terça-feira, maio 22, 2018

Notícia de interesse academista

"A Comissão de Instrutores da Liga já concluiu a instrução no processo movido ao Santa Clara por utilização irregular de jogadores e propõe apenas uma sanção de multa.
Recorde-se que o Santa Clara, nos jogos com União da Madeira fora, Gil Vicente em casa e Varzim fora, não utilizou pelo menos dois jogadores com idade inferior a 23 anos, como consta nos regulamentos, o que levou o Conselho de Disciplina a abrir um processo.
Em cima da mesa, chegou a estar a possibilidade de os clubes açorianos perderem pontos, o que poderia interferir na classificação final da II Liga. Mas tal não deve verificar-se, o que tudo indica que o Conselho de Disciplina vai seguir a indicação da Comissão de Instrutores da Liga.
No entanto, na Comissão de Instrutores da Liga, continua um segundo processo contra o Santa Clara: neste caso, pelo facto de o clube ter indicado um treinador que não estava no jogo.
O técnico principal do Santa Clara era Carlos Pinto, que na altura só tinha o segundo nível do curso de treinadores e o Santa Clara, em pelo menos três jogos, indicou Luís Pires (coordenador da formação) como técnico principal, sem que ele estivesse nos jogos."
In Mais Futebol (ler aqui)

2 comentários:

Anónimo disse...

Em 2015 foi assim com o Braga B

https://desporto.sapo.pt/futebol/segunda-liga/artigos/braga-b-perde-cinco-pontos-por-utilizacao-indevida-de-jogadores

Foi assim com o Braga B (aplicação dos regulamentos), terá de ser assim com o Santa Clara.

Espera-se, serenamente, a decisão, dando cumprimento ao que está estabelecido nos Regulamentos.

Carlos Silva

terça-feira, 22 maio, 2018
Anónimo disse...

Foi assim em 2015:

O Sporting de Braga B foi hoje penalizado com perda de cinco pontos na II Liga por utilização indevida de jogadores no jogo da 15.ª jornada, com o Beira-Mar, informou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A formação "arsenalista" violou os termos do artigo 12.º do Regulamento de Inscrição e Participação das equipas B, que diz que apenas três jogadores com mais de 23 anos podem atuar, ao ter utilizado quatro com idade superior - Marcelo Goiano (27 anos), Luiz Carlos (29), Mauro (24) e Rambé (25).

Os bracarenses, que tinham vencido a partida por 2-1, foram punidos com atribuição de derrota, perdendo os respetivos três pontos, e com subtração de outros dois.

Com a perda de cinco pontos, o Sporting de Braga B caiu para o 21.º lugar da tabela classificativa, com 22 pontos, menos 16 do que o líder, o Tondela.

Agora, como está lá um clube de uma região autónoma, com emblema igual a um bem conhecido e gente com mais influência, já não deve ser!
O crime em Portugal continua a compensar desde que seja cometido pelas pessoas certas! República das bananas ou de direito, há que escolher e já!

terça-feira, 22 maio, 2018