas partes finais as coisas não nos correram de feição.

Hoje, foi um dia, mais um em que o Académico sai prestigiado, esta época a esse nível foi excepcional pois fora de casa é a nossa melhor época de sempre em termos de 1ª e 2ª Liga, campeonatos profissionais, com um total de 3 derrotas (apenas 3), 8 emaptes e 8 vitórias.

Ganhámos em Famalicão, algo que nunca tinha acontecido, ganhámos na Covilhã, não acontecia há quase 40 anos, etc., etc,

Falta uma jogo e apelo a toda a Cidade, a toda a massa adepta Academista que dê uma lição de Academismo ao comparecer em peso no Fontelo no APOIO ao Académico, pois temos de dar continuidade a esta visibilidade que esta época nos deu, temos de dar continuidade.
Sempre disse que os outros resultado nada de nada interessavam e mantenho o que sempre disse, pois jogos houve em que nada bancada se dizia, se ganharmos o nosso jogo (o que não estava a acontecer) o Arouca está ...e o NAcional, tb e mais não sei quê e isso de nada nos valeu, pois não ganhámos, na altura os nossos jogos, se o temos feito, aí sim, agora estávamos de Cadeirão, à Porto, mas assim não foi e por isso, TODOS, TODOS os Academistas têm de comparecer em massa no Fontelo, pois esta Direção que tudo fez para nos dotar de uma equipa capaz de nos fazer sonhar, estes jogadores que hoje deram uma lição de como ganhar um jogo em casa de um adversário que já cantava "Somos de 1ª" , o nosso Treinador, Manuel Cajuda que perante tanta adversidade disse aquilo que tinha de ser dito e aquilo que interessa e aquilo que estava debaixo do nosso controlo, um jogo muito importante, em Penafiel, 3 pontos em disputa e isso nós cumprimos, jogámos bem, controlamos, com menos bola é verdade, mas controlamos o jogo, repito, o Penafiel não conseguiu criar uma situação clara de golo, somamos 3 pontos e falta uma jornada para o fim do Campeonato, num jogo, uma vez mais muito importante, pois com uma vitória batemos o recorde de pontuação nesta 2ª Liga, mesmo fazendo menos 8 jogos do que na 2ª época destas últimas 5.

Para quem julga que é fácil, é porque não costuma ver os jogos desta 2ª Liga, mas não não é fácil e a Liga tem de repensar a forma da definir as subidas e descidas entre a 1ª e a 2ª Ligas, 3 Equipas é aceite, unanimemente por todos os Adeptos do Futebol, por isso a LIGA tem de defender o Futebol, tem de o fazer!

Uma palavra final para os adeptos do Penafiel que perante um resultado negativo nos desejaram bom viagem e compreenderam, que hoje o Académico foi superior, tal como o Penafiel o tinha sido no Fontelo. Atitude muito correta que louvo, pois nem sempre assim acontece, infelizmente, noutras paragens!

Arbitragem excelente, ao nível de excelentes arbitragens que houve esta época, intercaladas com outras, essas sim, de menor qualidade.

Sê Academista, vem ao Fontelo e Traz um Amigo, ou dois, podem ser mais :-)

No Fontelo há lugar para todos!

Sempre Académico!

Carlos Silva

sábado, 05 maio, 2018
paulo teixeira disse...

Empate do Real hoje em São Miguel por favor!!!!!!
A acontecer o resto é connosco na próxima jornada, nem que se metam umas arvores na baliza defendida pelo Académico!
AINDA É POSSIVEL!!

Paulo Teixeira

domingo, 06 maio, 2018