domingo, março 25, 2018

Ac. Viseu FC 0-1 FC Famalicão - crónica do jogo

Ac.Viseu 0-1 Famalicão
Derrota caseira complica contas viseenses quanto à subida, mas... NÓS ACREDITAMOS!!

O Académico perdeu ontem na recepção ao Famalicão e complicou as contas da subida, contudo são 6 os pontos que distam para os primeiros classificados com 24 pontos em disputa e nós acreditaremos sempre. Mesmo que não subamos, convém realçar e relembrar a fantástica época realizada por estes atletas, que nos têm permitido sonhar....30 anos depois....
Na Covilhã, lá estaremos sempre convosco... 
Vamos ao jogo...

Estádio do Fontelo, 25 de março de 2018
29ª jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)

Ac. Viseu: Peçanha; Joel (Rui Miguel, 75), Bura, Fábio Santos e Kiko; Capela (c) e Fernando Ferreira (Nsor, 31); Sandro Lima (Erivaldo, 65), Avto e Zé Paulo; Barry. Treinador: Manuel Cajuda.

Famalicão: Gabriel; Joel, José Pedro, João Faria e Jorge Miguel; Hocko e Fabinho; Mendes (Dani, 74), Willian e Nélson Cunha (Vítor Lima, 65); Vasco (Jaime Poulson, 55). Treinador: Vasco Seabra.

Expulsões: Dani 90+4

Golo: Willian 4 (0-1)


O mister Cajuda fez atuar o mesmo onze que derrotou e bem o Cova da Piedade. Contudo, teve um início diferente daquele da semana anterior. Os visitantes adiantaram-se no marcador bem cedo, por William (ficando a dúvida se Sandro Lima é carregado no lance do golo). A verdade é que logo ao minuto 3, os viseenses viam-se a perder. Perante tal adversidade, faltou quase tudo nos primeiros 45 minutos, e os "fantasmas" dos jogos em casa voltou apoderar-se de todos nós. A apatia academista fez com que o mister Manuel Cajuda trocasse Fernando Ferreira por NSOR ainda na 1a metade da partida, após meia hora menos conseguida, mas a verdade é que o Académico não conseguia impor o seu futebol e muito menos criar ocasiões de golo. 


Na segunda parte, o Ac.Viseu entrou forte e determinado em reagir, e foram duas ocasiões de golo iminente desperdiçadas, logo no seu início, uma delas por Sandro Lima que saiu por cima, mesmo frente ao GR Gabriel. Mais tarde, e já com Erivaldo e Rui Miguel em campo, foi este último que por muito pouco não empatava a partida, em mais uma defesa por instituto do GR famalicense. Barry esteve igualmente perdulário, já na zona de rigor, não conseguiu desfeitear o opositor, naquele que seria uma das últimas ocasiões flagrantes.


Uma derrota que não estava nas contas nem na cabeça de nenhum academista, é certo, mas que aconteceu. E agora? Agora é preciso reagir. TODOS temos de reagir. 6f, na Covilhã, lá estaremos a fazer a nossa parte e a apoiar o melhor clube do mundo!!
Força Académico!! "Na distrital ou na liga dos campeões, o Académico de Viseu representa para nós, a magia do futebol"


2 comentários:

Anónimo disse...

Depois deste jogo fica a dúvida se alguma vez o Académico quis lutar pela subida de divisão. Uma equipa que perde em casa contra qualquer clube, sem conseguir comer a relva, não está preparado para lutar. Perder contra a oliveirense e agora contra o Famalicão, só pode ser propositado. E neste caso ainda mais porque sofreu o golo logo no início e mostrou que nunca esteve sequer perto de empatar. Uma completa anedota. Valha a época calma afastado da descida, isso sim um avanço em relação ao passado. Confirma-se o que muito se falava no início do campeonato: O pior para o Académico era quando tivesse de assumir o jogo e atacar. Confirma-se, cada jogo em casa é derrota quase certa e por isso não tem vantagem nenhuma em ter mais jogos em casa para fazer. O jogo de hoje, não foi de azar, foi de não saber mais e não querer.
Acabado o sonho, que tal descer à terra?

domingo, 25 março, 2018
paulo teixeira disse...

Acabou-se, acho que a partir de hoje é levar o barco até ao fim porque a epoca está feita, espero que esteja enganado mas não vamos ter outra oportunidade como esta de subir á primeira liga é pena porque continuo a dizer que tinhamos equipa para isso, faltam alguma coisa, espero que os responsaveis deem conta daquilo que faltou para num futuro próximo não cometamos os mesmos erros.
Força Académico, força equipa sempre com vocês!

Paulo Teixeira

domingo, 25 março, 2018