domingo, março 11, 2018

FC Porto B 0-1 Ac. Viseu FC

Foto Rogério Ferreira/Kapta+ retirada do site zerozero.pt

Com uma exibição muito competente o Académico «matou o borrego» e reduziu para 4 pontos a diferença para os lugares de subida.

Foi o Académico que começou melhor e marcou bem cedo, por Barry, logo aos 7 minutos, respondendo com classe, e de cabeça, a um pontapé de canto apontado por Kiko.

O FC Porto B, naturalmente, pegou no jogo, mas quase sempre sem perigo para a baliza de Peçanha. Foi o nosso clube que esteve mais vezes perto do golo: Kiko obrigou o guarda redes azul a brilhar a grande altura e mais tarde um defesa portista chegou mesmo a tirar uma bola sobre a linha.

Peçanha apenas nos descontos foi obrigado a sujar o equipamento, fazendo com que o Académico levasse uma preciosa vantagem para os balneários.

A segunda parte não foi muito diferente. Foi sempre o FCP «B» a ter mais bola, mas raramente criou real perigo e só aos 79 minutos esteve perto do golo, mas aí Bura e Peçanha «atrapalharam» o atacante portista que atirou a bola ao lado.

Foi do Académico a melhor oportunidade da segunda parte, ainda antes dos portista, quando Avto combinou de forma excelente com Zé Paulo, com o brasileiro a atirar a bola à barra.

Este Académico de Manuel Cajuda está diferente. Já não existe o pontapé para a frente, tenta sempre sair  jogar, mas há ainda muito trabalho pela frente como se pode constatar por algumas precipitações na fase de construção, bem como falhas no último passe.

Agora é altura de desfrutar desta vitória histórica, e de começarmos a pensar naquilo que nós, adeptos, conseguimos controlar. Ou seja, vêm aí dois jogos em casa (Cova da Piedade e Famalicão) e temos que mostrar à equipa que estamos com ela.

Força Académico! Parabéns equipa!

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Fábio Santos, Bura, Kiko, Zé Paulo, Barry; 3 - Peçanha, Joel, Capela, Fernando Ferreira; 2 - Avto e Sandro Lima; 1 - Nsor, João Mário e Paná,

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa exibição e belíssimo resultado!
O FCP versão quase infantário, deu a luta possível, teve posse de bola e muita inexperiência perante uma equipa madura, personalizada onde já se vê alguma mãozinha de Mister Cajuda. O Académico começa a mostrar-se competente e só lhe faltará mais consistência em casa, quando tiver de assumir os jogos e as despesas. Os próximos dois jogos são no Fontelo e temos de encher aquele estádio! Duas vitórias atiram-nos bem lá para cima, onde tudo se discute!
Vamos Académico! Estamos na luta! TODOS NÓS!!!!!

domingo, 11 março, 2018
Carlos Ferreira disse...

Muito inteligentes a jogar. Apesar do dominio aparente do adversário, o nosso clube sempre controlou a partida. Deixou de se ver uma equipa banal e a jogar para nao perder. Ontem mostramos que somos superiores a qualquer equipa do nosso campeonato, jogando sem medos e com total entrega. Com substituicoes inteligentes, Cajuda mostrou o que sabe. Partida perfeita

segunda-feira, 12 março, 2018
--FD disse...

Em alguns aspectos este jogo pareceu decalcado da nossa deslocação a coimbra. Felizmente com outro resultado. Marcámos cedo, fomos muito competentes a defender e falhámos um golo "de caras".

Olhando para a tabela e vendo o nosso calendário e o dos nossos adversários directos, claramente ainda estamos na luta. São 10 finais, e as finais são para ganhar, seis jogos no Fontelo (Famalicão, Cova da Piedade, Real de Massamá, União da Madeira, Gil Vicente e Santa Clara) e quatro fora (Covilhã, Varzim, Braga B e Penafiel). Precisamos é de aprender - com urgência - a ganhar no Fontelo. Se isso acontecer e se dos quatro jogos fora empatarmos dois (vencendo os outros dois) creio que a subida será muito provável. Uma recta final semelhante à sequência de resultados que tivemos quando o mister Ricardo Chéu pegou na equipa em 2013/2014 viria mesmo a calhar.

Força Académico!
Eu acredito!

segunda-feira, 12 março, 2018