sábado, maio 23, 2015

SC Beira Mar 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal de Aveiro, 23 de maio de 2015
46ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Pinheiro (Braga)

Beira Mar: Rui Rego; André Nogueira (c), Piffero, Alan Henrique e Vítor Vinha; Alexandre, Assis e Kingsley; Chaparro (Miguel, 82), Edema (Anderson, 70) e Nadson. Treinador: Paulo Alves.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Dalbert (Filipe Nascimento, 56); João Ricardo, Alex Porto (Ricardo Ferreira, 75) e Gabi (Fábio Martins, 56); Tiago Almeida, Tiago Borges e Sandro Lima. Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: André Nogueira 50 (1-0), Sandro Lima 90+2 (1-1)

“O plantel aveirense dividiu-se com alguns jogadores a recusarem a entrar em campo, devido a salários em atraso. Mas o brio de 13 disponíveis salvou, para já, o futebol profissional. O jogo só animou na segunda parte com o golo de André Nogueira. À entrada do último quarto de hora, Chaparro, de cabeça desperdiçou o segundo.
O Académico arriscou tudo e repôs a igualdade já na compensação, colocando justiça no resultado. “

Ricardo Chéu: “Lutávamos pelos dez primeiros, não conseguimos. Dominamos na primeira parte, depois corremos atrás do prejuízo. O empate foi tardio mas trouxe justiça ao marcador”


In A Bola

Notas aos jogadores: Ivo Gonçalves (3), João Amorim (3), Tiago Gonçalves (3), Eridson (3), Dalbert (2), João Ricardo (3), Alex Porto (3), Gabi (2), Tiago Borges (3), Tiago Almeida (3), Sandro Lima (4), Fábio Martins (2), Filipe Nascimento (2), Ricardo Ferreira (1).

7 comentários:

Anónimo disse...

Emapate justo, num jogo nem sempre jogado a ritmo elevado, no entanto valeu pelo empenho e atitude de todos os jogadores, incluindo os do Beira-Mar que perante uma situação muito difícil jogaram como se nada houvesse em termos de problemas graves e sérios no Beira-Mar.

Dá pena ver a grandiosidade do Estádio de Aveiro, e o estado de degradação que já começa de se notar, no seu exterior, e a falta de público em jogos nele realizados, dá pena!

O Beira-Mar faz falta ao futebol português, tal como o Académico fez quando se quedou nos distritais, por isso desejo que o Beira-Mar consiga resolver os seus problemas e que continue na 2ª Liga, onde espero sinceramente, que na próxima época o Académico possa estar em situação de disputa dos lugares cimeiros desde a 1ª jornada, mas para isso temos de ser mais, muitos mais a APOIAR a equipa, o seu treinado, a sua DIreção, seguindo o exemplo dos que estivemos hoje em Aveiro. Não éramos muitos, é verdade, mas o que fomos, apoiámos de forma exemplar, algo que foi reconhecido por jogadores e Treinadores no final do jogo.

Sempre Académico!

Carlos Silva

sábado, 23 maio, 2015
paulo teixeira disse...

Acabámos tal como começamos, com um empate a uma bola conseguido nos últimos instantes das partidas e curiosamente no mesmo minuto o 90+2.
Em principio vamos repetir o 11º lugar o que é muito bom para o plantel que tivemos, não podíamos pedir mais a uma equipa completamente espremida e ainda para mais com uma chicotada a meio da época, mas foi pena não termos conseguido vencer este jogo, os 3 pontos e o consequente top 10 era inteiramente justo para esta equipa que em alguns momentos da época chegou mesmo a deslumbrar com o seu futebol bonito e espectacular, lembro o jogo com o Benfica B talvez o melhor jogo do Académico este ano, mas houve o reverso deste momento quando perdemos em casa com o União da Madeira uma derrota que culminou com a saída do Alex e com a queda para lugares muito perigosos.
Agora preparar nova época que aí vem e para já fica a mágoa de ver certos jogadores a ir para outras paragens, Tiago Almeida, Dalbert, André Sousa e Luisinho para já confirmados, o Tiago apesar de ser um jogador muito útil não é uma perda irreparável agora o Dalbert, André e Luisinho são saídas que vêm enfraquecer e muito a equipa mas paciência resta desejar-lhes a maior sorte do mundo e esperar quem sabe um dia os seus regressos.
A maior contratação da próxima temporada é sem duvida a continuidade do mister Cheu, finalmente vamos vê-lo começar uma época planeada por ele e para já as expectativas de todos vão ser certamente altas a pensar noutros voos.
Umas óptimas férias para todo o plantel e direcção, para todos academistas e família e para o pessoal da Magia em especial para o José Carlos Ferreira para o ano cá estaremos!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 24 maio, 2015
Anónimo disse...

Um ponto importante para ficarmos nas oito primeiras equipas e fazermos dois jogos em casa na primeira fase da Taça da Liga. Agora é esperar que o o Farense não ganhe ao Feirense.

domingo, 24 maio, 2015
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Dalbert ainda tem contrato com o Académico.

domingo, 24 maio, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Obrigado Paulo Teixeira, abraço para si também.
Será mais dificil nos encontrarmos para o ano, já que a minha vida profissional mudou para Elvas. Longe de Viseu, longe do Académico, mas sempre com o melhor clube do mundo no coração!

domingo, 24 maio, 2015
paulo teixeira disse...

Pode ser que o Académico calhe para a taça com o Atlético de Reguengos ou Crato, nunca se sabe!
Um abraço José Carlos.

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 24 maio, 2015
--FD disse...

Parabéns equipa!

Mesmo com alguns tropeções pelo caminho conseguimos ficar, pelo segundo ano consecutivo, na primeira metade da tabela.

Agora, mais do que vivermos obcecados com a subida de divisão, temos de pensar e elaborar um verdadeiro projecto que fortaleça o nosso clube e que possa dar frutos.

Força Académico!

segunda-feira, 25 maio, 2015