sábado, maio 02, 2015

SC Farense 3-0 Ac. Viseu FC

O Farense venceu este sábado o Ac. Viseu por 3-0, garantindo a sua segunda vitória consecutiva, em jogo da 42.ª jornada da 2.ª Liga.

Aos 23 minutos, Harramiz inaugurou o marcador para a equipa da casa, na recarga a um remate de Bruno Carvalho, após uma defesa incompleta do guarda-redes do Ac. Viseu.

Na segunda parte do jogo, aos 63 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Rui Duarte aumentou a vantagem da equipa da casa e, poucos minutos depois, aos 67, Neca marcou o terceiro golo dos algarvios.

A equipa do Viseu desperdiçou algumas oportunidades de golo, nomeadamente logo aos 20 minutos, quando protagonizou dois lances de perigo, mas também na segunda parte, aos 55 e aos 57, esbarrando sempre na defesa algarvia.

A expulsão de Edinho, aos 65 minutos, obrigou o Farense a jogar os últimos 25 minutos da partida apenas com 10 jogadores em campo, mas, mesmo assim, os algarvios nunca desistiram de procurar o quarto golo.

Os viseenses mostraram-se menos eficazes durante todo o jogo, pois, apesar de várias oportunidades para marcar, nunca conseguiram furar a defesa algarvia.

Com duas vitórias consecutivas, o Farense atinge maior estabilidade na tabela classificativa, aproximando-se mesmo da primeira metade, enquanto o Ac. Viseu está três pontos abaixo, também em posição tranquila.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Harramiz, 23 minutos; 2-0, Rui Duarte, 63 (grande penalidade); 3-0, Neca, 67.

Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão, Hugo Luz, Rui Duarte, Bruno Carvalho (Alan, 80), Neca (Bilro, 70), Harramiz (Mailó, 87), Edinho e Irobiso.
Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Kiki, Mailó, Alan, Bilro e Karamatic.
Treinador: Abel Xavier.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson, Tiago Costa, Luisinho, Alex Porto (Fábio Martins, 68), André Sousa, Tiago Borges (Clayton, 58), Sandro Lima e Tiago Almeida (Filipe Nascimento, 80).
Suplentes: Ruca, Filipe Nascimento, João Ricardo, Gabi, Alphonse, Fábio Martins e Clayton.
Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (18), Edinho (56 e 65), Tiago Gonçalves (62), Filipe Nascimento (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Edinho (65).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Ivo Gonçalves (2); João Amorim (3), Tiago Gonçalves (2), Eridson (3), Tiago Costa (2), Luisinho (3), Alex Porto (3), André Sousa (4), Tiago Borges (2), Sandro Lima (3), Tiago Almeida (2), Clayton (2), Fábio Martins (2), Filipe Nascimento (1).

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo...

sábado, 02 maio, 2015
Anónimo disse...

Matematicamente, já está!
Estamos livres da descida!
H+a que planear bem a próxima época para podermos aspirar ao que temos direito!
Um clube como o Tondela está na luta e nós não?
Esta época foi de êxito e repousada. Na próxima queremos mais! Muito mais!
Académico! Académico!
Vamos encher o Fontelo! Vamos mostrar que queremos mais!

sábado, 02 maio, 2015
Leonardo disse...

Seguem-se 2 meses para preparar a próxima temporada [eleições, orçamento, treinador, plantel, estádio, etc], tendo presente que será uma época mais complicada que a atual, atendendo aos clubes que vão descer - Gil Vicente e Penafiel, aos clubes que vão subir - Famalicão, Varzim? e Mafra?, provenientes quase todos de centros urbanos do norte litoral, com fervor clubístico.
Se a indefinição eleitoral se prolongar, o tempo perdido poderá ser fatal na época 2015/2016.

domingo, 03 maio, 2015
paulo teixeira disse...

Mais uma derrota fora, desde a 25ª jornada quando ganhámos em Freamunde que nem um pontinho fazemos fora de portas, são 8!!! derrotas seguidas umas com adversários mais fortes outras onde o Académico é muito mais forte mas perdeu.
É uma situação que não consigo compreender, levamos como exemplo este Farense, esta equipa no Fontelo foi simplesmente massacrada, para marcar um golo foi um cabo dos trabalhos lá apareceu a poucos minutos do fim o golo da vitória, meio ano depois este mesmo Farense ganha ao Académico com uma perna ás costas, ou o Farense melhorou muito, ou nós ficámos mais fracos!!!
Próxima epoca se não aparecerem apoios financeiros já não me importo muito que seja igual a esta, mas como já vi acima noutro comentário vai ser muito complicado, os nossos vizinhos do Tondela vão a caminho da primeira porque têm os tais apoios do que falo, onde existe pilim até o Molelos sobe á primeira, mas temos de dar mérito a quem vai á frente, outra situação é que a cidade de Viseu virou costas ao clube de 15 a 20 anos a esta parte, quem aparece são sempre os mesmos e é claro este virar de costas reflete-se na equipa, é incomcebivel um clube como o Académico estar inserido numa cidade como Viseu e ter pouco mais de 1000 sócios, não pode nem deve!
Sou um optimista por natureza, acredito que na próxima epoca vamos ter uma equipa mais competitiva.

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 03 maio, 2015