sexta-feira, maio 15, 2015

Notícia de interesse academista

NOME COMPLETO
Ricardo José Moutinho Chéu
NOME
Ricardo Chéu
DATA DE NASCIMENTO
14/05/1981
NATURALIDADE
Vila Nova de Foz Côa
POSIÇÃO
Treinador
ESTREIA
Ac. Viseu 2-0 Marítimo B (12/01/2014)
ÚLTIMO JOGO
Ainda em actividade
MAIOR VITÓRIA
Ac. Viseu 4-0 Oriental (04/04/2015)
MAIOR DERROTA
Portimonense 4-0 Ac. Viseu (27/04/2014)
JOGOS
48
VITÓRIAS
23
EMPATES
5
DERROTAS
20
GOLOS MARCADOS
61
GOLOS SOFRIDOS
54
ÉPOCAS
13/15


Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

No dia de ontem, dia de aniversário do técnico academista, correu a notícia que Ricardo Chéu (RC) era/seria aposta do Leixões para ser seu técnico na próxima época.

Hoje o jornal A Bola, na sua página 23, diz que as conversações para a renovação de contrato entre treinador e Académico já começaram e que o processo está bem encaminhado.

Entretanto o jornal O Jogo traz palavras do treinador do Académico que confirma que há negociações. No entanto RC adianta "quero uma equipa a lutar pela subida, mas há muitos cenários a ter em conta e que têm um peso considerável na formação do plantel. Desde o orçamento, estrutura do clube e garantias de que o clube vai melhorar nesses aspectos".

8 comentários:

Ricardo Brazete disse...

É. do meu ponto de vista, uma boa notícia.
Mas estando a manutenção garantida há tanto, não deveria este assunto estar já arrumado?
As questões colocadas pelo técnico são por sua vez pertinentes e as que mais interessam para o futuro do clube.
O que é que a Direcção está a fazer para "ligar" o clube à cidade.
Tenho exemplos concretos de muitas atitudes da Direcção que só têm servido para afastar pessoas do clube. É assim que o querem engrandecer? Um clube que não consegue manter os seus adeptos e que os escorraça não pode ser um clube de futuro.
As minhas opiniões a este respeito não têm sido publicadas mas julgo que já seria tempo de as discutir neste blogue, que julgo ser o único sítio onde o Académico ainda é notícia e motivo de reflexão.
Ricardo Brazete

sábado, 16 maio, 2015
Anónimo disse...

Há pessoas com memória curta! Ou então é do excesso de queijo...quando dá jeito, é claro

domingo, 17 maio, 2015
Anónimo disse...

Quem é este senhor? Onde andou nos últimos anos? Só agora é que o clube voltou a ser apetecível? Ou está em campanha?

domingo, 17 maio, 2015
Anónimo disse...

É preciso ter mesmo muita lata e falta de noção, o que não é de estranhar vindo de quem vem, vir para aqui dar sugestões de como se deve fazer as coisas. Pena no tempo dele não ter feito nada do que diz além de levar o clube ao caminho que levou.

domingo, 17 maio, 2015
Ricardo Brazete disse...

O "Senhor" que fez o comentário é o que assina. Nunca fugiu do Académico, esteve lá em diferentes condições, sempre. O tipo de abordagem e de linguagem permite perceber que os comentários, ditos anónimos, vêm de pessoas próximas da Direcção. No fundo, tem sido sempre assim, afastar as pessoas do clube. No meu caso, estão praticamente a conseguir. Se quiserem discutir o passado, com elevação e olhos nos olhos, estou à disposição. Mas deconfio que ninguém queira abalar ideias feitas. O passado seria importante para melhorar o futuro. Perceber que, na altura, as direcções começavam com passivos mosntruosos, acumulados ao longo dos anos, às costas. Voltam as queixas de que as pessoas não ajudam e eu só pretendia contribuir para a discussão: e porquê? Demonstrando que é de dentro que o exemplo deve ser dado. Mas afinal está tudo bem e o que querem, e estão quase a conseguir, é que se deixe o clube para a Direcção e para os poucos que dizem sempre "amen", quer as coisas estejam bem, quer estejam mal. Por mim é o último comentário. Ricardo Brazete

segunda-feira, 18 maio, 2015
João Nunes disse...

As assembleias do Académico deveriam existir precisamente para de uma forma civilizada, se discutir o passado o presente e o futuro do clube.

segunda-feira, 18 maio, 2015
Anónimo disse...

Só faltava agora vir para aqui dar uma de coitadinho e de vitima.

Depois entra pelo caminho mais fácil já que não dá para mais, que são logo pessoas próximas à direcção quando da minha parte a única relação que tenho são as quotas que pago anualmente. O que lhe fez confusão a si e a outros é que as pessoas tenham pensamento próprio, sem interesses por trás e acima de tudo o Académico.
Também você demonstra logo ao que vem quando indica que espera um dialogo/discussão construtivo e à primeira opinião que não foi no sentido que queria acusou logo essas pessoas de serem próximas da direcção.

E como já lhe responderam tem sempre as Assembleias Gerais para deixar as suas opiniões e sugestões, isto caso seja sócio.
É que vir para internet mandar uma mão cheia de nada, que foi o que escreveu é fácil e assim pensa você que ninguém se esquece de você já que tem ideias para o futuro do clube. Pena serem mais uma vez uma mão cheia de nada.

segunda-feira, 18 maio, 2015
Anónimo disse...

Se a câmara dispensasse certos serviços, a esta altura já tínhamos uma cobertura no Fontelo para TODOS os Academistas! Para as "virgens" ofendidas, o melhor é procurarem outro blog, pois este é apenas para os Academistas de alma e coração!

quarta-feira, 20 maio, 2015