domingo, maio 10, 2015

CD Aves 2-3 Ac. Viseu FC

Estádio do Clube Desportivo das Aves, 10 de maio de 2015
44ª Jornada da Liga 2
Árbitro: André Narciso (Setúbal)

Aves: Quim; Leandro, Ginho, Miguel Vieira e André Costa (Tito, 67); Luís Manuel (Jorge Chula, 67), Grosso e Rafinha (Drogunov, 55); Platiny, Pedro Pereira e Caballero. Treinador: Emanuel Simões.

Ac. Viseu: Ruca; Tiago Costa (João Amorim, int), Tiago Gonçalves (c), Eridson e Ricardo Ferreira; João Ricardo, Gabi e Clayton; Luisinho, Tiago Almeida (Sandro Lima, 67) e Fábio Martins (André Sousa, 74). Treinador: Ricardo Chéu.


Golos: Mauro Caballero 12 gp (1-0), Luisinho 24 gp (1-1), Fábio Martins 51 (1-2), Tiago Almeida 62 (1-3), Jorge Chula 78 (2-3)

Duas equipas com a sua situação na tabela classificativa resolvida protagonizaram uma primeira parte bem jogada, com futebol de ataque, ainda que só de grande penalidade o golo tenha surgido.
A primeira delas ocorreu no minuto 11, quando Clayton cortou com a mão um lance na área do Académico. Na conversão, Mauro Caballero abriu o marcador.
Com Ruca em destaque na baliza beirã - aos 20 minutos, com duas defesas de grande valentia negou o golo a Rafinha e a Mauro Caballero -, os visitantes chegaram à igualdade quando Tiago Almeida, na área do Aves, foi derrubado por Ginho.
Chamado a bater o pontapé, Luisinho fez o empate. E com o Aves a prevalecer no ataque voltou a gritar-se penálti num lance na área dos beirões, por alegada mão de Tiago Costa (32), em lance com Leandro, não terminando a primeira parte sem que, na área oposta, o Académico tenha pedido o mesmo num lance em que interveio Ginho.
Autor do golo do empate, Luisinho foi também o criador do segundo tento do Académico quando da direita cruzou tenso para a cabeça de Fábio Martins (50) consumar a reviravolta.
Melhor a defender a mais assertivo a atacar, o Académico aproveitou uma desatenção na defesa avense para ampliar a vantagem, com o canto curto de Luisinho a encontrar Tiago Almeida solto na área para o 3-1.
Sem nada a perder, o Aves lançou-se no ataque o recém-entrado Chula (78), à terceira, conseguiu reduzir o marcador, num lance em que a apatia da defesa foi bem aproveitada pelo extremo para fixar o resultado.

In Futebol 365

Notas aos jogadores (atribuída pelo jornal Record e aceites por nós para a eleição de jogador do ano/jogador do mês): Ruca (3), Tiago Costa (2), Tiago Gonçalves (3), Eridson (3), Ricardo Ferreira (3), João Ricardo (3), Gabi (3), Luisinho (3), Tiago Almeida (4), Clayton (3), Fábio Martins (4), João Amorim (3), Sandro Lima (2), André Sousa (1).

5 comentários:

paulo teixeira disse...

Uma boa vitória perante um adversário que na jornada anterior desgraçou o líder em sua casa, não é fácil recuperar frente a este Aves, defendem bem ajudados por um guarda-redes muito bom talvez o melhor deste campeonato.
Se tive o feeling que ía-mos ganhar á Vila das Aves, agora tive outro, que vamos ganhar ao Portimonense domingo e saltar possivelmente para o top 10 que é uma posição mais a condizer para a qualidade do futebol apresentado pelos pupilos do mister Cheu, só faltava uma coisa, era uma moldura humana a condizer neste ultimo jogo no Fontelo para agradecer a esta equipa o bom campeonato efectuado!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 10 maio, 2015
Anónimo disse...

Vitória moralizadora a prometer um final de época em cheio para embalarmos para um bom início em 2015/2016. A Equipa ganhou fora depois de vários jogos em que as exibições e os resultados não bateram certo. Hoje, pelo que fui ouvindo o Académico ganhou de forma categórica, perante um Desportivo das Aves que tem efetivamente um guarda-redes, tal como disse Paulo Teixeira, de outra dimensão. Nos jogos com o Académico, Quim fez sempre grandes exibições e evitou em 2 ocasiões goleadas históricas pois os 3-0 poderiam ter sido 6, 7, não fosse Quim fazer defesas espantosas!

O Académico tem conseguido coisas muito boas, outras nem tanto, mas o problema que ainda não conseguimos resolver é o de atrair muito público ao Estádio do Fontelo. Ainda se conseguiu, na época passada naquela cavalgada de vitórias seguidas, mas este ano, as coisas ficaram muito aquém do esperado. Temos de conseguir levar o Académico às pessoas e temos de ter uma campanha muito agressiva de captação de Sócios.

As pessoas têm de vir, nem que para isso, se ofereçam convites para que as pessoas ganhem o hábito de vir ao Fontelo!

Eu propunha algo muito simples para o próximo jogo, o último da época no fontelo e publicitava isso em todos os meios, Jornais, Rádios, Cartazes, etc.

Entrada Livre com opção de aquisição de uma "rifa", resumindo:

Quem quiser ir ao Fontelo pode entrar, optando por uma das seguintes Modalidades:

1-Entra sem pagar seja o que for
2-Pode optar pela compra de uma rifa: 5 Bolas
3-Se for uma família inteira, as opções são exatamente as mesmas, podem entrar todos sem pagar, ou pode optar-se por adquirir apenas 1 rifa, por exemplo.

Alguns dirão, mas assim todos vão querer entrar sem pagar, ao que eu respondo, não creio e se calhar iríamos ter muito mais gente e a receita possivelmente até aumentava.

Eu tenho livre trânsito e optaria pela opção 2, ou seja adquirirei a Rifa.

Prémios da RIFA (Sugestão)
1º prémio: uma bola de futebol!
2º prémio: uma garrafa de Dão do melhor!
3º Prémio: 50% de desconto nas quotas de uma época de Sócio

Sempre Académico!

Carlos Silva






segunda-feira, 11 maio, 2015
Luis disse...

Grande vitoria, parabéns equipa,treinador,etc.. Parabéns Académico! Era importante que no ultimo jogo esta época em casa do Fontelo pudesse ter uma boa moldura humana, e uma vitoria para acabar a época em casa com vitoria. Vamos todos convencer os amigos,os colegas a irem connosco ao Fontelo de modo a poder ajudar o Académico e ficarem ligados ao clube..

segunda-feira, 11 maio, 2015
Anónimo disse...

O que se passa com o dalbert?

segunda-feira, 11 maio, 2015
Anónimo disse...

está a recuperar de uma lesão.

Carlos Silva

segunda-feira, 11 maio, 2015