segunda-feira, maio 18, 2015

Ivo, fechou a baliza

Ivo - 4 - Está na altura de enaltecer o grande guarda redes que o Académico teve a defender a sua baliza esta temporada. Tem voz de comando, nunca se dá por vencido, e dá bastante tranquilidade aos seus colegas. No inicio da época as expectativas eram grandes, por aquilo que líamos dos adeptos do Farense e confirmaram-se, Ivo é um grande guarda redes, e como tal, defendeu um penalti de forma exemplar. Não sabemos o futuro, mas como adeptos gostaríamos de continuar a ver o Ivo a defender as nossas redes na próxima época.

João Amorim - 3 - Cumpriu, mas teve alguns lapsos, aos quais, não estamos habituados, por já conhecermos a qualidade do João.

Tiago Gonçalves - 3,5 - Parabéns Tiago, grande época, grande atitude. Ganhou o respeito de todos os academistas, mesmo os mais cépticos. Imperial nas alturas, e a sair a jogar com a bola.

Eridson - 3 - É um bom jogador, e só assim se percebe esta chamada á seleção do seu país. Foi crescendo, e com um pouco mais de tranquilidade, será um grande central.

Ricardo Ferreira - 3 - Nós pedimos, e o mister "aceitou". Já é um dos jogadores, que mais vezes vestiu o manto sagrado. O Ricardo cumpriu o seu dever, e esteve certinho a defender.

João Ricardo - 3 - Sempre em alta rotação, corre quilómetros sem dar muito nas vistas, incansável.

André Sousa - 3 - Sem a preponderância de outros jogos, mas quando há qualidade,tudo é possivel. Saiu, e "bateu", no emblema em sinal de respeito e gratidão. Nós adeptos gostámos... Pareceu uma despedida, o tempo dirá...

Tiago Almeida - 3 - Fica sempre a sensação que sabe  e pode fazer melhor, contudo ontem muito face á temperatura, seria complicado pedir mais. Esteve bem nas missões ofensivas, ajudou nas defensivas.

Luisinho - 3 - Pode não ter sido, o seu ultimo jogo no Fontelo, contudo parece-nos que foi o ultimo para já, com a nossa camisola vestida. Obrigado campeão, as portas estarão sempre abertas...

Clayton - 4 - Acabou por ser decisivo pelo golo que marcou, também poderia ser o homem do jogo.

Fábio Martins - 3 - Para os senhores da liga, este jogador tem o mesmo nome do "João Amorim", mas essa historia de liga profissional, tem muito que se lhe diga. O Fábio termina a liga, sem convencer, pelo menos a nós adeptos, que vimos muito pouco deste jogador. Batalhador...

Sandro Lima - 2,5 - Entrou para dar trabalho aos defesas adversários, e tentar o golo, apenas conseguiu, a primeira tarefa.

Tiago Borges - 1,5 - Pouco interventivo, para os minutos que esteve em campo.

Alex Porto - 1,5 - À semelhança do Tiago Borges, esteve pouco interventivo em campo.


4 comentários:

--FD disse...

Para além de ser um excelente guarda-redes, o Ivo tem outra característica que agrada: relaciona-se muito bem com os adeptos. Guardarei para sempre o gesto que ele e o outro Gonçalves, o capitão, tiveram com os adeptos que foram a Alcochete assistir ao jogo.

Em relação ao Luisinho penso que terá sido o seu derradeiro jogo, para já, com a camisola do Académico. O amarelo que viu por suposta simulação de penalty, o quinto da competição, vai afastá-lo do próximo jogo.

segunda-feira, 18 maio, 2015
João Monteiro disse...

GIGANTE IVO.
A baliza esteve bem guardada este ano.

segunda-feira, 18 maio, 2015
paulo teixeira disse...

Com estes 14 jogadores acima referidos mais o Dalbert, Tomé, Tiago Costa e umas contratações cirúrgicas que fizessem a diferença o Académico era um candidato á subida disso não tenho duvidas.
É uma pena ver o Luisinho ir embora mas como já disse anteriormente quem tem pilim manda e consegue ter melhores opções futebolísticas, sei que vai ser muito difícil mas tentar segurar o dentro do possível o maior numero de jogadores deste plantel era muito positivo, ás vezes o segredo de uma subida está na transição de uma época para outra com quase a totalidade de um plantel, uma equipa onde os jogadores se conheçam bem é muito bom, dou como exemplo o nosso plantel da época passada, com aqueles jogadores mais alguns destes acima referidos que não estavam na época passada entre nós e claro com o mister Ricardo Chéu não tenho duvidas que já tínhamos feito a festa da subida.
Como diz o primeiro comentário eu também fui um dos que presenciei ao vivo o nobre gesto do Tiago Gonçalves e do Ivo, naquela tarde apesar de termos perdido ganhámos todos um grande momento que vai ficar para sempre gravado nas nossas mentes!

Paulo Teixeira sócio 752

segunda-feira, 18 maio, 2015
Anónimo disse...

Também gostaria muito que o Ivo continuasse, bem como o Ruca que me parece ter potencial. ESpero que não seja como nos anos anteriores, em que mudamos sempre de equipa, o que leva sempre muito tempo a encontrar-se. Senão vejamos: a época anterior fomos buscar o Janota que a principio não esteve muito bem, logo contrataram o Hélder Godinho. No decorrer da época Janota regressa à baliza e acaba em beleza. Vai embora... ainda para mais para um clube que não tem mais aspirações que o nosso. Este época chega o Ivo que ao principio havia adeptos com duvidas e acaba em beleza... Será para ir embora e a direção votar a dar ouvidos aos empresários que todos os anos exercem forte influencia em fazer rodar por cá jogadores??? Sinceramente espero que assim não seja.

terça-feira, 19 maio, 2015